Vaga de Desenvolvedor Backend Pl/Sr (LATAM) 1 vaga
iFood em São Paulo - SP

Desenvolvedor Backend Pl/Sr (LATAM) 1 vaga

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se complementam e fortalecem nossa cultura e valores.

O que você irá entregar:
* Criar e manter APIs REST internas e públicas do iFood
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços visando escalabilidade e alta disponibilidade
* Evolução de serviços legados
* Participar de definições de arquitetura visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa
* Definir e manter modelo de dados e persistência
* Técnicas de caching visando alta performance para os serviços
* Autonomia para deploy e releases de features em produção
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend visando antecipar gargalos e melhorar desempenho

O que você precisa ter:
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software !Experiência no desenvolvimento de APIs REST e sistemas Web
* Vivência de programação na plataforma Java
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot
* Concorrência em sistemas distribuídos
* Conhecimento em Cloud (principalmente AWS) e visão de escalabilidade
* Controle de versão (Git)Banco de dados relacional e experiência com queries e modelagem de dados
* Uso de caching em aplicações (EhCache/Memcached/Redis/Aerospike)Linux básico
* Desejável: conhecimento no uso de filas e tópicos e comunicação assíncrona entre serviços (SQS, SNS, RabbitMQ, )
* Inglês ou Espanhol Fluente (Espanhol é um diferencial)

O que nós vamos te entregar:
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, na rua Jasmim

Avaliações da iFood

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Ok

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem livre, sempre revisando processos, liberdade para trabalhar, líderes jovens, ambiente mais familiar e muito trabalho. As pessoas se divertem no ambiente de trabalho.

Contras: Salários e benefícios abaixo da expectativa que eles esperam de resposta. Eles perdem muito nas preferências pessoais, você precisa ter bons contatos.