Vaga de Desenvolvedor Front-End Mobile
B2W Digital em São Paulo - SP

Desenvolvedor Front-End Mobile

Somos da B2W Digital, a maior empresa de e-commerce da América Latina, e responsáveis pela plataforma digital que conecta pessoas, negócios, produtos e serviços.

Marketplace e nossos sites: Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato

Tecnologia: BSeller, Magento, Site Blindado e SkyHub

Inteligência: Sieve, Admatic e InfoPrice

Logística: Direct e Click-Rodo

O que um Desenvolvedor Front-End Mobile faz na B2W Digital?

· Manter e desenvolver os novos projetos para os nossos sites, produtos e serviços utilizando as mais modernas tecnologias de front-end Mobile

· Implementação de experiências inovadoras para nossos usuários, com foco gigante na usabilidade do cliente e com tecnologias de ponta. Sempre Mobile First, em especial no App das nossas principais Marcas

· Condução de triagem de bugs e exceções em produção

· Automação e simplificação de processos já existentes, com finalidade de gastarmos mais esforço e tempo em novas experiências e não em processos repetitivos

· Revisão de código e atividades de garantia de qualidade

Requisitos:

· Desenvolvedor com forte base em programação para Web

· Linguagens: Javascript, React e React-Native

· Valoriza qualidade, código limpo, design patterns, refactoring e boa documentação de código

· Confortável com Ambiente Unix/Mac

· GIT

· Conhece o funcionamento de protocolo HTTP

· Conhece o funcionamento de APIs REST (outras patterns também são bem-vindas)

· Ter boa escrita e leitura em Inglês, sendo capaz de ler e escrever códigos e documentações

Diferenciais:

· Experiência em programação assíncrona ou relacionada arquitetura orientada a eventos

· Confortável ou com experiência em desenvolvimento Mobile Nativo ( iOS ou Android )

· Busca contínua por melhorias no time em que trabalha, no fluxo de trabalho e em você mesmo

· Experiência com metodologia ágil

· Experiência open-source em algum projeto relevante

· Experiência qualquer com React-Native e disposto a fazer nosso pequeno desafio :)

Perfil

· Aprende rápido e é movido a desafios

· Curte compartilhar conhecimento

· Sabe trabalhar em equipe

· Não cansa de se atualizar

· Apaixonado por tecnologia

Como é um típico dia na B2W Digital?

Nossos times trabalham com metodologia ágil, com sprints de 2 semanas. Porém, todos têm autonomia para desenvolver os produtos e serviços do seu próprio jeito, incluindo metodologias e tecnologias.

Somos movidos a resultados e trabalhamos para entregar soluções valiosas aos nossos clientes. Encorajamos pair-programming e as interações diárias, porque acreditamos que o sucesso vem da diversidade, autonomia e colaboração.

Como uma unidade de tecnologia da B2W Digital, líder de e-commerce na América Latina, trabalhamos em um ambiente “open space”, com diversas áreas e espaços colaborativos divididos em times multidisciplinares.

Onde estamos?

· Rio de Janeiro, São Paulo e Recife (Vaga para alocação em SP)

Conhecimento

· Eventos que contaram com a nossa participação como provedores de conteúdo: QCON Brasil 2017, Velocity Santa Clara, Big Data Week e Campus Party

· Participamos também, de alguns projetos de pesquisa em parceria com instituições de ensino como o MIT onde onde criamos uma engine precificação dinâmica e também com Michael Stonebraker (criador do PostgresSQL) a respeito de um novo banco de dados escalável a partir de modelos preditivos

· Projetos open-source: restql e marvin-ai

· Artigos que escrevemos: restQL: Lidando com a complexidade de consultas a microservices, restQL, a Microservices Query Language, Released on GitHub, MARVIN — From exploratory A.I. models to production

· Nosso blog: medium

· Ah, e não podemos esquecer de outros eventos que TAMBÉM ocorrem por aqui, como o Quinta às Cinco, onde toda quinta-feira pessoas dos nossos times falam sobre assuntos diversos de tecnologia, o IronBit nosso Hackathon que acontece semestralmente e meetups da comunidade open-source que apoiamos como o CSS RIO, React RIO, Python Rio e muitos outros.

Avaliações da B2W Digital

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa séria e que valoriza o profissional como pessoa, reconhece que o profissional merece incentivos e motivação para trabalhar, sempre promove ações, festas, sorteios e etc

Contras: Salário baixo e excesso de trabalho para um profissional sendo que poderia ser dividido entre várias pessoas, os superiores são exigentes de mais e algumas vezes mal educados, também não tomam decisões pensando em beneficio geral.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento em todas as áreas da empresa

Contras: Desvalorização dos funcionários,autoritarismo da gestao

Conselhos para presidência: Avaliar melhor sua gestão e qualidade de trabalho para seus funcionários ,afinal só são desmotivados os funcionários pela maneira que seus gestores as conduzem