Vaga de Desenvolvedor(a) Backend
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor(a) Backend - Vídeos

Esta posiçao e para trabalhar em um dos times de desenvolvimento que cuidam da plataforma e dos produtos de videos da globo.com. Nossa missao e disponibilizar toda a produçao de videos do Grupo Globo na Internet, com a melhor qualidade possivel. Hoje, mais de 300 milhoes de videos sao assistidos por mes, suportados por uma infra-estrutura gigantesca. Tambem somos responsaveis pela transmissao ao vivo de campeonatos de futebol, copas do mundo, olimpiadas, e ate as cameras ao vivo do Big Brother Brasil, entre outros eventos de grande alcance.

As atribuiçoes desse papel vao desde o discovery, design, arquitetura, implementaçao, deploy, testes automatizados e manutençao de sistemas, a discussoes de produto e de qual e a melhor soluçao tecnica. Atuando dentro de um time multidisciplinar, junto com varios outra(o)s analistas desenvolvedores e de infra-estrutura, a tendencia e que voce tambem execute outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Nosso stack de tecnologias:

A maioria do nosso codigo esta escrito em Ruby, mas somos pragmaticos e gostamos de experimentar - por isso temos coisas em C/C++, Python, Go, Lua, Java, Objective C, Perl. HTML5, CSS e Javascript tambem sao bem corriqueiros hoje. Todo o nosso ambiente de desenvolvimento e produçao e fundamentado em cima de tecnologias open-source.

***Conhecimentos espec ificos necessarios:* **

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia
  • Ser poliglota em linguagens de programaçao e scripting;
  • Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  • Escrever codigo limpo e legivel para pessoas;
  • Experiencia com Ruby, Python, Javascript, etc. (a maioria do nosso codigo e em Ruby!);
  • Conhecimentos de automaçao de deploy (capistrano, fabric, etc)
  • Conhecimentos em alguma ferramenta de provisionamento, tais como Puppet, Chef, etc;
  • Conhecimentos de desenvolvimento WEB (HTML, CSS, Javascript, jQuery, etc);
  • Conhecimentos de praticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc);
  • Conhecimentos de testes unitarios, de aceitaçao, mocks, integraçao, BDD, etc;

Conhecimentos complementares desej aveis:

• Conhecimentos de virtualizaçao e/ou conteinerizaçao Docker, etc;
  • Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc);
  • Experiencia de trabalho com times geograficamente distribuidos;
  • Experiencia em mentoring/coaching de pares e team members menos experientes;

**Oferecemos:
* Salario e beneficios compativeis com o mercado.
* Possibilidade de afetar positivamente a vida de milhares de usuarios.
* Espaço e autonomia pra voce deixar a sua marca.
* Ambiente descontraido e um time incrivel formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referencias em suas areas de atuaçao.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porem submissoes de todo o Brasil sao aceitas. A globo.com entende as dificuldades de mudança de cidade, e oferecemos um pacote de beneficios especial para pessoas de fora do estado.

Curtiu?
A Globo.com e uma empresa de soluçoes digitais para o Grupo Globo, maior grupo de midia da America Latina. Nossas marcas digitais estao entre as maiores do Brasil, reconhecidas pela qualidade e liderança de audiencia em seus segmentos. G1, Globoesporte.com, Gshow, Cartola, Globoplay, Globosatplay, sao exemplos de um portfolio diverso presente na vida de milhoes de pessoas que buscam informaçao, diversao e cultura.

Com foco no desenvolvimento de produtos, visando a melhor experiencia de consumo, interaçao e relacionamento com os nossos usuarios, contamos com um time de referencia no mercado de Tecnologia.

Possuimos uma das mais modernas infraestruturas de distribuiçao de conteudo do Brasil. Todas as nossas opinioes, decisoes e açoes se sustentam em nossos valores. Nossa Essencia e composta por: Paixao por Comunicaçao | Brasilidade | Atitude Otimista | Talento e Liderança | Respeito a Diversidade | Qualidade e Inovaçao | Estetica | Crescer Juntos.

Temos escritorios no Rio de Janeiro, Porto Alegre e um nucleo de Tecnologia em Sao Paulo. Aqui ideias, competencia e inovaçao fazem toda a diferença. Valorizamos a diversidade e o desenvolvimento pessoal e profissional. Junte-se a nos e traga o seu talento!

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Bom ambiente mas tem pontos a melhorar.

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraido. Cultura muito boa de talks e treinamentos internos. Horarios bem flexiveis, sem necessidade de ponto.

Contras: Plano de carreira nao muito transparente, nao tem pontos claros para o desenvolvimento pessoal. Poderia ter mais autonomia de estrategias de desenvolvimento de sistemas.