Vaga de Desenvolvedor Back-end
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Back-end

O que um Desenvolvedor Back-End faz na B2W Digital?

Manter e desenvolver os novos projetos para os nossos sites, produtos e serviços

Design e implementação de soluções de alta escalabilidade, alta performance, resilientes e orientada a eventos, além de ser responsável pela arquitetura de microsserviços em back-end dos nossos sites e produtos, usando tecnologias “state-of-the-art” de acordo com os nossos desafios

Condução de triagem de bugs e exceções em produção

Automação e simplificação de processos já existentes

Revisão de código e atividades de garantia de qualidade

O que valorizamos:

Desenvolvedor com forte base em programação orientada a objeto

Linguagens: Java, Go, Clojure e Python

Valoriza qualidade, código limpo, design patterns, refactoring e boa documentação de código

Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas ou experiência profissional equivalente

Confortável com Ambiente Unix

GIT

Conhece o funcionamento de protocolo HTTP

Conhece o funcionamento de APIs REST (outras patterns também são bem-vindas)

Ter boa escrita e leitura em Inglês, sendo capaz de ler e escrever códigos e documentações

Diferenciais:

Experiência em programação assíncrona ou relacionada arquitetura orientada a eventos

Confortável com soluções de containerization, como Docker, por exemplo

Confortável também com desenvolvimento de front-end

Busca contínua por melhorias no time em que trabalha, no fluxo de trabalho e em você mesmo

Experiência com metodologia ágil

Experiência open-source em algum projeto relevante

Facilidade com arquiteturas distribuídas

Experiência com banco de dados NoSQL, como Mongo ou Cassandra, por exemplo

Perfil

Aprende rápido e é movido a desafios

Curte compartilhar conhecimento

Sabe trabalhar em equipe

Não cansa de se atualizar

Apaixonado por tecnologia

Avaliações da B2W Digital

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa séria e que valoriza o profissional como pessoa, reconhece que o profissional merece incentivos e motivação para trabalhar, sempre promove ações, festas, sorteios e etc

Contras: Salário baixo e excesso de trabalho para um profissional sendo que poderia ser dividido entre várias pessoas, os superiores são exigentes de mais e algumas vezes mal educados, também não tomam decisões pensando em beneficio geral.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento em todas as áreas da empresa

Contras: Desvalorização dos funcionários,autoritarismo da gestao

Conselhos para presidência: Avaliar melhor sua gestão e qualidade de trabalho para seus funcionários ,afinal só são desmotivados os funcionários pela maneira que seus gestores as conduzem