Vaga de Desenvolvedor de Software Sênior
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor de Software Sênior

Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Constante interação com Product Owner, UX, Sysadmins e demais equipes técnicas de desenvolvimento (internas e de terceiros);
* Desenvolvimento de sistemas baseados em tecnologia de qualidade e escalável;
* Qualidade e Responsabilidade de entrega, inclusive na manutenção dos sistemas no pós-implantação, garantindo todo o lifecycle do mesmo;
* Flexibilidade, Adaptabilidade e Inovação;
* Pesquisa e desenvolvimento trazendo novas tecnologias e melhores formas de evolução dos sistemas e das formas de construí-lo em equipe;
* Olhar perspicaz quanto a arquitetura, não se limitando à resolução do problema presente, balanceando possíveis crescimentos futuros sem se deixar levar por modismos;
* Visão ampla dos processos e integrações entre sistemas, buscando prever os impactos em áreas afetadas por nossos desenvolvimentos;
* Ser um dos guardiões da boa qualidade do código e das boas práticas de desenvolvimento.
E o que é necessário para esta vaga?
* Ter trabalhado com diversas linguagens de programação, tendo alto domínio em pelo menos uma delas;
* Ter atuado com diversos Relational Data Base, tendo alto domínio em pelo menos uma delas;
* Ter conhecimento em Design Patterns, Estrutura de Dados e Algoritmos Clássicos;
* Ter noções de Data Bases que garantam Consistence/Availability e Partition Tolerance;
* Desenvolvimento de micro services, APIs em REST e sólidos conhecimentos com processamento assíncrono;
* Testes automatizados;
* TDD, Clean Code ou eXtreme Programming;
* Experiência com AWS ou equivalente.
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Empresa muito boa de se trabalhar. Liberdade e autonomia estão entre as palavras-chave.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Permite que você se desenvolva e cresça junto com a companhia. Um ótimo lugar para desenvolver-se profissional.

Contras: Em alguns pontos ainda é muito desorganizada. É uma empresa muito jovem e por isso, às vezes, peca pela falta de experiência gerencial de alguns funcionários em altas posições.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo para se tornar uma das maiores empresas do país. Apesar do ponto negativo da ligeira desorganização (referente a projetos, processos de implementação e etc), a empresa vem evoluindo nos últimos anos.

Excelente ambiente para aprendizado e desenvolvimento

Gerente

Prós: Liberdade para criar e implementar idéias; ambiente saudável e equilibrado; benefícios acima da média de mercado, escritório ótimo e super bem localizado, além de várias áreas para descanso e interação. Empresa com propósito claro e líder no mercado que atua.

Contras: Lentidão para implementar novas tecnologias e desenvolvimento de produto. Governança um pouco confusa entre áreas, profissionais com pouca maturidade para se auto-gerirem. Especialmente as áreas de tecnologia têm funcionários "mimados" e pouco dispostos a cumprir regras. Falta de processos e políticas.

Conselhos para presidência: Equilibrar melhor o ambiente "relax" de start-up com senso de urgência e profissionalismo das equipes. Estimular o sentimento de entrega de resultados, e fazer gestão de consequência quando os mesmos não vierem.