Vaga de Desenvolvedor Android Pleno
Accenture em São Paulo - SP

Desenvolvedor Android Pleno

*Aqui, fazemos mágica.
Mágica para impulsionar a transformação digital.
A Accenture é uma das principais provedoras globais de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing e está imbuída da missão de transformar as organizações e comunidades em todo o mundo. Para nós, o NOVO não está a caminho. Ele é aplicado agora.

Buscamos profissionais para a área de Android, que tenham conhecimento e experiência prática em projetos como desenvolvedores de aplicativos na plataforma Android, automação de testes, layout, entre outras atribuições relacionadas a função e área de conhecimento.

**Venha fazer mágica conosco!

WePower #WeDoMagic #AccentureTechnology

Basic qualifications

Buscamos pessoas que:
* Sejam formados na área de Tecnologia ou afins;
* Gostem de trabalhar em equipe e num ambiente colaborativo;
* Ter vontade de se envolver com o que faz (tornar-se parte do problema e da solução);
* Entender sobre a composição de aplicativos Android em estrutura, APIs e performance;
* Fundamental entender o ciclo de vida de aplicações e componentes do Android (Application, Activity, Service, ContentProvider, etc);
* Saber quais os desafios de desenvolvimento a plataforma nos propõe (manter estado, concorrência, guia de estilos e etc);
* Bom entendimento sobre arquitetura de sistemas (seja GUIs reativas, SOLID, KISS, etc);
* Conhecer formas de instrumentação de aplicativos (Hit Analytics, performance, conversão de uso);
* Entender formas de ciclo de vida de um aplicativo: como o código evolui da máquina do desenvolvedor até produção;
* Seguir boas práticas de desenvolvimento das linguagens em uso (Java e Kotlin);
* Conhecer sistemas de versionamento de código, preferencialmente GIT;
* Conhecer o build system padrão da plataforma (atualmente o Gradle);
* Entender sobre práticas de teste: importância, propósito e prática;

*** Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável..

Avaliações da Accenture

Venham a porto alegre ver o lixo de projeto

Desenvolvedor Java

Porto Alegre, RS

Prós: Plano de saúde para dependentes sem custo e colegas legais mas isso não enche panela e não resolve nada da minha vida apesar da cobrança ser implacável

Contras: Empresa com gestão muuuuuito ruim não recomendo e com altos salários desses gestores incompetemtes chega a ser piada ver os caras ganhando muito e sem fazer naaaaaaadaaaa

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: Empresa excelente, tem uma política magnífica, ótimos benefícios, plano de saúde premium sem desconto em folha, estrutura boa, dependendo do projeto em que estiver o ambiente é muito agradável, e segundo a política da empresa existe a possibilidade de mudar de projeto sempre que possível, pois os pontos fortes sempre são avaliados e os colaboradores direcionados para as funções que mais se adaptarem. Existe um canal de denúncia anônima, ou seja, a empresa não admite preconceito e retaliação de forma alguma.

Contras: Conforme expliquei acima, a "política" da empresa é excelente, mas não é isso que acontece na realidade. A gestão, geralmente (no meu caso 100%) foi tendenciosa, somente apoiando as "amizades" e os puxa sacos. Se quiser crescer lá, tem que lamber muitas botas. Com relação à possibilidade de crescimento é balela! Não funciona, a gestão leva tudo para o lado pessoal, ninguém ajuda no crescimento e muitas vezes te barram, te colocam em trabalhos que você não domina, que eles têm a certeza que irão te prejudicar. Treinamentos? Também são todos mentirosos, pois te jogam o trabalho no colo e você que se vire. Dentro da maioria dos projetos existem muitas lideranças e faltam mão de obra para realmente executar o trabalho, o que faz com que tenhamos horário para entrar, mas não para sair. A pressão psicológica é constante, onde tudo se torna brincadeiras com tom de ameaça de perder o emprego (que aconteceu comigo). Brincadeiras de mal gosto acontecem a todo instante e a gestão finge que não vê. Os canais de denúncia não funcionam, servem mais para uma pessoa do outro lado da linha te ouvir e te aconselhar a baixar a cabeça. RH não ajuda em nada, sabe de tudo, diante de tantas pessoas com a mesma reclamação e não fazem absolutamente nada. Resumindo, a Accenture é boa para quem tem cargo de confiança, puxa sacos e quem tem um amigo ou parente em cargo alto. Caso contrário, por mais que você se esforce, seu trabalho nunca é reconhecido, assim, ficamos doentes e ainda acabamos sendo despedidos por "não ter perfil", pois é esse o argumento usado.

Conselhos para presidência: A presidência devia abrir os olhos e não ficar tapando o Sol com a peneira. Muitos profissionais excelentes estão deixando a empresa e muito insatisfeitos, em compensação, a quantidade de liderança tendenciosa aumenta a olhos vistos. Chefe para mandar e-mail e só cobrar lá tá cheio, as pessoas querem "líderes" e não "chefes", muito melhor fazer parte de uma tribo indígena.