Vaga de Desenvolvedor de Automação de Teste
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor de Automação de Teste

Tweet

Job description

Temos a missão de manter e evoluir uma das plataformas mais complexas e robustas da internet. Uma enorme parcela de tudo que é vendido online no Brasil tem como vitrine os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Os nossos números são absurdos, veja:
* 180 page-views por segundo;
* 21 milhões de visitantes únicos por mês (ou 270 Maracanãs lotados);
* 1 milhão de produtos distintos sendo oferecidos nos sites;
* 14 buscas realizadas nos sites a cada segundo;
* Terabytes de dados são gerados todos os dias.

Para isso, precisamos operar alguns dos sistemas mais robustos e complexos da internet. Por trás deles, está uma arquitetura state-of-the-art que combina os padrões e tecnologias mais modernas do mercado. São centenas de aplicações diferentes rodando em ambiente de alta-escalabilidade e que precisam responder muito rápido para não deixar nossos clientes esperando. Até mesmo no Black Friday, quando tudo que construímos é posto à prova. Nesse evento, as interações com os sites aumentam 20 vezes, em média.

A plataforma da B2W foi criada para conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. Por mais impressionantes que sejam os números dos nossos sites, eles são apenas uma parte da solução. Temos diversos outros negócios que impulsionam uns aos outros, gerando uma enorme sinergia. E quem sai ganhando no final são os nossos clientes.

Precisamos estar sempre um passo à frente da demanda para suportar essa operação. Afinal, nosso negócio não pára de crescer. Então, estamos o tempo todo experimentando novas abordagens e ferramentas. Em sistemas de alta disponibilidade e volume, somos pioneiros no uso de Microservices, Cloud Computing, Kotlin, Clojure, Datomic, Go e React Native. E quando não encontramos as ferramentas adequadas no mercado, desenvolvemos dentro de casa (Atlas, RestQL e Marvin são bons exemplos).

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity) Também promovemos Meetups no nosso auditório e trazemos palestrantes nacionais e internacionais. E mais recentemente, disponibilizamos o Marvin e o RestQL para o uso público.

Sim! Nós também temos Hackathon, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia e vendê-la para os diretores da empresa. Quando aprovadas, entram no pipeline de desenvolvimento e vão para produção.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso programa de estágio, e vamos formar 10 super-desenvolvedores. Eles vão ficar 6 meses aprendendo, na teoria e na prática, como é a nossa rotina e o que é necessário para construir software de qualidade. Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT e Harvard;
* Quinta às 5, um evento interno de tecnologia;
* Área de descompressão com sinuca e video-game;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do escritório;
* Blog de tecnologia;
* Bermuda liberada;
* Horário flexível.

Se você é apaixonado pelo que faz e curtiu os nossos desafios, seu lugar é aqui.

Main responsibilities

• Desenvolver cenários de testes levando em consideração as regras de negócio definidas;
  • Atuar na automação de testes seguindo padrão BDD;
  • Dominar Integração Contínua;
  • Acompanhar modificações e release;
  • Atuar diretamente com equipe de desenvolvimento do projeto;
  • Atuar na Gerência de Configuração do ambiente de homologação;
  • Identificar defeitos no sistema e reportá-los seguindo padrões definidos;
  • Versionamento de Código;
  • Efetuar o teste estrutural dos sistemas e aplicações, identificando o comportamento interno dos componentes de código fonte, avaliando aspectos de teste de condição, teste de fluxo de dados, teste de ciclos, teste de caminhos lógicos e códigos;

Requirements and skills

• Base em programação orientada a objeto;
  • Dominar Selenium, Linux, Cucumber, JavaScript e BDD;
  • Linguagens, não temos uma preferida e estamos sempre dispostos a experimentar. Hoje temos código escrito em Java, Groovy, PHP, Go, NodeJS e Kotlin. Se você domina alguma dessas linguaguens, já possui uma vantagem;
  • Experiência na realização de testes automatizados e refatoração de código;
  • Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas ou experiência profissional equivalente;
  • Conhece com Ambiente Unix;
  • Conhece o básico de versionamento com GIT;
  • Sabe como funciona o protocolo HTTP e o padrão REST;
  • Lê e escreve em inglês. Você não precisa ser fluente, mas precisa estar apto a ler documentações, debater soluções em fóruns técnicos e escrever o código-fonte dos nossos sistemas.

Diferenciais:
* Experiência em programação assíncrona ou relacionada arquitetura orientada a eventos
* Confortável com soluções de containerization, como Docker, por exemplo
* Busca contínua por melhorias no time em que trabalha, no fluxo de trabalho e em você mesmo
* Experiência com metodologia ágil
* Experiência open-source em algum projeto relevante
* Facilidade com arquiteturas distribuídas
* Experiência com banco de dados NoSQL, como Mongo ou Cassandra, por exemplo
* Suite Atlassian (Confluence, Jira, Stash e Bamboo), Metodologia Ágil, Groovy.

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Boa, mas precisa e pode melhorar bastante

Analista de TI Pleno

Prós: Reconhecimento com promoções, ambiente agradável, áreas de convivência com sofás, televisão e video game, horário flexível, localização interessante

Contras: Poucas oportunidades internas, falta de plano de carreira, pouca comunicação entre equipes, processos pouco claros, falta de posicionamento constante

Conselhos para presidência: Melhora dos pontos negativos.

Neutra

Analista de Recursos Humanos (RH)

Osasco, SP

Prós: A empresa fica em um local de fácil acesso, tem um bom convênio médico que atende as necessidades de um modo geral. As pessoas são de um modo geral educadas

Contras: Falta reconhecimento para quem realmente coloca a mão na massa. Os líderes, gestores sempre levam o reconhecimento maior. A politica para aumento é realmente fraca.

Conselhos para presidência: Atender mais as necessidades dos funcionários, enxergar o próximo como a si mesmo