Vaga de Desenvolvedor de Software Frontend
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Frontend

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Atividades do Frontend Developer
- Trabalhar colaborativamente como membro de time ágil formado por desenvolvedores, testadores, designers e analistas no desenvolvimento de software com foco em Design e Front-end.
- Prototipar novos conceitos de interface, testar ideias, implementar modelos elaborados, definir padrões e ajudar os times aplicá-los em seu dia-a-dia, validar impacto esperado na entrega.
- Manter os produtos da Bluesoft sempre no estado da arte em relação a Front End, Design e UX, e sendo uma referência nessas áreas de conhecimento para todo o nosso time.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- HTML 5
- CSS / SASS / LESS
- Bootstrap
- JavaScript / jQuery (Boas práticas e Design Pattern)
- AngularJS 1
- Mockups
- Design Responsivo
- Testes unitários com Jasmine
- Inglês para Leitura.

Diferenciais:
- Conhecimento de algum framework de marcação (Velocity, JSP, Fremarker, ASP)
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software.
- Outros Frameworks JS além do Angular (Backbone, Spine, Knockout, EmberJs).
- Conhecimentos em SEO, Lean UX, Design de interação, AB Testing.
- Conhecimento de ERP (Financeiro, Contábil, Logística, Comercial, Fiscal).
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).
- Ferramentas para Desenvolvimento Front-end (Yeoman JS, Grunt, Gulp, Bower)
- Design de interação
- Design Thinking

Avaliações da Bluesoft

Melhor lugar para se trabalhar

Prós: Cultura, ambiente, ferramentas, processos e as pessoas. A Bluesoft é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa que da muito valor aos seus funcionarios.

Contras: Hoje em minha posição não vejo muitos pontos negativos em relação a empresa ao todo, ocorrem problemas como toda empresa mais são mais problemas referente ao dia a dia e pessoas.

Conselhos para presidência: Diminuir um pouco o ritmo de crescimento e mudança na questão cultural pois está afetando muito a cultura que todos conheciam na empresa.

Muitos Desafios e Grandes Aprendizados

Gerente

Prós: A Bluesoft tem um excelente ambiente de trabalho, o clima é descontraído e as pessoas sempre estão dispostas à ajudar. Além disso, contamos com muita tecnologia e aprendizado diário.

Contras: A Bluesoft está passando por um momento de grande crescimento, onde envolve grandes cobranças e muito aprendizado, os prazos estão mais curtos e o ritmo mais acelerado, mas isso em uma visão geral nos fortalece como empresa e profissional.