Vaga de Desenvolvedor backend
Chaordic em São Paulo - SP

Desenvolvedor backend - Estágio

Linx+Neemu+Chaordic se uniram para revolucionar o mundo do varejo físico e online! E você pode fazer parte desse movimento... Aqui você encontrará uma atmosfera rápida e altamente criativa. Nossas equipes de TI e Engenharia estão esmagando o que as equipes 10x maiores estão fazendo. Trabalhamos em melhoria contínua dos processos/práticas de desenvolvimento, em um ambiente ágil e inovador. Assim, estamos contruindo um ambiente de trabalho bem diferente do que se vê por aí! Quer ver?!

Estamos à procura de um estagário com forte paixão pelo back-end pronto para ser uma referência na concepção e implementação de nosso produtos. Esse estag irá atuar com desenvolvimento e operação de sistemas em uma plataforma de ecommerce dando suporte a projetos em PHP, desenvolvimento de novos módulos para a plataforma, resolução debugs e implantação e configuração dos sistemas.

Qual tecnologia usamos?

Docker

MySQL, SOLR, RabbitMQ and Redis

Apache Nifi

Java

Você é quem estamos buscando se possui:
* Habilidade para analisar e solucionar problemas de forma rápida e efetiva;
* Organização, comprometido e facilidade em aprender novas tecnologias.

Pontos extras se tiver conhecimento prévio em
* PHP;
* Zend Framework;
* GIT and GitHub;
* Básico em Mysql para realizar consultas e alterações em banco de dados;
* Linux para conectar em sistemas remotos.

Aplica aí, bora bater um papo. You'll like it =]

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.