Vaga de Desenvolvedor Backend Pl/Sr (LATAM) 1 vaga
iFood em São Paulo - SP

Desenvolvedor Backend Pl/Sr (LATAM) 1 vaga

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar:
* Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
* Evolução de serviços legados
* Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
* Definir e manter modelo de dados e persistência
* Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
* Autonomia para deploy e releases de features em produção
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter:
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
* Vivência de programação na plataforma Java
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
* Concorrência em sistemas distribuídos
* Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
* Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
* Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
* Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, )
* Inglês ou Espanhol Fluente (Espanhol é um diferencial)

O que nós vamos te entregar:
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, na rua Jasmim

Avaliações da iFood

Revolução com dor de crescimento

Prós: Autonomia e fazer acontecer; a tal revolução do propósito é vivenciada no cotidiano de forma clara e desafiadora. Um lugar para elevar seu patamar.

Contras: Dores do crescimento. Mudanças acontecem de forma muito acelerada e, pior, sem planejamento devido. Líderes culpam a entidade empresa por sua má gestão em alguns casos.

Cobram muito do empregado, mas oferece pouco.

Desenvolvedor Android

Campinas, SP

Prós: Colegas de trabalho simpáticos e solicitos. Frutas disponíveis de graça, pebolim e vídeo game para jogar com os colegas, mesmo que dependendo do time em que se trabalha, raramente você terá tempo para desfrutar.

Contras: Prazos impossíveis cobrados semanalmente, com exigência de alta qualidade, sem importância ao bem estar dos desenvolvedores. Salário abaixo da média do mercado na região. Estacionamento apenas para quem é de alto cargo.

Conselhos para presidência: Como startup brasileira de tecnologia mais rica, poderiam pagar melhor seus desenvolvedores. Além de motiva-los a bater suas metas, conseguirá contratar mais para que sejam batidas as metas.