Vaga de Desenvolvedor Android Pleno
Accenture em São Paulo - SP

Desenvolvedor Android Pleno

*Aqui, fazemos mágica.
Mágica para impulsionar a transformação digital.
A Accenture é uma das principais provedoras globais de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing e está imbuída da missão de transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. Para nós, o NOVO não está a caminho. Ele é aplicado agora.

Buscamos profissionais para a área de Android, que tenham conhecimento e experiência prática em projetos como desenvolvedores de aplicativos na plataforma Android, automação de testes, layout, entre outras atribuições relacionadas a função e área de conhecimento.

**Venha fazer mágica conosco!

WePower #WeDoMagic #AccentureTechnology

Basic qualifications

**Buscamos pessoas que:
* Sejam formados na área de Tecnologia ou afins;
* Gostem de trabalhar em equipe e num ambiente colaborativo;
* Ter vontade de se envolver com o que faz (tornar-se parte do problema e da solução);
* Entender sobre a composição de aplicativos Android em estrutura, APIs e performance;
* Fundamental entender o ciclo de vida de aplicações e componentes do Android (Application, Activity, Service, ContentProvider, etc);
* Saber quais os desafios de desenvolvimento a plataforma nos propõe (manter estado, concorrência, guia de estilos e etc);
* Bom entendimento sobre arquitetura de sistemas (seja GUIs reativas, SOLID, KISS, etc);
* Conhecer formas de instrumentação de aplicativos (Hit Analytics, performance, conversão de uso);
* Entender formas de ciclo de vida de um aplicativo: como o código evolui da máquina do desenvolvedor até produção;
* Seguir boas práticas de desenvolvimento das linguagens em uso (Java e Kotlin);
* Conhecer sistemas de versionamento de código, preferencialmente GIT;
* Conhecer o build system padrão da plataforma (atualmente o Gradle);
* Entender sobre práticas de teste: importância, propósito e prática;

Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Avaliações da Accenture

A experiência pode ser boa ou ruim, depende muito do projeto em que você é alocado

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bons benefícios, bastante espaço para crescimento, diversidade de projetos, alguns projetos bem desafiadores em áreas/tecnologias promissoras.

Contras: Ambiente muito formal e burocrático, crescimento lento, alguns projetos bem maçantes, muita diferença salarial entre funcionários do mesmo nível

"Ótima empresa para iniciar a carreira em consultoria."

Manager

Prós: Flexibilidade de traballho, equipes qualificadas, ambiente de trabalho agradável, empresa global, entre outros.

Contras: Pressão para entrega dos projetos no prazo, falta de transparência nas avaliações anuais, falta de incentivos para manutenção da carreira.

Conselhos para presidência: Maior reconhecimento por mérito. Pessoas bem avaliadas e mal avaliadas recebem o mesmo reconhecimento em termos de remuração fixa.