Vaga de Desenvolvedor Android
Accenture em Recife - PE

Desenvolvedor Android - Concrete

Somos a Concrete, uma empresa da Accenture especializada em produtos digitais, e estamos em constante movimento. Trabalhamos junto às maiores companhias do Brasil para garantir a transformação digital. Para isso, usamos design, desenvolvimento ágil e nossa cultura de inovação. Trabalhamos com tendências, mas não seguimos passos: criamos os nossos caminhos, que viram referência.

Procuramos desenvolvedores Android para fazerem parte de um time que orquestra os robozinhos verdes para ser um dos canais de maior impacto para nosso clientes. O desenvolvimento Android (que pode ser apps, Android Things, Auto, TV, Chrome OS, etc) é crucial para dar cara a um produto digital. Nosso time vive de discussões sobre essa plataforma desde o design (Material?) até a arquitetura (MVP, MVC, MVVM, MVI, Clean, Architeture Components, etc), testes (locais e instrumentados) e instrumentação (hit analytics, performance, conversão e etc.)

Aqui, você fará parte de um time com mais de 50 devs Android, que possuem sua própria comunidade. Temos vários colegas que são referência, somos o time com maior participação em eventos do Brasil, temos reuniões bi-semanais para discussão e troca de ideias e promovemos treinamentos dos mais diversos temas. Ainda criamos e mantemos projetos Open Source na plataforma e fazemos parte do programa do Google de Agências (GDA, Google Developers Agency).

Vem mover o mundo com a gente!

SomosConcrete #TrabalheComOsMelhores

***Esta oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador que acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável.

Basic qualifications

Buscamos pessoas que:
* Tenham qualquer tempo de experiência, idade, gênero ou qualquer outro ponto que não seja o conhecimento na plataforma e a senioridade de desenvolvimento e de comunicação;
* Entendam sobre a composição de aplicativos Android em estrutura, APIs e performance;
* Entendam o ciclo de vida de aplicações e componentes do Android (Application, Activity, Service, ContentProvider, etc);
* Saibam quais os desafios de desenvolvimento a plataforma nos propõe (manter estado, concorrência, guia de estilos e etc);
* Tenham bom entendimento sobre arquitetura de sistemas (seja GUIs reativas, SOLID, KISS, etc);
* Conheçam formas de instrumentação de aplicativos (Hit Analytics, performance, conversão de uso);
* Entendam formas de ciclo de vida de um aplicativo: como o código evolui da máquina do desenvolvedor até produção;
* Sigam boas práticas de desenvolvimento das linguagens em uso (Java e Kotlin);
* Conheçam sistemas de versionamento de código, preferencialmente GIT;
* Conheçam o build system padrão da plataforma (atualmente o Gradle);
* Entendam sobre práticas de teste: importância, propósito e prática;
* Saibam trabalhar em time;
* Tenham vontade de se envolver com o que faz (tornar-se parte do problema e da solução).

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.