Vaga de Desenvolvedor Android SR
GuiaBolso em São Paulo - SP

Desenvolvedor Android SR

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil. Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas. Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá. Queremos que todas pessoas que usem o GuiaBolso façam boas escolhas financeiras.

Quer saber como você ajudará nessa missão?

Programação do aplicativo nativo Android usado pelos usuários GuiaBolso

Elaborar soluções para problemas diversos junto com a equipe de produto e as demais áreas da empresa

Programação de testes unitários e automatizados

Automatizar tarefas repetitivas e sujeitas a erros

Contribuir para a melhoria contínua da arquitetura de aplicação e dos processos de desenvolvimento

O que é esperado desse novo Guia?

Engajamento e comprometimento com a nossa missão. Ser um "Guia" é ter como objetivo mudar a vida financeira dos brasileiros e das brasileiras para melhor.

Pelo menos 3 anos de experiência em programação Android;

Formação em Ciências da Computação, Engenharia da Computação e afins;

Sólidos conhecimentos em programação orientada a objetos, padrões de projeto e engenharia de software;

Ter trabalhado com ferramentas de build e automação, como o gradle, Jenkins;

Experiência com device tracking, geofencing, GCM, Firebase, Okhttp, Retrofit, Butterknife, Dagger e RxJava;

Conhecimentos de AWS;

Conseguir aprender novas ferramentas de trabalho de forma rápida e por conta própria;

Pro atividade, um espírito mão na massa, e estar confortável com o ambiente dinâmico de uma startup.

E tem mais...

Toda sexta-feira temos a "Green Friday", um momento de descontração para conhecermos os novos "Guias" e nos atualizarmos sobre as principais movimentações da semana. De quinze em quinze dias temos a "Blue Tuesday", um momento em que tomamos café da manhã juntos e conversamos sobre temas diversos (diversidade na empresa, o dia a dia dos "gringos" no GuiaBolso, entre outros).

Benefícios de ser um Guia

• Seguro de vida

Onde ficamos

Av. Faria Lima – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da GuiaBolso

Um bom lugar para trabalhar

Desenvolvedor de Sistemas

Prós: A empresa tem o espirito de start-up apesar de não ter mais o tamanho de uma. Muita gente boa naquilo que faz, contato com tecnologia moderna e foco em desenvolver o produto, aprendizado e bom equilibrio entre trabalho e vida pessoal. Ha canais para compartilhamento de informação e conhecimento. Bons beneficios e uma otima cultura!

Contras: Com o crescimento a empresa ganhou varios novos lideres que estão verticalizando o organograma e reduzindo a comunicação entre areas. Os processos internos não estão adaptados para tantas demandas, o que gera frunstração, pressão por resultados e caça as bruxas quando as coisas não vão bem.

Conselhos para presidência: É importante organizar o processo para permitir que as inovaçoes aconteçam e confiança para que os bons profissionais façam o seu melhor pela empresa

Boas escolhas

Estágio

Prós: Trabalhar no Guia é lidar diariamente com um ambiente descontraído e colaborativo,onde se tem liberdade para execução de atividades com autonomia e aprendizado constante.

Contras: Estrutura física do escritório, o time vem crescendo e não há uma estrutura física adequada para comportar todos os Guias, entretanto, em breve estaremos realocados num novo prédio.