Vaga de Desenvolvedor Front-end Sr.
Grupo XP em São Paulo - SP

Desenvolvedor Front-end Sr.

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Principais Responsabilidades:

Desenvolvimento de sites responsivos com foco na experiência dos usuários. Atuar com execução dos projetos com metodologias ágeis. Facilidade de codificar baseado em artefatos de UX/UI como wireframes, refletindo a fidelidade dos elementos.

Diferencial: Conhecimento em técnicas de testes serão considerados um diferencial

Conhecimentos:
* GIT.
* Banco de dados: SQL Server
* Programação: HTML, JavaScript

Formação Acadêmica:

Superior Completo em Sistemas de informação, Ciências da Computação ou Engenharia de Sistemas.

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

TODAS AS NOSSAS OPORTUNIDADES SÃO EXTENSIVAS À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Avaliações da Grupo XP

Não acreditem na meritocracu

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendizado, Ambiente Amigável (em algumas áreas), Contato direto com cargos de liderança, Localização, Ideais, Liberdade para melhorar alguns projetos, universidade XP

Contras: Exigem que se trabalhe mais do que a legislação permite sem remuneração extra, salário bem abaixo do mercado, vendem muito a meritocracia, exigindo muito do estagiário, e não proporciona a recompensa, não só o dinheiro como o reconhecimento, RH ineficiente, barram muitas mudanças de áreas, omisso e desorganizado.

Uma furada

Product Owner (PO)

Prós: Se aprende muita coisa, você é forçado a aprender porque exigem de você. Para quem quer uma oportunidade no mercado financeiro é uma ótima porta de entrada, mas não fique muito tempo não

Contras: Muito trabalho, pouca produtividade. A empresa tem cultura de trabalhar pelo menos 10h por dia mesmo que se for atoa, sem produtividade. Em época de fechamento de bônus, ai a média de trabalho é de 12h por dia. Dizem que estão implementando Agile mas o Go Horse que impera. Tem mais 50 Squad com 3 agille coaches para suportar todos, que por sinal são os 3 muito fracos. Não permitem que as Squads tenham Scrum Master. O PO tem de ser Scrum Master e PO ao mesmo tempo, além de fazer o trabalho de QA muitas vezes. A hipocrisia impera. Dizem que prezam por qualidade, mas o seu supervisor/lider/diretor mandam todas as atividades pra outro dia mesmo que quebre todo o planejamento da sprint, teste unitários, e os poucos processos que a empresa tem. E mesmo com tudo sendo feito sem processo e forçado, se ocorrer algum erro o PO é penalizado e o Desenvolvedor é demitido. Tudo é baseado em pessoas, se você conhece as pessoas certas consegue trabalhar, se não, nada funciona pra sua equipe/squad/área. Nada tem processo, SLA, etc. Em fim a empresa é horrivel de se trabalhar.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos muito pelo feedback e vamos continuar dando o devido valor para qualquer oportunidade de melhoria. Entendemos que estamos em um momento de mudança de algumas práticas e adoção de novas, como a implementação da metodologia ágil. Dar um passo para algo novo sempre é um desafio, necessita de ajustes no caminho e é por meio de feedbacks que evoluímos. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido positiva até o momento. Por outro lado, nossa cultura sempre foi empreendedora e, como estamos sempre buscando o pioneirismo, damos autonomia e abertura para que todos tenham postura construtiva, que tenham condições de ir lá e fazer, de consertar o que não esteja funcionando. Esta é nossa essência e principal motivo de termos chegado onde chegamos. Reforçamos que o time de Gente e Gestão trabalha próximo às lideranças para garantir alinhamento com a nossa cultura, mas está também sempre aberto para ser contatado diretamente por qualquer um e pronto para tratar qualquer situação que não esteja de acordo com a nossa cultura. Estamos à disposição para esclarecer qualquer ponto.