Vaga de Desenvolvedor de Software
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software - Foco em Ruby on Rails

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Esta vaga é para trabalhar no desenvolvimento do nosso e-commerce, desenvolvido com Ruby on Rails e SpreeCommerce.
Embora o e-commerce seja um produto independente na Bluesoft, ele também é integrado ao ERP através de APIs. Sendo assim, integrações com outros sistemas serão comum na sua rotina de trabalho.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
Orientação a Objetos
Linguagem Ruby
Testes Unitários (rspec ou similar)
Ruby on Rails
Front-end Web (com HTML, CSS, Javascript, jQuery)
Banco de Dados Relacionais (SQL)
Git ou Mercurial
Inglês para Leitura.

Diferenciais:
Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
Linguagem Java.
Experiência com TDD (Test Driven Development).
Experiência com Testes de Integração e Aceitação.
Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): EC2, RDS e S3
Conhecimento de e-commerce
Conhecimento de SpreeCommerce
Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Cultura de aprendizado sensacional

Desenvolvedor Pleno

Prós: Cultura de aprendizado, equipamentos, lanches e materiais disponíveis para estudar. Empresa que mais me proporcionou conhecimento técnico em que trabalhei.

Contras: Marketing excessivo, sistema legado, pouco nível de participação com decisões plausíveis do sistema. 90% dos desafios são voltados a regra de negócio.

Ótima empresa para iniciar a carreira na área de TI.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional e infraestrutura, processos estruturados, disseminação de conhecimento, excelentes profissionais, respeito a diversidade.

Contras: Não ser perto de uma estação do metrô, não ter armários para os funcionários, uma sala de descanso para o horário do almoço os colaboradores descansarem.