Vaga de Desenvolvedor Backend Sr (2 vagas)
iFood em Campinas - SP

Desenvolvedor Backend Sr (2 vagas)

Campinas ou São Paulo

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
  • Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
  • Evolução de serviços legados
  • Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
  • Definir e manter modelo de dados e persistência
  • Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
  • Autonomia para deploy e releases de features em produção
  • Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter

• Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
  • Vivência de programação na plataforma Java
  • Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
  • Concorrência em sistemas distribuídos
  • Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
  • Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
  • Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
  • Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, )

O que nós vamos te entregar

• Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
  • Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
  • Contratação CLT com benefícios
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
  • Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Paixão por esse lugar =)

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2017

Jundiaí, SP

Prós: Um clima mega agradável, excelentes profissionais, líderes que são líderes de verdade (inspiradores e cativantes). Uma empresa que escuta as opiniões e sugestões das pessoas, merece 5 estrelas!

Contras: Não encontrei pontos negativos. Saí da empresa pois tinha um projeto paralelo que tomou uma boa proporção e não estava conseguindo alinhar mais as duas coisas. Hoje já não participo mais o projeto e se pudesse, me candidataria 1000 vezes às vagas do IFood!

Conselhos para presidência: Continuem em frente e rumo a super meta!

Legal!

Coordenador de Planejamento Financeiro

Prós: Muitos desafios, muito crescimento, ambiente muito legal. Oportunidade criação e participação em diversos projetos, basta querer que será envolvido em muita coisa.

Contras: Bagunça organizacional. Estrutura muda o tempo inteiro, causando estresse nos times no sentido de qual direcionamento será seguido. Muita intervenção de investidores que não conhecem tanto do negócio mas ficam dando pitaco

Conselhos para presidência: Clareza nos rumos da empresa, acolher os times e deixar claro o papel de cada um. Mais eficiência nos processos de times suporte e adequar pagamento