Vaga de Desenvolvedor Front-end
EcoStage em São Paulo - SP

Desenvolvedor Front-end

Descrição da empresa

A EcoStage é líder no desenvolvimento de plataformas sócio-ambientais. Nossos projetos têm grande impacto em políticas e estratégias sobre o tema.

Somos uma empresa com ambiente descontraído e horários flexíveis. Você trabalhará em uma equipe pequena, multi-disciplinar e auto-gerenciável.

Atividades e Responsabilidades

Buscamos desenvolvedores apaixonados por tecnologia e trabalhar com o que há de melhor, pessoas que queiram crescer e aprender com a gente.

Temos um time de alto nível, nosso stack é moderno e está sempre em constante evolução. Valorizamos o desempenho e comprometimento da equipe.

Requisitos
* Experiência com desenvolvimento Javascript- Webpack
* React / Redux
* TDD
* Ser comprometido com o projeto e a qualidade do código.
* Experiência com times auto-gerenciáveis e metodologias ágeis (XP, SCRUM, Kanban, Lean).

Desejáveis
* Ruby ou Elixir
* Functional & Reactive Programming

Diferenciais
* Participar da comunidade open source

Requisitos

Atuar junto ao nosso time no desenvolvimento de novas plataformas e sistemas.

O que nós oferecemos

Horários flexíveis

Avaliações da EcoStage

Promissora, mas precisa de ajustes de gestão.

Prós: A empresa oferece horários extremamente flexíveis, além da oportunidade de se trabalhar home office. Os projetos também são interessantes e com grande alcance, formando uma base interessante para portfolios. Outro aspecto positivo é o incentivo ao uso de novas tecnologias.

Contras: Não existe um trabalho cuidado com a cultura da empresa, além de que a velocidade de entrega muitas vezes parece ser um aspecto prioritário, levando o desenvolvedor a deixar de lado aspectos como qualidade ou testes. Além disso não existe um plano de carreira bem definido, os critérios de avaliação não são claros e as avaliações em si são escassas.

Conselhos para presidência: Maior cuidado com a questão de gestão dos funcionários e da cultura da empresa. Procurar fazer com que o funcionário se apaixone pelo local onde trabalha, fazendo-o vestir a camisa não apenas através de remuneração salarial, mas através da promoção de uma cultura e ritmo de produção saudável e estimulante.

Bom ambiente para desenvolvimento técnico

Web Developer JuniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Trabalha com tecnologias novas, uma sede bem estruturada e espaçosa, boa oportunidade para trabalhar em grandes projetos mesmo em níveis iniciais e uma equipe bem receptiva a ensinar o próximo. Flexibilidade de horários e possibilidade de trabalho remoto.

Contras: Problemas com prazos no pagamento de salários e benefícios, falta de transparência e promessas não cumpridas. Existem muitos projetos para poucas equipes, além de sobrecarga em alguns membros específicos. A remuneração não é ruim, mas ainaa assim um pouco abaixo do padrão. As máquinas disponíveis para trabalho são ultrapassadas ou apresentam problemas, forçando os devs a terem seu próprio equipamento caso queiram algo amis performático. Não posusi um plano de carreira bem definido, e acaba gerando uma política do dito pelo não dito.

Conselhos para presidência: Uma melhor transparência dos gestores e a reformulação dos salário para se encaixar no mercado fariam a empresa reter muito mais talentos.