Vaga de Desenvolvedor de Software Java
Bluesoft em São Paulo - SP

Desenvolvedor de Software Java

Estamos buscando profissionais apaixonados por desenvolvimento de software e que tenham grandes aspirações em se tornar cada vez melhores no que fazem, e melhor que isso, que não apenas queiram, mas que estejam dispostos a se manter em constante estado de aprendizado, inspeção e adaptação.

Pessoas que habituem-se a constantes mudanças e estejam dispostas a passar a maior parte do tempo fora da zona de conforto, muitas vezes precisarão buscar respostas por si próprios, desenvolvendo a multidisciplinaridade.

Para esta oportunidade você precisa conhecer bem:

• Orientação a Objetos, Linguagem Java e Java EE (especialmente Servlets e JSP)
  • Arquitetura de Software e Design Patterns
  • Algum Framework MVC (de preferência vRaptor, Spring MVC ou Struts 2)
  • Banco de Dados Relacionais (SQL) e JPA/Hibernate
  • Git ou Mercurial
  • Inglês para Leitura.
  • Perfil FullStack de Front-end Web (HTML, CSS, Javascript, jQuery) e conhecer algum dos Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS ou ReactJS ou EmberJS)..

Altamente desejável:

• Conhecimentos de AWS (Amazon Web Services): S3, DynamoDB, SQS, Lambda, EC2, ELB, RDS
  • Experiência com TDD (Test Driven Development) e/ou BDD (Behavior Driven Development)
  • Experiência com desenvolvimento de APIs RESTful

Diferenciais:

• Experiência com Desenvolvimento Ágil de Software (Scrum, Kanban, XP, Lean)
  • Frameworks de Frontend Web Modernos (AngularJS, ReactJS, EmberJS)
  • Linguagens Groovy, Scala, Python
  • Conhecimentos em programação funcional e imutabilidade
  • Conhecimentos em bancos de dados NoSQL (MongoDB, DynamoDB, Elasticsearch etc)
  • Experiência com Testes de Integração e Aceitação
  • Experiência com Processos de Integração e Deploy contínuo
  • Experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos
  • Conhecimento em Sistemas de HelpDesk e Gestão de Projetos
  • Contribuições em Projetos OpenSource (envie-nos sua conta do GitHub ou similar).

Avaliações da Bluesoft

Pode melhorar algum dia

Implantação

Prós: A refeição não é cara então vale a pena o benefício pois podemos optar entre o vale-refeição e o vale-alimentação, tem um plano muito bom, auxílio creche que super ajuda no dia a dia de toda mãe.

Contras: Salário aquém do mercado, algumas pessoas retém conhecimento prejudicando o andamento das atividades, as vezes o interesse da empresa não está conjugado com o seu o que causa um choque de cultura interna.

Área de Desenvolvimento tem lugar nessa empresa?

Tester

Prós: Uma cartela de benefícios bem atrativas que vai desde plano de saúde, cartão refeição, academia, horário flexível, café da manhã e algo bem legal que é a copa abastecida a custo zero para nós.

Contras: Pra quem é da área técnica, pouco se faz para motivar e atrair. Oferecem o incentivo aos estudos e aprendizados mas vejo que isso de fato não se concretiza. Por trabalharmos com código legado tem muitos bugs e pouco esforço de todos em mudar isso bem como em oferecer algo acadêmico para o funcionário que poderia gerar mais efetividade