Vaga de Desenvolvedor BackEnd Ruby + PostgreSQL (Diferenciais: AWS, Angular, Ionic, Rails).
Kuadro em São José dos Campos - SP

Resumo da oportunidade

Estamos em busca de desenvolvedores apaixonados por educação pra ajudar os estudantes brasileiros a viverem a experiência de estudar, do conforto de casa, no único cursinho online do Brasil que aprova seus alunos em cursos concorridos, nas melhores universidades do Brasil.

O principal objetivo do Desenvolvedor Ruby é assumir grandes responsabilidades e mostrar grandes resultados rapidamente, para que o aluno perceba o quanto será feliz estudando com a equipe.

Se você é uma pessoa "hands on", que se identifica com ambiente de startup, tem capacidade pra entregar rápido e com qualidade, usa a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, está sempre aprendendo e faz tudo com amor, você vai se dar muito bem aqui!

Sobre nós

Somos uma empresa de educação que melhora a vida das famílias brasileiras. No estágio atual, o a empresa tem ampliado a oferta de preparação para vestibulares concorridos, beneficiando pessoas que preferem se preparar em casa ou que não têm acesso a bons cursinhos, por questões geográficas ou financeiras.

A Turma ITA-IME foi fundada em 2015 e, desde então, aprovou 10 alunos no ITA, 13 no IME e 38 na AFA. Hoje, é a maior turma ITA-IME do Brasil em número de alunos e atende estudantes de todos os estados brasileiros.

O nosso principal diferencial é o acompanhamento pedagógico e nos orgulhamos de fazer valer na empresa os mesmos valores seguidos no ITA: disciplina consciente e excelência.

Oferecemos aos nossos alunos a mesma experiência de um cursinho presencial, porém com o conteúdo sempre à disposição e otimização do tempo, uma vez que o aluno não se desgasta no transporte ou estudando assuntos que já domina.

Responsabilidades

• Trabalhar no desenvolvimento do back-end de um grande sistema em Ruby, que será acessado por front-ends web e apps
  • Entender os requisitos do sistema, participar da modelagem de dados e projeto das APIs necessárias pelo front-end
  • Elaborar scripts SQL de criação e migração de tabelas, e importação de dados
  • Programar integração com sistemas externos por meio de chamadas a APIs de terceiros
  • Ajudar na configuração, implantação e atualização do sistema em servidores Heroku e Amazon AWS
  • Conhecer os nossos cursos detalhadamente

Requisitos

• Experiência em desenvolvimento web em linguagem Ruby (experiência em frameworks Rails e/ou Sinatra é diferencial mas não é obrigatório);
  • Experiência em linguagem SQL e banco de dados PostgreSQL;
  • Formação, completa ou em curso, em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos sólidos de Estruturas de Dados, Algoritmos e Arquitetura de Sistemas;
  • Experiência com cloud Amazon AWS (experiência com ambiente em Heroku é diferencial mas não é obrigatório);

Diferenciais

• Conhecimento em programação Javascript com framework AngularJS;
  • Conhecimento no desenvolvimento de aplicativos multiplataforma com Ionic framework

Habilidades Obrigatórias

• Ruby
  • PostgreSQL

Habilidades Desejáveis

• Ruby on Rails
  • Sinatra
  • AWS
  • AWS EC2 (Elastic Compute Cloud)
  • AngularJS
  • Ionic

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Kuadro

Estágio

Estágio

Prós: A empresa possui pessoas que estão a frente muito humanos e autênticos. Sensacional trabalhar no Kuadro. Uma empresa que está mudando minha visão das empresas.

Contras: O ponto negativo é que demora muito para contratar funcionários para uma função, sobrecarregando alguns funcionários com muitas funções. Poderia rever isso.

Conselhos para presidência: A unidade das duas unidades é uma coisa falha

Empresa para quem quer crescer.

Supervisor/Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente desafiador, com profissionais formados nas melhores instituições de Ensino, inclusive o ITA. Cultura voltada para o cliente e para resultados.

Contras: Não há pontos negativos, aparentemente. A empresa é uma startup, que ainda não tem muitos processos. Quem for trabalhar lá, tem que estar disposto à inovar na rotina de trabalho e ser capaz de mostrar resultados todos os dias.