Vaga de Desenvolvedor Backend Sr (14 vagas)
iFood em Campinas - SP

Desenvolvedor Backend Sr (14 vagas)

Campinas ou São Paulo

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
  • Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
  • Evolução de serviços legados
  • Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
  • Definir e manter modelo de dados e persistência
  • Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
  • Autonomia para deploy e releases de features em produção
  • Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter

• Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
  • Vivência de programação na plataforma Java
  • Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
  • Concorrência em sistemas distribuídos
  • Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
  • Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
  • Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
  • Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, )

O que nós vamos te entregar

• Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
  • Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
  • Contratação CLT com benefícios
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
  • Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Não recomendo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Segmento de delivery de alimentos é bastante interessante e desafiador, então a possibilidade de aprender sobre este mercado é o ponto positivo.

Contras: Eles vendem uma empresa que não existe. É muito desestruturada, sem processo nenhum, gestão muito imatura, pouco preparada e o investimento pra que isso mude é zero. Existe uma pressão desenfreada por resultados, vc recebe msg de líder até de madrugada e é esperado que vc trabalhe e responda e-mails de qq lugar e hora, inclusive de fds. Cultura perdida, funcionários insatisfeitos, nem o climinha de oba oba e happy hour contenta mais. Muito favoritismo, decisões sem embasamento nenhum em qualquer nível e situação. Estão perdidos com a concorrência. Não recomendo, a menos que vc esteja em início de carreira e queira viver um ambiente bem desestruturado, traz aprendizado, ou que esteja disposto a viver 24h pro trabalho, pq é isso que exigem de vc.

Boa visibilidade curricular

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: O trabalho em regime Home Office é bem atrativo, possuem comemorações mais de uma vez ao ano e enviam mimos aos colaboradores em datas festivas. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Como em vários outros locais de trabalho, a gestão deixa a desejar, tive oportunidade de trabalhar com 2 gestores durante o período de 1 ano e ambos não conseguiram ser efetivos. Tem um regime de comissão que muda mais de 2x ao ano.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do setor comercial.