Vaga de Desenvolvedor Front-End
Empiricus em São Paulo - SP

Desenvolvedor Front-End

Participar ativamente no desenvolvimento e manutenção de novas funcionalidades nos sites institucionais e lojas, integrando-se e fornecendo assistência a diferentes equipes na resolução de problemas e aplicação de soluções internas e externas.

Principais Responsabilidades:
* Trabalhará ao lado da equipe de design, back-end e marketing para o desenvolvimento de campanhas publicitárias dos produtos da empresa, incluindo landing pages e hot-sites
* Construir e manter interfaces cross-browsers, responsivas e escaláveis para diferentes finalidades
* Fornecer suporte para ferramentas web utilizadas por diferentes àreas da empresa
* Colaboração e participação em brainstorms com membros de diferentes equipes para o desenvolvimento e aprimoramento dos produtos fornecidos
* Constantemente acompanhar métricas com o objetivo de otimizar a usabilidade, performance, engajamento e taxas de conversão
* Desenvolvimento especializado para entrega de páginas com mais de 300.000 pageviews por dia.

Qualificação Técnica:

Obrigatórios
Conhecimentos sólidos em desenvolvimento front-end: HTML5, CSS3, Javascript e jQuery
Conhecimento em pré-processadores CSS (SASS ou LESS)
Conhecimento de task-runners como Grunt ou Gulp
Conhecimento em programação PHP
Conhecimento sólido de desenvolvimento Wordpress (e experiência com custom fields, taxonomies, custom post types e custom queries)
Experiência com desenvolvimento front-end para Magento
Experiência com design responsivo e cross-browser
Experiência com desempenho, otimização e web performance

Desejáveis
Experiência em desenvolvimento de e-mail marketing (compatibilidade entre diferentes clients e boas práticas de código)
Conhecimento em SEO e boas práticas de código semântico
Conhecimento em Google Analytics e Google Tag Manager
Experiência com Git
Experiência com MySQL
Inglês intermediário para leitura, escrita e entendimento

Diferenciais
Portfólio online (ou algum lugar que reuna projetos já publicados).

Avaliações da Empiricus

Empresa incrível, recomendo demais!

Analista de Marketing

Prós: A empresa tem um clima maravilhoso entre as pessoas, um ambiente super agradável, um RH (melhor, Gente & Gestão) super receptivo e diverso e ainda paga super bem, com benefícios ótimos. O clima é muito mais de startup do que de empresa de investimentos e/ou finanças. Liberdade total para criar e dar ideias, ninguém se prende a convenções como dress code ou conceitos quadrados como esconder tattoo (até os sócios saem com os braços rabiscados à mostra). Amo muito trabalhar aqui. Ah, e tem café da manhã gostosinho todo dia. ;)

Contras: Dependendo do seu posicionamento político, você pode ter algumas ressalvas, pois o conteúdo publicado é bastante forte em questões políticas e governamentais. Mas no geral, isso é contornável.

Conselhos para presidência: Investir um pouquinho mais na diversidade seria bom.

Definitivamente a melhor empresa que já trabalhei

Head Of Social Média

Prós: A Empiricus é definitivamente o melhor lugar que eu já trabalhei. Clima de startup, evolução constante (mesmo), não-conformismo com ‘apenas’ bons resultados. Sempre queremos fazer mais e melhor, de forma com que isso não comprometa a qualidade de vida fora do trabalho. Nunca estive em um time tão capaz de melhorar a performance a cada dia e, ao mesmo tempo, capaz de ir ao happy hour semanalmente. Recentemente tive uma experiência incrível em um seminário lá fora, onde eu e mais 5 pessoas tivemos a oportunidade de ter uma imersão e entender um pouco mais do nosso modelo de negócios e foi incrível.

Contras: Talvez possa ter um acompanhamento maior de feedbacks construtivos para melhorarmos nossas fraquezas. Não sei se isso acontece com todos, mas é algo que pode melhorar.

Conselhos para presidência: Continuem da forma que estão. E nos acompanhem mais nos happy hours. :)