Vaga de Desenvolvedor Backend I | Rj

Desenvolvedor Backend I | Rj

2. Nível hierárquico: Analista
  3. Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
  4. Desafio
  5. Você irá trabalhar no time de operação na área de Plataformas Digitais da Globosat.
  6. Nosso objetivo é garantir a disponibilidade e a melhor qualidade possível nos nossos produtos digitais. Oferecemos suporte para aplicativos IOS, Android, SmarTVs, Sites Web e Chromecast para produtos como o Globosat Play, SporTV Play, Multishow Play, Globonews Play, Combate Play, Premiere Play, Philos Play e canal Sexy Hot.
  7. O que você precisa?
  8. ° Ser apaixonado por desenvolvimento e tecnologia;
  9. ° Ser poliglota em linguagens de programação e scripting. A maioria dos nossos códigos está escrito em Ruby e Python, mas também temos projetos em Elixir, Go, React, etc;
  10. ° Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  11. ° Escrever código limpo e legível para pessoas;
  12. ° Ter experiência com Ruby e/ou Python;
  13. ° Ter conhecimentos de automação de deploy;
  14. ° Ter conhecimentos de desenvolvimento WEB (HTML, CSS, Javascript, jQuery, etc);
  15. ° Ter conhecimentos de práticas de XP, TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc;
  16. ° Ter conhecimentos de testes unitários, de aceitação, mocks, integração, BDD, etc;
  17. ° Ter disponibilidade para trabalhar em finais de semana e/ou a noite.
  18. O que você vai fazer?
  19. ° Atuar na solução de incidentes, descobrindo a causa raiz do erro e atuando em mudanças paliativas ou definitivas que restabeleçam o pleno funcionamento do serviço afetado;
  20. ° Atuar no design, arquitetura, implementação, code review, deploy, e testes automatizados nas aplicações;
  21. ° Ajudar a difundir a cultura DevOps dentro da Globosat.
  22. Local de trabalho: Barra da Tijuca - RJ

* Localidade Rio de Janeiro, RJ

Avaliações da Globosat

Empresa dos meus sonhos!

Diretoria

Prós: Cultura de alto engajamento, informal e que valoriza a diversidade. Há possibilidade de muito aprendizado e desafios, carreira e mobilidade, investimento em treinamentos e desenvolvimento. Entrei em cargo junior e, atualmente, ocupo cargo de diretoria.

Contras: Alguns processos ainda burocráticos. Poderia ter menos hierarquização para tomada de decisão mais ágil. Todos os espaços físicos poderiam ser todos open space, embora estejam no caminho.

Razoável

Assistente Administrativo IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios como PL, vale natal, vale refeição, ambiente descontraído, plano de carreira quando permitido; flexibilidade de horário, sorteio de prêmios como viagens no fim do ano

Contras: Favorece o crescimento de uns e dificulta o crescimento de outros. No meu caso nunca tive aumento embora o chefe sempre dissesse que merecia embora não tivesse orçamento mas varios amigos do mesmo setor foram promovidos na mesma época/orçamento.