Vaga de Desenvolvedor Backend Sr (2 vagas)
iFood em Campinas - SP

Desenvolvedor Backend Sr (2 vagas)

O que você irá entregar
* Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
* Evolução de serviços legados
* Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
* Definir e manter modelo de dados e persistência
* Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
* Autonomia para deploy e releases de features em produção
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
* Vivência de programação na plataforma Java
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
* Concorrência em sistemas distribuídos
* Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
* Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
* Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
* Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, … )

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos
* Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Gente boa e na pegada para trazer tecnologia de ponta para o delivery brasileiro!

Prós: - Excelentes pessoas (técnica e culturalmente) - Ótimo ambiente para trabalhar e conviver - oportunidades entusiasmantes de crescimento e desenvolvimento - Investimentos para trazer o que há de mais sofisticado tecnologicamente, e faça sentido para nosso mercado

Contras: - Empresa crescendo muito rápido e processos de comunicação e planos de carreira ainda em desenvolvimento (não indicado para quem gosta de tudo certinho e "preto no branco") - cultura de metas ainda focando muito no curto prazo. Necessário mais maturidade para a definição de metas sustentáveis de forma perene.

Conselhos para presidência: Pontos negativos já estão mapeados e em planos de ação em execução! A questão já está no "quando", já atingimos o "como"! =D

O melhor lugar onde trabalhei

Diretor

Prós: Todos estão muito engajados, há um senso de pertencimento e equipe muito grande, a liderança é muito acessível, há muita oportunidade de crescimento, os escritórios são sensacionais e a gente pode ousar e inovar o tempo todo sem medo de errar.

Contras: Alguns processos ainda precisam ser melhorados e outros ainda estão para serem definidos. Outro ponto é que apesar de o escritório de São Paulo ser muito legal, claramente já não comporta mais a quantidade de funcionários.