Vaga de Desenvolvedor Backend
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Backend - Plataforma de Vídeos

Esta posiçao e para trabalhar em um dos times de desenvolvimento que cuidam da plataforma e dos produtos de videos da globo.com. Nossa missao e disponibilizar toda a produçao de videos do Grupo Globo na Internet, com a melhor qualidade possivel. Hoje, mais de 300 milhoes de videos sao assistidos por mes, suportados por uma infra-estrutura gigantesca. Tambem somos responsaveis pela transmissao ao vivo de campeonatos de futebol, copas do mundo, olimpiadas, e ate as cameras ao vivo do Big Brother Brasil, entre outros eventos de grande alcance.

As atribuiçoes desse papel vao desde o discovery, design, arquitetura, implementaçao, deploy, testes automatizados e manutençao de sistemas, a discussoes de produto e de qual e a melhor soluçao tecnica. Atuando dentro de um time multidisciplinar, junto com varios outra(o)s analistas desenvolvedores e de infra-estrutura, a tendencia e que voce tambem execute outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porem submissoes de todo o Brasil sao aceitas. Nos entendemos as dificuldades de mudança de cidade, e oferecemos um pacote de beneficios especial para pessoas de fora do estado.

Nosso stack de tecnologias:

A maioria do nosso codigo esta escrito em Ruby, mas somos pragmaticos e gostamos de experimentar - por isso temos coisas em C/C++, Python, Go, Lua, Java, Objective C, Perl. HTML5, CSS e Javascript tambem sao bem corriqueiros hoje. Todo o nosso ambiente de desenvolvimento e produçao e fundamentado em cima de tecnologias open-source.

Desired Skills & Experience:

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia
  • Ser poliglota em linguagens de programaçao e scripting;
  • Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  • Escrever codigo limpo e legivel para pessoas;
  • Experiencia com Ruby, Python, Javascript, etc. (a maioria do nosso codigo e em Ruby!);
  • Conhecimentos de automaçao de deploy (capistrano, fabric, etc)
  • Conhecimentos em alguma ferramenta de provisionamento, tais como Puppet, Chef, etc;
  • Conhecimentos de desenvolvimento WEB (HTML, CSS, Javascript, jQuery, etc);
  • Conhecimentos de praticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc);
  • Conhecimentos de testes unitarios, de aceitaçao, mocks, integraçao, BDD, etc;

• Conhecimentos de virtualizaçao e/ou conteinerizaçao Docker, etc;
  • Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc);
  • Experiencia de trabalho com times geograficamente distribuidos;
  • Experiencia em mentoring/coaching de pares e team members menos experientes;

A globo.com

A globo.com e o braço de Internet do Grupo Globo, o maior grupo de midia da America Latina. A globo.com agrega os maiores portais do Brasil, e e lider de audiencia de Noticias com o portal G1, Esportes com o GloboEsporte.com, Entretenimento com o portal GShow, e Videos com o Globo Play.

Alem disso, a globo.com presta apoio estrategico e tecnologico para outras empresas do Grupo Globo. Possui uma das maiores infra-estruturas de distribuiçao de conteudo da America Latina, e e detentora do recorde de maior audiencia em video streaming do Brasil.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Avaliações da Globo

Valeu muito a oportunidade e experiência, mas a expectativa era maior do que a vivenciada.

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vivência adquirida pela dimensão e diversidade de assuntos tratados na empresa! Benefícios oferecidos pela empresa! Ambiente de trabalho! Comprometimento dos empregados!

Contras: Alinhamento dificultoso com a Chefia! Falta de oportunidade de aperfeiçoamento externo! Trabalho interno com equipe para desenvolvimento profissional e pessoal.

Falta de política de CH

Gerente Sênior ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, remuneração de mercado muito boa. Algumas áreas tem um crescimento profissional muito bom, mas não se aplica a toda a organização.

Contras: Não tem sistema de avaliação profissional, seu autodesenvolvimento não serve para futuras Promocões. Política de RH desconectada com ponta produtiva. Nas revisões de processos não são ouvidos todos os profissionais.

Conselhos para presidência: “O olho do dono engorda o gado “. Ouça sua equipe até o chão da fábrica. O Fantástico faz matéria sobre isso em outras empresas faça na sua.