• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Desenvolvedor Big Data
Chaordic em Florianópolis - SC

Descrição da Vaga

Desenvolvedor Big Data

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do e-commerce e do varejo como um todo. Proporcionamos a cada usuário uma experiência única e personalizada no momento de fazer suas compras. Para isso, temos em mãos uma das maiores bases de dados de comportamento de compra online da América Latina, e a usamos para construir recomendações para milhões de pessoas que hoje navegam nos sites dos nossos clientes. o/

Como desenvolvedor ou Software Big Data aqui, você está juntará à equipe da Plataforma na Linx + Neemu + Chaordic.

O tipo de problemas que resolvemos é bastante profundo e diversificado: você precisa saber como armazenar terabytes de dados; como processar estes dados; e, finalmente, como torná-lo acessível com segurança e eficiência.

Os termos relacionados com o armazenamento são essenciais de natureza prática: terabytes de dados processados diariamente devem estar prontamente disponíveis em um ambiente de alta disponibilidade, usando técnicas rápidas e previsíveis de recuperação de dados.

Para conseguir isso, você usa tecnologias inovadoras relacionadas à computação distribuída para lidar com um volume de informações, em um curto período, com os resultados esperados. As técnicas mais fácies estruturais MapReduce, como Apache Hadoop e Spark, mas outras ferramentas podem ser (são) usadas em muitos casos particulares.

Os aplicativos relacionados à acessibilidade da informação estão relacionados à criação da maneira mais apropriada de acesso, dependendo da aplicação: por meio de uma API REST de alto desempenho, seguindo uma arquitetura orientada a serviços; por um fluxo de dados para uma criação de aplicativos em tempo real ou talvez dados armazenados armazenados de forma eficiente para o processamento em lote.

Requisitos:

  • BS, MS ou PhD em Ciência da Computação ou experiência de trabalho equivalente;
  • Conhecimento de algoritmos, estruturas de dados e design de sistemas;
  • Compreensão pericial das técnicas e das melhores práticas para lidar com um volume extremamente grande de dados;
  • Contexto forte em sistemas distribuídos;
  • Boas habilidades analíticas com experiência demonstrada transformando dados em idéias acionáveis;
  • Uma fluência em Java ou Scala (ou uma capacidade de aquisição no tempo de tempo) é uma obrigação. Sólido conhecimento de Ruby altamente desejável. A experiência com Shell Script vai ganhar pontos extras;
  • Confortável com ambiente de arranque pequeno, intenso e de alto crescimento;
  • A experiência com conjuntos de dados grandes e arquiteturas MapReduce como Hadoop / Hive / Spark é uma vantagem;
  • Uma experiência com tecnologias modernas de dados como Cassandra, Kafka ou Elasticsearch também é uma vantagem.

Você gostou? Vamos ter um ótimo tempo =]

Leia mais

Avaliações da Chaordic


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Vale a pena se você é cheio de energia, gosta de trabalhar e aprender muito

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: O ambiente é descontraído, todo mundo é gente boa e se esforça para ajudar. Uso obrigatório de pantufas/afins, happy hours, equipes são bem gerenciadas, feedbacks frequentes, aprendizado muito grande tanto técnico quando interpessoal. Você não precisa se preocupar com comida pois tem sanduíches e frutas à vontade, puffs e quiet rooms pra tirar um ronco e voltar novo pro trabalho. A criatura tem que ser muito incompetente ou chata para ser demitida, o que dá um senso de estabilidade.

    Contras: RH é horrendo. Se você vai trabalhar, trabalha ou já trabalhou na empresa, mais cedo ou mais tarde vai ter uma experiência ruim com o RH. Se espera que o funcionário faça hora extra com frequência e quem não faz, pode ficar mal visto. Também é esperado que o funcionário cumpram metas que não são estritamente ligadas ao trabalho (OKRs), mas não há interesse em alocar tempo razoável do expediente para o desenvolvimento dessas tarefas. Existe um discurso que pessoas não são recursos. Na prática, métricas e resultados parecem ser mais importantes do que a saúde mental e tempo de descanso dos trabalhadores.

    Conselhos para presidência: RH precisa ser levado a sério. Tá feia a coisa. Serião.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um dos melhores lugares que já trabalhei

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

    Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.

    Recomenda a empresa: Sim