Vaga de Desenvolvedor de Software Sr.
OLX em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Sr.

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Estamos buscando um desenvolvedor para somar um time multidisciplinar e com mentalidade ágil!
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Constante interação com Product Owner, UX, Sysadmins e demais equipes técnicas de desenvolvimento (internas e de terceiros);
* Desenvolvimento de sistemas baseados em tecnologia de qualidade e escalável;
* Qualidade e Responsabilidade de entrega, inclusive na manutenção dos sistemas no pós-implantação, garantindo todo o lifecycle do mesmo;
* Pesquisa e desenvolvimento trazendo novas tecnologias e melhores formas de evolução dos sistemas e das formas de construí-lo em equipe;
* Olhar perspicaz quanto a arquitetura, não se limitando à resolução do problema presente, balanceando possíveis crescimentos futuros sem se deixar levar por modismos;
* Visão ampla dos processos e integrações entre sistemas, buscando prever os impactos em áreas afetadas por nossos desenvolvimentos;
* Ser um dos guardiões da boa qualidade do código e das boas práticas de desenvolvimento;
* Entregar um código que não caia em produção, mas, se cair 😉
* Ter a responsabilidade de atuar na resolução para seu pronto restabelecimento;
* Atuar na evolução do sistema para que saiba resistir ao ponto de falha detectado.
E o que é necessário para esta vaga?
* Ter trabalhado com diversas linguagens de programação, tendo alto domínio em pelo menos uma delas;
* Ter atuado com diversos Relational Data Base, tendo alto domínio em pelo menos uma delas;
* Ter conhecimento em Design Patterns, Estrutura de Dados e Algoritmos Clássicos;
* Ter noções de Data Bases que garantam Consistence/Availability e Partition Tolerance;
* Desenvolvimento de micro services, APIs em REST e sólidos conhecimentos com processamento assíncrono;
* Testes automatizados;
* TDD, Clean Code ou eXtreme Programming;
* Experiência com AWS ou equivalente.
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Paulista
* SP
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.