Vaga de Desenvolvedor Backend
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Backend - Plataforma de Vídeos

Esta posiçao e para trabalhar em um dos times de desenvolvimento que cuidam da plataforma e dos produtos de videos da globo.com. Nossa missao e disponibilizar toda a produçao de videos do Grupo Globo na Internet, com a melhor qualidade possivel. Hoje, mais de 300 milhoes de videos sao assistidos por mes, suportados por uma infra-estrutura gigantesca. Tambem somos responsaveis pela transmissao ao vivo de campeonatos de futebol, copas do mundo, olimpiadas, e ate as cameras ao vivo do Big Brother Brasil, entre outros eventos de grande alcance.

As atribuiçoes desse papel vao desde o discovery, design, arquitetura, implementaçao, deploy, testes automatizados e manutençao de sistemas, a discussoes de produto e de qual e a melhor soluçao tecnica. Atuando dentro de um time multidisciplinar, junto com varios outra(o)s analistas desenvolvedores e de infra-estrutura, a tendencia e que voce tambem execute outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porem submissoes de todo o Brasil sao aceitas. Nos entendemos as dificuldades de mudança de cidade, e oferecemos um pacote de beneficios especial para pessoas de fora do estado.

Nosso stack de tecnologias:

A maioria do nosso codigo esta escrito em Ruby, mas somos pragmaticos e gostamos de experimentar - por isso temos coisas em C/C++, Python, Go, Lua, Java, Objective C, Perl. HTML5, CSS e Javascript tambem sao bem corriqueiros hoje. Todo o nosso ambiente de desenvolvimento e produçao e fundamentado em cima de tecnologias open-source.

Desired Skills & Experience:

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia
  • Ser poliglota em linguagens de programaçao e scripting;
  • Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  • Escrever codigo limpo e legivel para pessoas;
  • Experiencia com Ruby, Python, Javascript, etc. (a maioria do nosso codigo e em Ruby!);
  • Conhecimentos de automaçao de deploy (capistrano, fabric, etc)
  • Conhecimentos em alguma ferramenta de provisionamento, tais como Puppet, Chef, etc;
  • Conhecimentos de desenvolvimento WEB (HTML, CSS, Javascript, jQuery, etc);
  • Conhecimentos de praticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc);
  • Conhecimentos de testes unitarios, de aceitaçao, mocks, integraçao, BDD, etc;

• Conhecimentos de virtualizaçao e/ou conteinerizaçao Docker, etc;
  • Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc);
  • Experiencia de trabalho com times geograficamente distribuidos;
  • Experiencia em mentoring/coaching de pares e team members menos experientes;

A globo.com

A globo.com e o braço de Internet do Grupo Globo, o maior grupo de midia da America Latina. A globo.com agrega os maiores portais do Brasil, e e lider de audiencia de Noticias com o portal G1, Esportes com o GloboEsporte.com, Entretenimento com o portal GShow, e Videos com o Globo Play.

Alem disso, a globo.com presta apoio estrategico e tecnologico para outras empresas do Grupo Globo. Possui uma das maiores infra-estruturas de distribuiçao de conteudo da America Latina, e e detentora do recorde de maior audiencia em video streaming do Brasil.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Avaliações da Globo

Uma experiência válida

Técnico de Sistemas de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui grande visibilidade no país e proporciona oportunidades de desenvolvimento de projetos com orçamentos maiores do que a maioria das empresas. Contato antecipado com novas tecnologias.

Contras: Dependendo do setor, há muita hierarquia e burocracia no andamento e entrega de projetos o que prejudica a exposição de bons talentos e o engajamento de pessoas orientadas à resultado.

Aprendizado

Assistente de Compras Júnior

Recife, PE

Prós: Benefícios, qualidade de vida, marca. empreda bsdtabte humana e com ótimos benefícios.

Contras: Por ser uma filial o crescimento profissional e muito engessado.. nao tem plano de csarreira.