Vaga de Desenvolvedor de Software Backend Java – Pleno
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Backend Java – Pleno

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- Orientação a Objetos, Linguagem Java e Java EE (especialmente Servlets e JSP)
- Arquitetura de Software e Design Patterns
- Algum Framework MVC (de preferência vRaptor, Spring MVC ou Struts 2)
- Banco de Dados Relacionais (SQL) e JPA/Hibernate
- Git ou Mercurial
- Inglês para Leitura.

Altamente desejável:
- Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): S3, DynamoDB, SQS, Lambda, EC2, ELB, RDS
- Experiência com TDD (Test Driven Development) e/ou BDD (Behavior Driven Development)
- Experiência com desenvolvimento de APIs RESTful
- Básico de Front-end Web (HTML, CSS, Javascript, jQuery).

Diferenciais:
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
- Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS, ReactJS, EmberJS)
- Linguagens Groovy, Scala, Python
- Conhecimentos em programação funcional e imutabilidade
- Conhecimentos em bancos de dados NoSQL (MongoDB, DynamoDB, Elasticsearch etc)
- Experiência com Testes de Integração e Aceitação
- Experiência com Processos de Integração e Deploy contínuo
- Experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos
- Conhecimento em Sistemas de HelpDesk e Gestão de Projetos
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Excelente Ambiente para crescimento Pessoal e Profissional

Prós: Considero que a Cultura da empresa seja o ponto mais forte dela. Todos estão sempre solicitos à ajudar e à prosperar em conjunto. É uma empresa que preza pela evolução constante de seus funcionários. O ambiente é saudável e divertido, mas isso não significa que as pessoas não trabalhem focadas e com compromisso. Tenho bastante liberdade para desenvolver o meu trabalho e sei que hoje sou uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. Além de tudo isso, o escritório é bem localizado e temos diversos benefícios. O horário é flexível e contamos com vários eventos internos como, palestras, workshops, gamenights, futebol, HH e alguns cursos.

Contras: Considero que o produto principal da empresa possui código legado e as equipes continuam entregando novas funcionalidades, o que causa desconforto em alguns momentos com os clientes e com as equipes. Estão passando por um processo de transição onde acabaram perdendo um pouco da sua cultura familiar devido ao crescimento acelerado.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o crescimento desorganizado, para não perder a cultura que conquistamos e tentar resolver o código legado antes que esse ponto acabe prejudicando toda a empresa, devido ao efeito bola de neve.

Otima empresa

Prós: Educação dos colaboradores, oportunidade de crescimento, valorização da ideia de funcionários com cargo menos expressivo, superiores presentes nas atividades

Contras: Metas um pouco exageradas, atividades repetitivas em excesso, sala de reunioes sempre ocupada e muitas reunioes ocupando muito o tempo para atividades