Vaga de Desenvolvedor Backend Sr (2 vagas)
iFood em Campinas - SP

Desenvolvedor Backend Sr (2 vagas)

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar

• Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
  • Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
  • Evolução de serviços legados
  • Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
  • Definir e manter modelo de dados e persistência
  • Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
  • Autonomia para deploy e releases de features em produção
  • Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter

• Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
  • Vivência de programação na plataforma Java
  • Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
  • Concorrência em sistemas distribuídos
  • Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
  • Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
  • Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
  • Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, )

O que nós vamos te entregar

• Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
  • Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
  • Contratação CLT com benefícios
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
  • Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Gente boa e na pegada para trazer tecnologia de ponta para o delivery brasileiro!

Prós: - Excelentes pessoas (técnica e culturalmente) - Ótimo ambiente para trabalhar e conviver - oportunidades entusiasmantes de crescimento e desenvolvimento - Investimentos para trazer o que há de mais sofisticado tecnologicamente, e faça sentido para nosso mercado

Contras: - Empresa crescendo muito rápido e processos de comunicação e planos de carreira ainda em desenvolvimento (não indicado para quem gosta de tudo certinho e "preto no branco") - cultura de metas ainda focando muito no curto prazo. Necessário mais maturidade para a definição de metas sustentáveis de forma perene.

Conselhos para presidência: Pontos negativos já estão mapeados e em planos de ação em execução! A questão já está no "quando", já atingimos o "como"! =D

O melhor lugar onde trabalhei

Diretor

Prós: Todos estão muito engajados, há um senso de pertencimento e equipe muito grande, a liderança é muito acessível, há muita oportunidade de crescimento, os escritórios são sensacionais e a gente pode ousar e inovar o tempo todo sem medo de errar.

Contras: Alguns processos ainda precisam ser melhorados e outros ainda estão para serem definidos. Outro ponto é que apesar de o escritório de São Paulo ser muito legal, claramente já não comporta mais a quantidade de funcionários.