Vaga de Desenvolvedor de Software Frontend
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Frontend

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Atividades do Frontend Developer
- Trabalhar colaborativamente como membro de time ágil formado por desenvolvedores, testadores, designers e analistas no desenvolvimento de software com foco em Design e Front-end.
- Prototipar novos conceitos de interface, testar ideias, implementar modelos elaborados, definir padrões e ajudar os times aplicá-los em seu dia-a-dia, validar impacto esperado na entrega.
- Manter os produtos da Bluesoft sempre no estado da arte em relação a Front End, Design e UX, e sendo uma referência nessas áreas de conhecimento para todo o nosso time.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- HTML 5
- CSS / SASS / LESS
- Bootstrap
- JavaScript / jQuery (Boas práticas e Design Pattern)
- AngularJS 1
- Mockups
- Design Responsivo
- Testes unitários com Jasmine
- Inglês para Leitura.

Diferenciais:
- Conhecimento de algum framework de marcação (Velocity, JSP, Fremarker, ASP)
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software.
- Outros Frameworks JS além do Angular (Backbone, Spine, Knockout, EmberJs).
- Conhecimentos em SEO, Lean UX, Design de interação, AB Testing.
- Conhecimento de ERP (Financeiro, Contábil, Logística, Comercial, Fiscal).
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).
- Ferramentas para Desenvolvimento Front-end (Yeoman JS, Grunt, Gulp, Bower)
- Design de interação
- Design Thinking

Avaliações da Bluesoft

Excelente Ambiente para crescimento Pessoal e Profissional

Prós: Considero que a Cultura da empresa seja o ponto mais forte dela. Todos estão sempre solicitos à ajudar e à prosperar em conjunto. É uma empresa que preza pela evolução constante de seus funcionários. O ambiente é saudável e divertido, mas isso não significa que as pessoas não trabalhem focadas e com compromisso. Tenho bastante liberdade para desenvolver o meu trabalho e sei que hoje sou uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. Além de tudo isso, o escritório é bem localizado e temos diversos benefícios. O horário é flexível e contamos com vários eventos internos como, palestras, workshops, gamenights, futebol, HH e alguns cursos.

Contras: Considero que o produto principal da empresa possui código legado e as equipes continuam entregando novas funcionalidades, o que causa desconforto em alguns momentos com os clientes e com as equipes. Estão passando por um processo de transição onde acabaram perdendo um pouco da sua cultura familiar devido ao crescimento acelerado.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o crescimento desorganizado, para não perder a cultura que conquistamos e tentar resolver o código legado antes que esse ponto acabe prejudicando toda a empresa, devido ao efeito bola de neve.

Otima empresa

Prós: Educação dos colaboradores, oportunidade de crescimento, valorização da ideia de funcionários com cargo menos expressivo, superiores presentes nas atividades

Contras: Metas um pouco exageradas, atividades repetitivas em excesso, sala de reunioes sempre ocupada e muitas reunioes ocupando muito o tempo para atividades