Vaga de Desenvolvedor Android SR
Guiabolso em São Paulo - SP

Desenvolvedor Android SR

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil. Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas. Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá. Queremos que todas pessoas que usem o GuiaBolso façam boas escolhas financeiras.

"E o que é que eu vou fazer?"

Programação do aplicativo nativo Android usado pelos usuários GuiaBolso

Elaborar soluções para problemas diversos junto com a equipe de produto e as demais áreas da empresa

Programação de testes unitários e automatizados

Automatizar tarefas repetitivas e sujeitas a erros

Contribuir para a melhoria contínua da arquitetura de aplicação e dos processos de desenvolvimento

"Beleza! E o que eu preciso ter pra assumir essa posição?"

Engajamento e comprometimento com a nossa missão. Ser um "Guia" é ter como objetivo mudar a vida financeira dos brasileiros e das brasileiras para melhor.

Pelo menos 3 anos de experiência em programação Android;

Formação em Ciências da Computação, Engenharia da Computação e afins;

Sólidos conhecimentos em programação orientada a objetos, padrões de projeto e engenharia de software;

Ter trabalhado com ferramentas de build e automação, como o gradle, Jenkins;

Experiência com device tracking, geofencing, GCM, Firebase, Okhttp, Retrofit, Butterknife, Dagger e RxJava;

Conhecimentos de AWS;

Conseguir aprender novas ferramentas de trabalho de forma rápida e por conta própria;

Pro atividade, um espírito mão na massa, e estar confortável com o ambiente dinâmico de uma startup.

"O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?"

A gente busca fazer tudo com coragem e excelência , porque curtimos ver o resultado de um trabalho bem feito, mas não é um resultado a qualquer custo: o caminho importa muito no Guiabolso, e o melhor deles é colaborarmos uns com os outros. Puxamos várias iniciativas pra que todas as áreas saibam o que cada uma tá fazendo e possam se ajudar.

Nosso ambiente é diverso e gostamos de construir nossas relações com base na transparência . Temos até o GbTalks, um encontro com nosso CEO para falarmos de resultados e abordar vários assuntos, desde os mais estratégicos até tirar dúvidas do dia a dia dos Guias.

O dia a dia do Guiabolso é bem desafiador e por isso todos os Guias aqui atuam como donos do negócio . É, a gente trabalha duro, mas também se diverte. Toda sexta a gente tem a Green Friday, um momento pra gente contar as novidades da semana e celebrarmos cada conquista !

"E o que rola de benefício?"

Vale-refeição ou Alimentação

Vale-transporte

Plano de saúde

Gympass

Seguro de Vida

"Onde fica o escritório de vocês?"

Ficamos num prédio bem incrível da WeWork, em Pinheiros e pertinho do metrô ;)

Avaliações da Guiabolso

O Guiabolso é um dos melhores lugares que eu já trabalhei.

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é sensacional! As pessoas que trabalham aqui são extremamente dedicas e leais a empresa. Me faz ter vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Falta maturidade do time de gerentes. Apesar da equipe estar motivada, os diretores parecem inexperientes para lidar com os problemas cotidianos.

Mais uma empresa que vende sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente (físico) e pessoas incríveis alguns dos melhores profissionais com que já trabalhei, espírito de união entre quase todas equipes,happy our e discussão de temas importantes.

Contras: Falta de preparo emocional, empresa muito reativa focada em acompanhar cada minuto do app, qualquer queda mesmo que pequena e de comportamento normal causa tumulto e paralisação com squads especiais, não há planejamento da mesma forma como houve um corte em massa de um dia para outro, não deixando claro para os funcionários o porque do movimento. Os valores são cada vez menos praticados, a tentativa de automatizar processos como feedback e outros por parte de equipe do RH só acabou distanciando o objetivo com frieza. Um exemplo disso é o comitê de diversidade que foi criado pelos funcionários ser quase que inteiramente desfeito por falta de planejamento e demissões, mas porém o uso disso como marketing da empresa continua em uso mas na pratica já não é o mesmo.

Conselhos para presidência: Revisar seus planos, parar de olhar só para o instante atual e começar a ter uma visão macro do negócio, revisar também algumas equipes que ao invés de agregar valor como o uso dos valores está distanciando, separar a amizade do profissional para escolha de cargos de diretoria.