Vaga de Desenvolvedor de Software Backend Java
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Backend Java

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multidisciplinaridade.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:

• Orientação a Objetos, Linguagem Java e Java EE (especialmente Servlets e JSP)
  • Arquitetura de Software e Design Patterns
  • Algum Framework MVC (de preferência vRaptor, Spring MVC ou Struts 2)
  • Banco de Dados Relacionais (SQL) e JPA/Hibernate
  • Git ou Mercurial
  • Inglês para Leitura.
  • Perfil FullStack de Front-end Web (HTML, CSS, Javascript, jQuery) e conhecer algum dos Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS ou ReactJS ou EmberJS)..

Altamente desejável:

• Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): S3, DynamoDB, SQS, Lambda, EC2, ELB, RDS
  • Experiência com TDD (Test Driven Development) e/ou BDD (Behavior Driven Development)
  • Experiência com desenvolvimento de APIs RESTful

Diferenciais:

• Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
  • Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS, ReactJS, EmberJS)
  • Linguagens Groovy, Scala, Python
  • Conhecimentos em programação funcional e imutabilidade
  • Conhecimentos em bancos de dados NoSQL (MongoDB, DynamoDB, Elasticsearch etc)
  • Experiência com Testes de Integração e Aceitação
  • Experiência com Processos de Integração e Deploy contínuo
  • Experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos
  • Conhecimento em Sistemas de HelpDesk e Gestão de Projetos
  • Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Empresa com potencial, mas momento confuso atrapalha

Desenvolvedor

Prós: Ambiente amigável com pessoas sempre solícitas e prontas a ajudar. A empresa foca bastante na evolução de carreira do funcionário e aprendizado contínuo. Além disso oferece diversos eventos internos de socialização. Cultura do feedback bem enraizada e você é livre para chamar quem for e expor seu ponto de vista e propostas de mudança.

Contras: O principal produto da empresa possui uma extensa base de código legado. Como resultado o desenvolvimento torna-se pouco produtivo e desconfortável. Além disso as tecnologias são um pouco antigas, as metas deveras exageradas e o excesso de reuniões e rituais prejudica a produtividade. A cultura está confusa pois a empresa passa por um momento de transição e crescimento. Incomoda o fato dos times de desenvolvimento terem pouco peso nas tomadas de decisões sobre o sistema.

Conselhos para presidência: Envolva mais as equipes de desenvolvimento na tomada de decisões sobre os produtos, vocês possuem excelentes profissionais, promova o debate. Cuidado com o crescimento desordenado. A empresa tem potencial, mas se não crescer mantendo sua cultura forte corre o risco de desagradar quem mais importa: as pessoas.

Excelente Ambiente para crescimento Pessoal e Profissional

Prós: Considero que a Cultura da empresa seja o ponto mais forte dela. Todos estão sempre solicitos à ajudar e à prosperar em conjunto. É uma empresa que preza pela evolução constante de seus funcionários. O ambiente é saudável e divertido, mas isso não significa que as pessoas não trabalhem focadas e com compromisso. Tenho bastante liberdade para desenvolver o meu trabalho e sei que hoje sou uma pessoa muito mais preparada profissionalmente. Além de tudo isso, o escritório é bem localizado e temos diversos benefícios. O horário é flexível e contamos com vários eventos internos como, palestras, workshops, gamenights, futebol, HH e alguns cursos.

Contras: Considero que o produto principal da empresa possui código legado e as equipes continuam entregando novas funcionalidades, o que causa desconforto em alguns momentos com os clientes e com as equipes. Estão passando por um processo de transição onde acabaram perdendo um pouco da sua cultura familiar devido ao crescimento acelerado.

Conselhos para presidência: Tomar cuidado com o crescimento desorganizado, para não perder a cultura que conquistamos e tentar resolver o código legado antes que esse ponto acabe prejudicando toda a empresa, devido ao efeito bola de neve.