Vaga de Desenvolvedor de Software Frontend
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Frontend

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Atividades do Frontend Developer
- Trabalhar colaborativamente como membro de time ágil formado por desenvolvedores, testadores, designers e analistas no desenvolvimento de software com foco em Design e Front-end.
- Prototipar novos conceitos de interface, testar ideias, implementar modelos elaborados, definir padrões e ajudar os times aplicá-los em seu dia-a-dia, validar impacto esperado na entrega.
- Manter os produtos da Bluesoft sempre no estado da arte em relação a Front End, Design e UX, e sendo uma referência nessas áreas de conhecimento para todo o nosso time.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- HTML 5
- CSS / SASS / LESS
- Bootstrap
- JavaScript / jQuery (Boas práticas e Design Pattern)
- AngularJS 1
- Mockups
- Design Responsivo
- Testes unitários com Jasmine
- Inglês para Leitura.

Diferenciais:
- Conhecimento de algum framework de marcação (Velocity, JSP, Fremarker, ASP)
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software.
- Outros Frameworks JS além do Angular (Backbone, Spine, Knockout, EmberJs).
- Conhecimentos em SEO, Lean UX, Design de interação, AB Testing.
- Conhecimento de ERP (Financeiro, Contábil, Logística, Comercial, Fiscal).
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).
- Ferramentas para Desenvolvimento Front-end (Yeoman JS, Grunt, Gulp, Bower)
- Design de interação
- Design Thinking

Avaliações da Bluesoft

Uma ótima empresa para trabalhar.

Programador

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom, valoriza os funcionários e dá oportunidade pra crescimento e aprendizado. Como desenvolvedor, aprendi muito desde que entrei na empresa. Você recebe (e dá) feedbacks frequentemente.

Contras: Existe muito código legado, com várias técnologias diferentes que não são mais usadas. Estou a pouco tempo na empresa e ainda não vi muitos pontos negativos, mas acho que poderiam ter mais treinamentos.

Empresa com a uma cultura admirável e com um ambiente super colaborativo

Desenvolvedor Java

Prós: Ambiente super agradável, equipe unida e engajada à compartilhar conhecimento. Foco no bem estar e no crescimento do funcionário. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias. Liberdade para inovar. Diversos eventos para enturmar e integrar a equipe. Trabalho em formato de squad ajuda muito na produtividade. RH trabalha de forma transparente e com boa comunicação.

Contras: Processos para auxiliar no desenvolvimento ainda em fase de construção. Pouca documentação dos projetos. Plano de saúde e outros benefícios disponíveis apenas depois do prazo de experiência.