Vaga de Desenvolvedor BackEnd Ruby + PostgreSQL (Diferenciais: AWS, Angular, Ionic, Rails).
Kuadro em São José dos Campos - SP

Resumo da oportunidade

Estamos em busca de desenvolvedores apaixonados por educação pra ajudar os estudantes brasileiros a viverem a experiência de estudar, do conforto de casa, no único cursinho online do Brasil que aprova seus alunos em cursos concorridos, nas melhores universidades do Brasil.

O principal objetivo do Desenvolvedor Ruby é assumir grandes responsabilidades e mostrar grandes resultados rapidamente, para que o aluno perceba o quanto será feliz estudando com a equipe.

Se você é uma pessoa "hands on", que se identifica com ambiente de startup, tem capacidade pra entregar rápido e com qualidade, usa a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, está sempre aprendendo e faz tudo com amor, você vai se dar muito bem aqui!

Sobre nós

Somos uma empresa de educação que melhora a vida das famílias brasileiras. No estágio atual, o a empresa tem ampliado a oferta de preparação para vestibulares concorridos, beneficiando pessoas que preferem se preparar em casa ou que não têm acesso a bons cursinhos, por questões geográficas ou financeiras.

A Turma ITA-IME foi fundada em 2015 e, desde então, aprovou 10 alunos no ITA, 13 no IME e 38 na AFA. Hoje, é a maior turma ITA-IME do Brasil em número de alunos e atende estudantes de todos os estados brasileiros.

O nosso principal diferencial é o acompanhamento pedagógico e nos orgulhamos de fazer valer na empresa os mesmos valores seguidos no ITA: disciplina consciente e excelência.

Oferecemos aos nossos alunos a mesma experiência de um cursinho presencial, porém com o conteúdo sempre à disposição e otimização do tempo, uma vez que o aluno não se desgasta no transporte ou estudando assuntos que já domina.

Responsabilidades

• Trabalhar no desenvolvimento do back-end de um grande sistema em Ruby, que será acessado por front-ends web e apps
  • Entender os requisitos do sistema, participar da modelagem de dados e projeto das APIs necessárias pelo front-end
  • Elaborar scripts SQL de criação e migração de tabelas, e importação de dados
  • Programar integração com sistemas externos por meio de chamadas a APIs de terceiros
  • Ajudar na configuração, implantação e atualização do sistema em servidores Heroku e Amazon AWS
  • Conhecer os nossos cursos detalhadamente

Requisitos

• Experiência em desenvolvimento web em linguagem Ruby (experiência em frameworks Rails e/ou Sinatra é diferencial mas não é obrigatório);
  • Experiência em linguagem SQL e banco de dados PostgreSQL;
  • Formação, completa ou em curso, em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos sólidos de Estruturas de Dados, Algoritmos e Arquitetura de Sistemas;
  • Experiência com cloud Amazon AWS (experiência com ambiente em Heroku é diferencial mas não é obrigatório);

Diferenciais

• Conhecimento em programação Javascript com framework AngularJS;
  • Conhecimento no desenvolvimento de aplicativos multiplataforma com Ionic framework

Habilidades Obrigatórias

• Ruby
  • PostgreSQL

Habilidades Desejáveis

• Ruby on Rails
  • Sinatra
  • AWS
  • AWS EC2 (Elastic Compute Cloud)
  • AngularJS
  • Ionic

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Kuadro

Excelente empresa para se trabalhar, crescer e eprender

Gerente de Growth

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente, remuneração, programa de bônus e propósito da empresa são os principais pontos positivos. Possibilidade de crescimento é muito clara.

Contras: Ainda não percebi nenhum ponto negativo na empresa. Tenho pouco tempo de casa.

Excelente empresa para quem ama educação

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Os chefes sao muito atenciosos e estao sempre por perto pra ajudar. Clima muito alegre e descontraido. Ja conseguiram grandes resutlados apesar de ser uma startup tao nova.

Contras: Por ser uma startup muito nova, principalmente a area de TI, nao existe ainda um plano definidido de carreira na empresa. (isso pode ser visto como uma coisa boa se voce pensar pelo lado de que se voce estiver bem na empresa e ela estourar, provavelmente voce vai subir junto. Obviamente sempre existe o risco.)