Vaga de Desenvolvedor Clipper (Pleno e Senior)
Accenture em Porto Alegre - RS

Desenvolvedor Clipper (Pleno e Senior)

Esta posição faz parte de Accenture Technology que potencializa os negócios dos nossos clientes com um alto nível de tecnologias estabelecidas e emergentes, mudando a forma como as suas pessoas e clientes experimentam o trabalho, a vida e o entretenimento.

Nossos profissionais, na estrutura de Client Delivery & Operations , conduzem e entregam serviços de excelência através do design, desenvolvimento e/ou entrega de uma solução, serviço ou oferta. Esses profissionais se desenvolvem em posições focadas em delivery para os clientes e podem crescer profissionalmente tanto vertical quanto horizontalmente.

Os profissionais da área de Engenharia de Software trabalham ao longo do ciclo de vida do serviço para analisar, projetar, desenvolver, testar, implementar e fazer a manutenção de uma série de componentes de sistemas ou aplicativos para a Accenture e nossos clientes.

Responsabilidades:

Criar, construir e configurar aplicativos para atender aos requisitos de processos de negócios e aplicativos.
* Analisar e resolver problemas de menor complexidade rotineiramente, exigindo respostas variadas dependendo da situação.
* Adaptar os métodos e procedimentos existentes para criar soluções alternativas para problemas moderadamente complexos.
* Compreender a direção estratégica definida pela alta gerência em relação aos objetivos da equipe.
* Usar julgamento próprio para determinar a solução recomendada.
* Interagir diretamente com o supervisor direto ou as lideranças de equipes. Geralmente interagir com pares e / ou níveis de gerenciamento em um cliente e / ou dentro da Accenture.
* Determinar métodos e procedimentos em novas atribuições com pouco nível de supervisão.
* Gerenciar equipes de tamanho médio-pequeno e / ou esforços de trabalho (se estiver em um papel contribuidor individual) em um cliente ou dentro da Accenture.

Basic qualifications

• Conhecimento especializado em desenvolvimento (web apps e serviços);
  • Formação superior;
  • Desejável inglês;
  • Desejável conhecimento em sistemas financeiros;
  • Metodologias ágeis (SCRUM);
  • Conhecimento em Clipper e/ou xHarbour e ou ADVPL, comandos DML e DDL, Debug, criação e manutenção de código.
  • Conhecimento de SQL e PLSQL, conhecimento intermediário em PL/SQL, Debug, criação e manutenção de código.

"A Accenture não discrimina por motivos de raça, religião, cor, sexo, idade, deficiência não incapacitante para a função, nacionalidade, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero, ou por nenhum outro motivo proibido pela legislação local. Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Solicitamos que seja descrito no currículo o tipo de deficiência, bem como se requer algum recurso especial para desenvolver seu trabalho".

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.