Vaga de Desenvolvedor Back-end RJ
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Back-end RJ

Tweet

Job description

Temos a missão de manter e evoluir uma das plataformas mais complexas e robustas da internet. Uma enorme parcela de tudo que é vendido online no Brasil tem como vitrine os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Os nossos números são absurdos, veja:
* 180 page-views por segundo;
* 21 milhões de visitantes únicos por mês (ou 270 Maracanãs lotados);
* 1 milhão de produtos distintos sendo oferecidos nos sites;
* 14 buscas realizadas nos sites a cada segundo;
* Terabytes de dados são gerados todos os dias.

Para isso, precisamos operar alguns dos sistemas mais robustos e complexos da internet. Por trás deles, está uma arquitetura state-of-the-art que combina os padrões e tecnologias mais modernas do mercado. São centenas de aplicações diferentes rodando em ambiente de alta-escalabilidade e que precisam responder muito rápido para não deixar nossos clientes esperando. Até mesmo no Black Friday, quando tudo que construímos é posto à prova. Nesse evento, as interações com os sites aumentam 20 vezes, em média.

A plataforma da B2W foi criada para conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. Por mais impressionantes que sejam os números dos nossos sites, eles são apenas uma parte da solução. Temos diversos outros negócios que impulsionam uns aos outros, gerando uma enorme sinergia. E quem sai ganhando no final são os nossos clientes.

Precisamos estar sempre um passo à frente da demanda para suportar essa operação. Afinal, nosso negócio não pára de crescer. Então, estamos o tempo todo experimentando novas abordagens e ferramentas. Em sistemas de alta disponibilidade e volume, somos pioneiros no uso de Microservices, Cloud Computing, Kotlin, Clojure, Datomic, Go e React Native. E quando não encontramos as ferramentas adequadas no mercado, desenvolvemos dentro de casa (Atlas, RestQL e Marvin são bons exemplos).

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity) Também promovemos Meetups no nosso auditório e trazemos palestrantes nacionais e internacionais. E mais recentemente, disponibilizamos o Marvin e o RestQL para o uso público.

Sim! Nós também temos Hackathon, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia e vendê-la para os diretores da empresa. Quando aprovadas, entram no pipeline de desenvolvimento e vão para produção.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso programa de estágio, e vamos formar 10 super-desenvolvedores. Eles vão ficar 6 meses aprendendo, na teoria e na prática, como é a nossa rotina e o que é necessário para construir software de qualidade. Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT e Harvard;
* Quinta às 5, um evento interno de tecnologia;
* Área de descompressão com sinuca e video-game;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do escritório;
* Blog de tecnologia;
* Bermuda liberada;
* Horário flexível.

Se você é apaixonado pelo que faz e curtiu os nossos desafios, seu lugar é aqui.

Main responsibilities

• Desenvolver, evoluir e manter sistemas de alta escalabilidade, disponibilidade e performance, resilientes e orientados a eventos;
  • Colaborar com idéias que possam melhorar nossos sistemas e a vida dos nossos usuários;
  • Estar disposto a aprender e a ensinar;
  • Cuidar da nossa plataforma como se fosse seu filho;
  • Estar sempre atento a oportunidades para melhorar o código e nossos processos.

Requirements and skills

• Forte base em programação orientada a objeto;
  • Linguagens, não temos uma preferida e estamos sempre dispostos a experimentar. Hoje temos código escrito em Java, Groovy, PHP, Go, NodeJS e Kotlin. Se você domina alguma dessas linguaguens, já possui uma vantagem;
  • Experiência na realização de testes automatizados e refatoração de código;
  • Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas ou experiência profissional equivalente;
  • Confortável com Ambiente Unix;
  • Conhece o básico de versionamento com GIT;
  • Sabe como funciona o protocolo HTTP e o padrão REST;
  • Lê e escreve em inglês. Você não precisa ser fluente, mas precisa estar apto a ler documentações, debater soluções em fóruns técnicos e escrever o código-fonte dos nossos sistemas.

Diferenciais:
* Experiência em programação assíncrona ou relacionada arquitetura orientada a eventos
* Confortável com soluções de containerization, como Docker, por exemplo
* Confortável também com desenvolvimento de front-end
* Busca contínua por melhorias no time em que trabalha, no fluxo de trabalho e em você mesmo
* Experiência com metodologia ágil
* Experiência open-source em algum projeto relevante
* Facilidade com arquiteturas distribuídas
* Experiência com banco de dados NoSQL, como Mongo ou Cassandra, por exemplo

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Excelente empresa para aprender e crescer

Analista Pleno

Prós: Excelente lugar para aprender e crescer. A empresa oferece oportunidade de crescimento e reconhece bons funcionários. Um dos lugares mais desafiadores.

Contras: Pela empresa ser muito dinâmica, exige bastante dos funcionários. .

B2W pra quem quer

Designer Sênior

Prós: Muita gente boa ao redor, ambiente legal, possibilidade de crescimento se você está no mesmo ritmo da empresa, poucos benefícios mas o salário compensa

Contras: Muitos impedimentos da diretoria e de outras áreas pra realizar melhorias necessárias, processos lentos e burocráticos, mania de resolver os problemas de forma rápida, tapando buracos, ao invés de ser acertivo e finalizar a tarefa de vez