Vaga de Desenvolvedor de Software Backend Java – Pleno
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Backend Java – Pleno

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multi-disciplinaridade.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:
- Orientação a Objetos, Linguagem Java e Java EE (especialmente Servlets e JSP)
- Arquitetura de Software e Design Patterns
- Algum Framework MVC (de preferência vRaptor, Spring MVC ou Struts 2)
- Banco de Dados Relacionais (SQL) e JPA/Hibernate
- Git ou Mercurial
- Inglês para Leitura.

Altamente desejável:
- Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): S3, DynamoDB, SQS, Lambda, EC2, ELB, RDS
- Experiência com TDD (Test Driven Development) e/ou BDD (Behavior Driven Development)
- Experiência com desenvolvimento de APIs RESTful
- Básico de Front-end Web (HTML, CSS, Javascript, jQuery).

Diferenciais:
- Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
- Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS, ReactJS, EmberJS)
- Linguagens Groovy, Scala, Python
- Conhecimentos em programação funcional e imutabilidade
- Conhecimentos em bancos de dados NoSQL (MongoDB, DynamoDB, Elasticsearch etc)
- Experiência com Testes de Integração e Aceitação
- Experiência com Processos de Integração e Deploy contínuo
- Experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos
- Conhecimento em Sistemas de HelpDesk e Gestão de Projetos
- Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Melhor lugar para se trabalhar

Prós: Cultura, ambiente, ferramentas, processos e as pessoas. A Bluesoft é uma ótima empresa para se trabalhar, uma empresa que da muito valor aos seus funcionarios.

Contras: Hoje em minha posição não vejo muitos pontos negativos em relação a empresa ao todo, ocorrem problemas como toda empresa mais são mais problemas referente ao dia a dia e pessoas.

Conselhos para presidência: Diminuir um pouco o ritmo de crescimento e mudança na questão cultural pois está afetando muito a cultura que todos conheciam na empresa.

Muitos Desafios e Grandes Aprendizados

Gerente

Prós: A Bluesoft tem um excelente ambiente de trabalho, o clima é descontraído e as pessoas sempre estão dispostas à ajudar. Além disso, contamos com muita tecnologia e aprendizado diário.

Contras: A Bluesoft está passando por um momento de grande crescimento, onde envolve grandes cobranças e muito aprendizado, os prazos estão mais curtos e o ritmo mais acelerado, mas isso em uma visão geral nos fortalece como empresa e profissional.