Vaga de Desenvolvedor Back-end
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Back-end

O que um Desenvolvedor Back-End faz na B2W Digital?

Manter e desenvolver os novos projetos para os nossos sites, produtos e serviços

Design e implementação de soluções de alta escalabilidade, alta performance, resilientes e orientada a eventos, além de ser responsável pela arquitetura de microsserviços em back-end dos nossos sites e produtos, usando tecnologias “state-of-the-art” de acordo com os nossos desafios

Condução de triagem de bugs e exceções em produção

Automação e simplificação de processos já existentes

Revisão de código e atividades de garantia de qualidade

O que valorizamos:

Desenvolvedor com forte base em programação orientada a objeto

Linguagens: Java, Go, Clojure e Python

Valoriza qualidade, código limpo, design patterns, refactoring e boa documentação de código

Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas ou experiência profissional equivalente

Confortável com Ambiente Unix

GIT

Conhece o funcionamento de protocolo HTTP

Conhece o funcionamento de APIs REST (outras patterns também são bem-vindas)

Ter boa escrita e leitura em Inglês, sendo capaz de ler e escrever códigos e documentações

Diferenciais:

Experiência em programação assíncrona ou relacionada arquitetura orientada a eventos

Confortável com soluções de containerization, como Docker, por exemplo

Confortável também com desenvolvimento de front-end

Busca contínua por melhorias no time em que trabalha, no fluxo de trabalho e em você mesmo

Experiência com metodologia ágil

Experiência open-source em algum projeto relevante

Facilidade com arquiteturas distribuídas

Experiência com banco de dados NoSQL, como Mongo ou Cassandra, por exemplo

Perfil

Aprende rápido e é movido a desafios

Curte compartilhar conhecimento

Sabe trabalhar em equipe

Não cansa de se atualizar

Apaixonado por tecnologia

Avaliações da B2W Digital

Não trabalha-se pouco, mas o ambiente de trabalho e desafios valem a pena

Prós: Pessoas muito receptivas, amigáveis e boas de trabalhar. Acontecem diversos tipos de eventos na empresa nos quais você pode compartilhar conhecimentos, aprender e até se divertir.O ambiente de trabalho é bem descontraído e amigável, você pode trabalhar na sua própria mesa ou em qualquer outro lugar que estiver disponível, o que não dá aquela sensação de obrigação. É visível a possibilidade de crescimento profissional dentro da empresa pois você vê pessoas que entraram em cargos bem mais abaixo e hoje são gerentes de equipes, etc.

Contras: O vale refeição é extremamento baixo (pouco mais de R$4 por dia) e obviamente não consegue suprir o mês inteiro, o que te faz ter que levar marmita, almoçar pela áera de empresa ou compra comida lá mesmo.

Boa equipe, gestores despreparados

Agente de RiscoEx-funcionário, saiu em 2018

Itapevi, SP

Prós: Salário pouco acima da média; Horário de trabalho que permite estudar; equipe descontraída e ambiente agradável; assim como um call center, serve para passar uma temporada enquanto estuda, com a diferença que paga um pouco melhor, mas apenas isso.

Contras: Comida do refeitório péssima; Gerencia que só pensa em resultado para impressionar superiores; valorização de puxa sacos ; não oferece condições salubre de trabalho; coordenadores que distorcem dados para agradar superiores e cobrar funcionários.

Conselhos para presidência: definir plano de carreira; contratar pessoas de fora com visão de mercado e experiência em relações humanas para coordenar o setor; oferecer condições mínimas de conforto e ergonomia aos funcionários, mudar visão da empresa de fazer o mínimo que é obrigado para cumprir legislação e não oferecer condições dignas de trabalho para cortar custos.