Vaga de Desenvolvedor Back-end
B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor Back-end

Somos da B2W Digital, a maior empresa de e-commerce da América Latina, e responsáveis pela plataforma digital que conecta pessoas, negócios, produtos e serviços.

Marketplace e nossos sites: Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato
Tecnologia: BSeller, Magento, Site Blindado e SkyHub
Inteligência: Sieve, Admatic e InfoPrice
Logística: Direct e Click-Rodo

O que um Desenvolvedor Back-End faz na B2W Digital?

● Manter e desenvolver os novos projetos para os nossos sites, produtos e serviços

● Design e implementação de soluções de alta escalabilidade, alta performance, resilientes e orientada a eventos, além de ser responsável pela arquitetura de microsserviços em back-end dos nossos sites e produtos, usando tecnologias “state-of-the-art” de acordo com os nossos desafios

● Condução de triagem de bugs e exceções em produção

● Automação e simplificação de processos já existentes

● Revisão de código e atividades de garantia de qualidade

O que valorizamos:

● Desenvolvedor com forte base em programação orientada a objeto

● Linguagens: Java, Go, Clojure e Python

● Valoriza qualidade, código limpo, design patterns, refactoring e boa documentação de código

● Graduação em Ciência da Computação ou áreas relacionadas ou experiência profissional equivalente

● Confortável com Ambiente Unix

● GIT

● Conhece o funcionamento de protocolo HTTP

● Conhece o funcionamento de APIs REST (outras patterns também são bem-vindas)

● Ter boa escrita e leitura em Inglês, sendo capaz de ler e escrever códigos e documentações

Diferenciais:

● Experiência em programação assíncrona ou relacionada arquitetura orientada a eventos

● Confortável com soluções de containerization, como Docker, por exemplo

● Confortável também com desenvolvimento de front-end

● Busca contínua por melhorias no time em que trabalha, no fluxo de trabalho e em você mesmo

● Experiência com metodologia ágil

● Experiência open-source em algum projeto relevante

● Facilidade com arquiteturas distribuídas

● Experiência com banco de dados NoSQL, como Mongo ou Cassandra, por exemplo

Perfil

● Aprende rápido e é movido a desafios

● Curte compartilhar conhecimento

● Sabe trabalhar em equipe

● Não cansa de se atualizar

● Apaixonado por tecnologia

Como é um típico dia na B2W Digital?

Nossos times trabalham com metodologia ágil, com sprints de 2 semanas. Porém, todos têm autonomia para desenvolver os produtos e serviços do seu próprio jeito, incluindo metodologias e tecnologias.
Somos movidos a resultados e trabalhamos para entregar soluções valiosas aos nossos clientes. Encorajamos pair-programming e as interações diárias, porque acreditamos que o sucesso vem da diversidade, autonomia e colaboração.
Como uma unidade de tecnologia da B2W Digital, líder de e-commerce na América Latina, trabalhamos em um ambiente “open space”, com diversas áreas e espaços colaborativos divididos em times multidisciplinares.

Onde estamos?

● Rio de Janeiro, São Paulo e Recife

Conhecimento

● Eventos que contaram com a nossa participação como provedores de conteúdo: QCON Brasil 2017, Velocity Santa Clara, Big Data Week e Campus Party

● Participamos também, de alguns projetos de pesquisa em parceria com instituições de ensino como o MIT onde onde criamos uma engine precificação dinâmica e também com Michael Stonebraker (criador do PostgresSQL) a respeito de um novo banco de dados escalável a partir de modelos preditivos

● Projetos open-source: restql e marvin-ai

● Artigos que escrevemos: restQL: Lidando com a complexidade de consultas a microservices, restQL, a Microservices Query Language, Released on GitHub, MARVIN — From exploratory A.I. models to production

● Nosso blog: medium

● Ah, e não podemos esquecer de outros eventos que TAMBÉM ocorrem por aqui, como o Quinta às Cinco, onde toda quinta-feira pessoas dos nossos times falam sobre assuntos diversos de tecnologia, o IronBit nosso Hackathon que acontece semestralmente e meetups da comunidade open-source que apoiamos como o CSS RIO, React RIO, Python Rio e muitos outros.

Avaliações da B2W Digital

B2W Digital

Osasco, SP

Prós: Flexibilidade de horários, gestão vertical, oportunidades de crescimento profissional, refeitório de boa qualidade cursos para desenvolvimento profissional

Contras: Salários abaixo do mercado, morosidade para ajustes de cargos, gestores despreparados que acabam desmotivando funcionários, falta de plano de carreira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa séria e que valoriza o profissional como pessoa, reconhece que o profissional merece incentivos e motivação para trabalhar, sempre promove ações, festas, sorteios e etc

Contras: Salário baixo e excesso de trabalho para um profissional sendo que poderia ser dividido entre várias pessoas, os superiores são exigentes de mais e algumas vezes mal educados, também não tomam decisões pensando em beneficio geral.