Vaga de Desenvolvedor Big Data
Chaordic em Florianópolis - SC

Desenvolvedor Big Data

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do e-commerce e do varejo como um todo. Proporcionamos a cada usuário uma experiência única e personalizada no momento de fazer suas compras. Para isso, temos em mãos uma das maiores bases de dados de comportamento de compra online da América Latina, e a usamos para construir recomendações para milhões de pessoas que hoje navegam nos sites dos nossos clientes. o/

Como desenvolvedor ou Software Big Data aqui, você está juntará à equipe da Plataforma na Linx + Neemu + Chaordic.

O tipo de problemas que resolvemos é bastante profundo e diversificado: você precisa saber como armazenar terabytes de dados; como processar estes dados; e, finalmente, como torná-lo acessível com segurança e eficiência.

Os termos relacionados com o armazenamento são essenciais de natureza prática: terabytes de dados processados diariamente devem estar prontamente disponíveis em um ambiente de alta disponibilidade, usando técnicas rápidas e previsíveis de recuperação de dados.

Para conseguir isso, você usa tecnologias inovadoras relacionadas à computação distribuída para lidar com um volume de informações, em um curto período, com os resultados esperados. As técnicas mais fácies estruturais MapReduce, como Apache Hadoop e Spark, mas outras ferramentas podem ser (são) usadas em muitos casos particulares.

Os aplicativos relacionados à acessibilidade da informação estão relacionados à criação da maneira mais apropriada de acesso, dependendo da aplicação: por meio de uma API REST de alto desempenho, seguindo uma arquitetura orientada a serviços; por um fluxo de dados para uma criação de aplicativos em tempo real ou talvez dados armazenados armazenados de forma eficiente para o processamento em lote.

Requisitos:

• BS, MS ou PhD em Ciência da Computação ou experiência de trabalho equivalente;
  • Conhecimento de algoritmos, estruturas de dados e design de sistemas;
  • Compreensão pericial das técnicas e das melhores práticas para lidar com um volume extremamente grande de dados;
  • Contexto forte em sistemas distribuídos;
  • Boas habilidades analíticas com experiência demonstrada transformando dados em idéias acionáveis;
  • Uma fluência em Java ou Scala (ou uma capacidade de aquisição no tempo de tempo) é uma obrigação. Sólido conhecimento de Ruby altamente desejável. A experiência com Shell Script vai ganhar pontos extras;
  • Confortável com ambiente de arranque pequeno, intenso e de alto crescimento;
  • A experiência com conjuntos de dados grandes e arquiteturas MapReduce como Hadoop / Hive / Spark é uma vantagem;
  • Uma experiência com tecnologias modernas de dados como Cassandra, Kafka ou Elasticsearch também é uma vantagem.

Você gostou? Vamos ter um ótimo tempo =]

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.