Vaga de Desenvolvedor Front-end
Guiabolso em São Paulo - SP

Desenvolvedor Front-end

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

**O que é esperado desse novo Guia?
* Colaborar para valer com a equipe de produtos, design, UX;
* Criar e manter aplicações web, com ownership para decisões e responsabilidade de manter e comemorar os resultados;
* Trabalhar em dupla, para transformar a vida financeira do brasileiro, fazer coisas incríveis (foco nisso gente...foco nisso) e, claro, se divertir.

**Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?
* Entenda bem da stack de desenvolvimento web (REST, WebSockets, Storage, etc.);
* Tenha experiência com SASS e cssnext;
* Já tenha atuado com Desenvolvimento orientado a dados: Analytics, teste A/B;
* Tenha vivência consumindo APIs REST;
* Saiba desenvolver aplicativos web com React e Redux;
* Goste de estar atualizado e tenha sede por conhecimento em web, tendo capacidade de bater um papo sobre o assunto e defender suas propostas para o time;
* Já tenha construído aplicações web responsivas, que caibam no desktop e celular.

**E tem mais...

Você irá trabalhar em um ambiente com muita responsabilidade e autonomia, mas muito divertido e dinâmico.

Benefícios de um Guia

Seguro de Vida

Onde ficamos

Av. Faria Lima – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da Guiabolso

O Guiabolso é um dos melhores lugares que eu já trabalhei.

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é sensacional! As pessoas que trabalham aqui são extremamente dedicas e leais a empresa. Me faz ter vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Falta maturidade do time de gerentes. Apesar da equipe estar motivada, os diretores parecem inexperientes para lidar com os problemas cotidianos.

Mais uma empresa que vende sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente (físico) e pessoas incríveis alguns dos melhores profissionais com que já trabalhei, espírito de união entre quase todas equipes,happy our e discussão de temas importantes.

Contras: Falta de preparo emocional, empresa muito reativa focada em acompanhar cada minuto do app, qualquer queda mesmo que pequena e de comportamento normal causa tumulto e paralisação com squads especiais, não há planejamento da mesma forma como houve um corte em massa de um dia para outro, não deixando claro para os funcionários o porque do movimento. Os valores são cada vez menos praticados, a tentativa de automatizar processos como feedback e outros por parte de equipe do RH só acabou distanciando o objetivo com frieza. Um exemplo disso é o comitê de diversidade que foi criado pelos funcionários ser quase que inteiramente desfeito por falta de planejamento e demissões, mas porém o uso disso como marketing da empresa continua em uso mas na pratica já não é o mesmo.

Conselhos para presidência: Revisar seus planos, parar de olhar só para o instante atual e começar a ter uma visão macro do negócio, revisar também algumas equipes que ao invés de agregar valor como o uso dos valores está distanciando, separar a amizade do profissional para escolha de cargos de diretoria.