Vaga de Desenvolvedor de Software Backend Java – Pleno
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Backend Java – Pleno

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- Orientação a Objetos, Linguagem Java e Java EE (especialmente Servlets e JSP)
- Arquitetura de Software e Design Patterns
- Algum Framework MVC (de preferência vRaptor, Spring MVC ou Struts 2)
- Banco de Dados Relacionais (SQL) e JPA/Hibernate
- Git ou Mercurial
- Inglês para Leitura.

Altamente desejável:
- Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): S3, DynamoDB, SQS, Lambda, EC2, ELB, RDS
- Experiência com TDD (Test Driven Development) e/ou BDD (Behavior Driven Development)
- Experiência com desenvolvimento de APIs RESTful
- Básico de Front-end Web (HTML, CSS, Javascript, jQuery).

Diferenciais:
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
- Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS, ReactJS, EmberJS)
- Linguagens Groovy, Scala, Python
- Conhecimentos em programação funcional e imutabilidade
- Conhecimentos em bancos de dados NoSQL (MongoDB, DynamoDB, Elasticsearch etc)
- Experiência com Testes de Integração e Aceitação
- Experiência com Processos de Integração e Deploy contínuo
- Experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos
- Conhecimento em Sistemas de HelpDesk e Gestão de Projetos
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Cultura Sensacional!!!

Prós: Ambiente extremamente agradável e cultura familiar, promovem a integração entre os funcionários/equipes. A empresa é super cuidadosa no que diz respeito ao bem estar e felicidade do colaborador em seu ambiente de trabalho. Investem muito nas instalações, que são impecáveis! Se preocupam também com o desenvolvimento do próprio profissional, que vão desde os materiais disponíveis no blog, podcasts, palestras, aos cursos e especializações que podem ser obtidos.

Contras: Um ponto apenas de melhoria. Realizar uma apresentação formalizada, porém objetiva, sobre todos os produtos da empresa. Para que assim, o novo colaborador conheça um pouco mais sobre cada solução, através do próprio especialista.

Ambiente estimulante e contagiante

Analista de Suporte Júnior

Prós: Tudo! Ambiente, dinâmica: A liberdade e a confiança empregada em nossos esforços. Trabalho em equipe: Galera divertida, empenhada, sempre disposta a ajudar. Visão: Uma empresa que incentiva o crescimento, tanto profissional quanto pessoal, agregando conhecimento e valores. Entre outros diversos fatores

Contras: Até o momento não me deparei com nenhum. .