Vaga de Desenvolvedor Backend
Chaordic em Manaus - AM

Desenvolvedor Backend - Pleno

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do e-commerce e do varejo como um todo. Proporcionamos a cada usuário uma experiência única e personalizada no momento de fazer suas compras. Para isso, temos em mãos uma das maiores bases de dados de comportamento de compra online da América Latina, e a usamos para construir recomendações para milhões de pessoas que hoje navegam nos sites dos nossos clientes. o/

Então, você está procurando algo legal para fazer? Bom ... precisamos conversar!

Se você é aquele desenvolvedor que se interessa não só pelas linguagens da sua área, mas em sair do seu quadrado e gosta de trabalhar com integrações e serviços, bem... é por você que estamos procurando.

Aqui estão alguns sinais de que teríamos um bom " match ":
* Boa experiência com aplicações Node.JS;
* Experiência com Banco de Dados NoSQL;
* Bom conhecimento em Algoritmos e Estrutura de Dados;
* Desenvolvimento de APIs;
* Desenvolvimento de Aplicações em Nuvem;
* Conhecimento em Git;
* Noções técnicas de inglês: A língua padrão de comunicação dentro do código é o inglês.

E aqui alguns pontos que seriam diferenciais:
* Experiência com aplicações Web de alto desempenho com milhares de requests por minuto;
* Experiência com automatização de rotinas de atualização de base de dados;
* Experiência com ETLs;
* Conhecimento em ElasticSearch;
* Experiência com AWS EC2 e RDS;
* Domínio de deploy em infra AWS;
* Conhecimento em DevOps com Ansible;
* Conhecimento em Docker;
* Já ter trabalhado com metodologias ágeis.

Tá afim?

Queremos conhecer você melhor! ;)

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.