Vaga de Desenvolvedor de Software
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software - Foco em Ruby on Rails

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Esta vaga é para trabalhar no desenvolvimento do nosso e-commerce, desenvolvido com Ruby on Rails e SpreeCommerce.
Embora o e-commerce seja um produto independente na Bluesoft, ele também é integrado ao ERP através de APIs. Sendo assim, integrações com outros sistemas serão comum na sua rotina de trabalho.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
Orientação a Objetos
Linguagem Ruby
Testes Unitários (rspec ou similar)
Ruby on Rails
Front-end Web (com HTML, CSS, Javascript, jQuery)
Banco de Dados Relacionais (SQL)
Git ou Mercurial
Inglês para Leitura.

Diferenciais:
Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
Linguagem Java.
Experiência com TDD (Test Driven Development).
Experiência com Testes de Integração e Aceitação.
Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): EC2, RDS e S3
Conhecimento de e-commerce
Conhecimento de SpreeCommerce
Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Melhor lugar para se trabalhar

Prós: Cultura, ambiente, ferramentas, processos e as pessoas. A Bluesoft é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa que da muito valor aos seus funcionarios.

Contras: Hoje em minha posição não vejo muitos pontos negativos em relação a empresa ao todo, ocorrem problemas como toda empresa mais são mais problemas referente ao dia a dia e pessoas.

Conselhos para presidência: Diminuir um pouco o ritmo de crescimento e mudança na questão cultural pois está afetando muito a cultura que todos conheciam na empresa.

Muitos Desafios e Grandes Aprendizados

Gerente

Prós: A Bluesoft tem um excelente ambiente de trabalho, o clima é descontraído e as pessoas sempre estão dispostas à ajudar. Além disso, contamos com muita tecnologia e aprendizado diário.

Contras: A Bluesoft está passando por um momento de grande crescimento, onde envolve grandes cobranças e muito aprendizado, os prazos estão mais curtos e o ritmo mais acelerado, mas isso em uma visão geral nos fortalece como empresa e profissional.