Vaga de Desenvolvedor de Software Sênior
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor de Software Sênior

Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Constante interação com Product Owner, UX, Sysadmins e demais equipes técnicas de desenvolvimento (internas e de terceiros);
* Desenvolvimento de sistemas baseados em tecnologia de qualidade e escalável;
* Qualidade e Responsabilidade de entrega, inclusive na manutenção dos sistemas no pós-implantação, garantindo todo o lifecycle do mesmo;
* Flexibilidade, Adaptabilidade e Inovação;
* Pesquisa e desenvolvimento trazendo novas tecnologias e melhores formas de evolução dos sistemas e das formas de construí-lo em equipe;
* Olhar perspicaz quanto a arquitetura, não se limitando à resolução do problema presente, balanceando possíveis crescimentos futuros sem se deixar levar por modismos;
* Visão ampla dos processos e integrações entre sistemas, buscando prever os impactos em áreas afetadas por nossos desenvolvimentos;
* Ser um dos guardiões da boa qualidade do código e das boas práticas de desenvolvimento.
E o que é necessário para esta vaga?
* Ter trabalhado com diversas linguagens de programação, tendo alto domínio em pelo menos uma delas;
* Ter atuado com diversos Relational Data Base, tendo alto domínio em pelo menos uma delas;
* Ter conhecimento em Design Patterns, Estrutura de Dados e Algoritmos Clássicos;
* Ter noções de Data Bases que garantam Consistence/Availability e Partition Tolerance;
* Desenvolvimento de micro services, APIs em REST e sólidos conhecimentos com processamento assíncrono;
* Testes automatizados;
* TDD, Clean Code ou eXtreme Programming;
* Experiência com AWS ou equivalente.
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, Flexibilidade e Recursos Financeiros disponíveis para financiar todos os projetos da área. Além de investimentos em cursos e eventos quando requisitado e bem argumentado.

Contras: A plataforma tecnológica ainda é um problema pois além de dificil manutenção, seu desenvolvimento é muito lento, o que faz com que diversas iniciativas de produto demorem muito para entrar em produção.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.