Vaga de Desenvolvedor de Software Frontend
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Frontend

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Atividades do Frontend Developer
- Trabalhar colaborativamente como membro de time ágil formado por desenvolvedores, testadores, designers e analistas no desenvolvimento de software com foco em Design e Front-end.
- Prototipar novos conceitos de interface, testar ideias, implementar modelos elaborados, definir padrões e ajudar os times aplicá-los em seu dia-a-dia, validar impacto esperado na entrega.
- Manter os produtos da Bluesoft sempre no estado da arte em relação a Front End, Design e UX, e sendo uma referência nessas áreas de conhecimento para todo o nosso time.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- HTML 5
- CSS / SASS / LESS
- Bootstrap
- JavaScript / jQuery (Boas práticas e Design Pattern)
- AngularJS 1
- Mockups
- Design Responsivo
- Testes unitários com Jasmine
- Inglês para Leitura.

Diferenciais:
- Conhecimento de algum framework de marcação (Velocity, JSP, Fremarker, ASP)
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software.
- Outros Frameworks JS além do Angular (Backbone, Spine, Knockout, EmberJs).
- Conhecimentos em SEO, Lean UX, Design de interação, AB Testing.
- Conhecimento de ERP (Financeiro, Contábil, Logística, Comercial, Fiscal).
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).
- Ferramentas para Desenvolvimento Front-end (Yeoman JS, Grunt, Gulp, Bower)
- Design de interação
- Design Thinking

Avaliações da Bluesoft

Cultura de qualidade de vida e trabalho em equipe

Programador

Prós: A cultura é ótima e os funcionários se esforçam para manter o ambiente colaborativo. Qualquer ameaça a cultura de boa vivência da empresa é tratada com uma conversa para evitar que o ambiente seja tóxico. Dão oportunidade para experimentar novas tecnologias e pagam cursos online para quem quer aprimorar seu conhecimento.

Contras: Negócio complexo. É difícil de aprender e talvez esse seja o maior desafio. O código é legado porém a empresa está trabalhando para melhorar a qualidade sempre e isso me mantém motivado.

Uma empresa pra quem quer trabalhar em equipe

Programador

Prós: Ótimo ambiente colaborativo. As pessoas se ajudam sem se negar só por ser de outro time. Lugar bom pra trabalhar em equipe. Se você espera trabalhar só com o que é hype esse não é o lugar. Se você quer ser mais que um escrevedor de código esse é o seu lugar. Apesar de não estar com tudo de mais novo é o código mais evoluído que encontrei. Já vi projetos com só 5 anos de idade mais atrasados enquanto com uma base de mais de 15 anos trabalhamos com Java 8 e Spring 4. Também são abertos a evolução e novas tecnologias

Contras: Às vezes as coisas precisam ser feitas num prazo apertado e isso compromete a qualidade que poderia ser atingida no código. Isso pode ser mudado e estão trabalhando pra isso portanto é uma coisa que vai ter fim em breve.