Vaga de Desenvolvedor de Software
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software - Foco em Ruby on Rails

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Esta vaga é para trabalhar no desenvolvimento do nosso e-commerce, desenvolvido com Ruby on Rails e SpreeCommerce.
Embora o e-commerce seja um produto independente na Bluesoft, ele também é integrado ao ERP através de APIs. Sendo assim, integrações com outros sistemas serão comum na sua rotina de trabalho.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
Orientação a Objetos
Linguagem Ruby
Testes Unitários (rspec ou similar)
Ruby on Rails
Front-end Web (com HTML, CSS, Javascript, jQuery)
Banco de Dados Relacionais (SQL)
Git ou Mercurial
Inglês para Leitura.

Diferenciais:
Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
Linguagem Java.
Experiência com TDD (Test Driven Development).
Experiência com Testes de Integração e Aceitação.
Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): EC2, RDS e S3
Conhecimento de e-commerce
Conhecimento de SpreeCommerce
Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Uma ótima empresa para trabalhar.

Programador

Prós: A empresa tem um ambiente muito bom, valoriza os funcionários e dá oportunidade pra crescimento e aprendizado. Como desenvolvedor, aprendi muito desde que entrei na empresa. Você recebe (e dá) feedbacks frequentemente.

Contras: Existe muito código legado, com várias técnologias diferentes que não são mais usadas. Estou a pouco tempo na empresa e ainda não vi muitos pontos negativos, mas acho que poderiam ter mais treinamentos.

Empresa com a uma cultura admirável e com um ambiente super colaborativo

Desenvolvedor Java

Prós: Ambiente super agradável, equipe unida e engajada à compartilhar conhecimento. Foco no bem estar e no crescimento do funcionário. Oportunidade de trabalhar com diversas tecnologias. Liberdade para inovar. Diversos eventos para enturmar e integrar a equipe. Trabalho em formato de squad ajuda muito na produtividade. RH trabalha de forma transparente e com boa comunicação.

Contras: Processos para auxiliar no desenvolvimento ainda em fase de construção. Pouca documentação dos projetos. Plano de saúde e outros benefícios disponíveis apenas depois do prazo de experiência.