Vaga de Desenvolvedor Front End
Nextel Telecomunicações em São Paulo - SP

Desenvolvedor Front End

Obrigatórias: Experiente com Angular e/ou React e/ou Vue e/ou Ember Experiente com HTML5, CSS3 e Javascript (ES6+) Entendimento de melhores práticas, ferramentas, técnicas e arquiteturas de software para state management no front-end (Redux, Flux, MVVM, etc)

Conhecimento prático com ferramentas de desenvolvimento web como Webpack, Grunt, Gulp, jspm, Bower, npm Experiente com ferramentas (e implementação) de testes: Karma, Mocha, Chai, Jasmine, Protractor / WebDriver, Jest Experiente com ferramentas de pre-processamento de CSS (Sass e/ou Less e/ou Stylus e/ou Compass)

Experiente com metodologias para desenvolvimento mobile web e layout responsivo

Entendimento profundo de problemas de compatibilidade cross-browser/cross-platform

Conhecimento geral de desenvolvimento de back-end web do ponto de vista de consumidor

Experiência com tecnologias de desenvolvimento híbrido como Ionic, React Native, Cordova Experiência com prototipagem rápida e metodologias de desenvolvimento ágil

Excelente entedimento de tratamento de requests/processos/tarefas assíncronas, update parcial de páginas, AJAX e Websockets

Entendimento proficiente de ferramentas de versionamento de código, como git Experiente com programação no paradigma funcional

Conhecimento sobre técnicas, tecnologias e ferramentas para construção de um PWA

Nice-to-have: Adobe Creative e/ou CorelDraw Graphics Suite e/ou Photoshop

Aderência com normas web a melhores práticas para acessibilidade Otimização de performance web Responsabilidades Capacidade para resolução de problemas (inclusive em produção)

Desenvolvimento de aplicações web funcionais e atraentes baseadas em usabilidade

Prover manutenção e melhorias para aplicações web e websites existentes e em construção Escrever documentos de requisitos funcionais e especificações Criar mockups e protótipos de qualidade

Auxiliar desenvolvedores back-end com troubleshooting/resolução de problemas Criar aplicações web com experiência consistente nos browsers que devem ser suportados Manter a identidade visual, padrões gráficos e branding nos aspectos da interface do produto

Estar atualizado com tecnologias emergentes e relevantes Promover melhores práticas de usabilidade

Estimar esforço e timelines para projetos e entregáveis técnicos Implementar componentes flexíveis, robustos e reutilizáveis (mentalidade de adicionar componentes a um framework empresarial, por exemplo)

Balancear pragmatismo e idealismo quando resolvendo desafios técnicos atendendo a uma dealine Flexibilidade (processo, ferramentas e tecnologia)

Colaborar na definição de arquitetura de software e solução dos projetos

Eventualmente ajudar a planejar ou dar treinamento/talks/dojos para o departamento

Habilidades Obrigatórias

• Gulp

Habilidades Desejáveis

• Bower
  • Ajax

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Nextel Telecomunicações

meu mundo laranja.

Analista de Atendimento

Prós:  Meus benefícios,minhas conquistas,meu tempo de casa.

Contras: As vezes algumas insatisfação em algumas situações

Conselhos para presidência: São vários,a qual não sei por onde começar a citar.

benefícios bons, trabalho ruim

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Benefícios são bons, principalmente o plano de saúde.

Contras: Projeto de carreira, não tem muita oportunidade de trabalhar com coisas novas e estimulantes. O trabalho é repetitivo e sem sentido.

Conselhos para presidência: Dar oportunidade para o crescimento e atividades profissionais mais condizentes com o grau de instrução dos profissionais