Vaga de Desenvolvedor(a) web
AppProva em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor(a) web - Ruby on Rails | RJ

Descrição da empresa

Somos uma startup de avaliação e diagnósticos, voltado para a área de educação. Desenvolvemos soluções para alunos e professores melhorarem o seu desempenho no ENEM.

O AppProva foi criado em 2012, cresce mais de 300% ao ano e atualmente presta serviços para as principais escolas e grupos educacionais do país. Integrando o maior grupo de educação básica do Brasil, SOMOS Educação, impactamos a vida de mais de 1.500.000 alunos, professores e educadores.

O que nós buscamos

Queremos alguém que:
* ---
* Tenha experiência comprovada com Desenvolvimento Web, utilizando Ruby on Rails, de pelo menos 2 anos;
* Tenha segurança em utilizar as nossas principais ferramentas:
* Ruby on Rails [4.2] e posterior;
* CoffeScript e SASS [bootstrap, materialize, etc]
* MySQL
* RSpec, Capybara e seus amiguinhos
* Capistrano 3
* ElasticSearch
* AWS Services (EC2, RDS, etc)
* GC P Services (SQL, GKE, GCE, etc)
* Desenvolva orientado a testes, aplicando os princípios SOLID;
* Tenha curiosidade sobre Ruby, DB performance, Elixir, Docker, Kubernetes;
* Conheça do mundo Javascript, como ES6, e tenha experiência com algum framework front-end (como React);
* Conhecer sobre análise de dados, Spark/ClickHouse é um diferencial;
* Saiba se comunicar, escrever e se expressar da forma e na hora correta;
* Tenha a responsabilidade de manter e evoluir um produto;
* Não tenha medo de aprender e aplicar isso no dia a dia;
* Tenha a qualidade como um dos mantras, garantindo que o seu código e o código que você faz revisão seja de alta qualidade, que tenha uma boa cobertura de testes e, principalmente, que faça todo o sentido dentro das regras de negócio;

Principais responsabilidades

Buscamos uma pessoa para:
* ---
* Discutir novas funcionalidades e a melhor forma de implementar com foco em usabilidade e reutilização;
* Planejar e arquitetar novas features;
* Manter e refatorar features existentes;
* Trabalhar em um ambiente lean/ágil dividido em Squads e Tribos;
* Criar e ser responsável por novos produtos que impactam a educação de jovens por todo o Brasil;
* Sair do status quo e que aprender, aplicar ou ensinar uma nova linguagem de programação seja algo do dia a dia;

O que nós oferecemos

Buscamos uma pessoa para:
* Planejar e arquitetar novas features;
* Manter e refatorar features existentes;
* Trabalhar em um ambiente lean/ágil dividido em Squads e Tribos;

Avaliações da AppProva

Lugar melhor não há

Prós: Clima, cultura e ambiente maravilhosos. Pessoas jovens, dedicadas e muito boas de serviço. Foco em resultados e cada entrega é comemorada. Ambiente de amigos.

Contras: Às vezes falta organização e os prazos para entregas são muito curtos, sendo necessário trabalhar até tarde ou aos fins de semana para que tudo seja feito.

Muito bom

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente jovem, flexível e que estimula a autonomia. A empresa valoriza a opinião dos colaboradores e seu aspecto humano. Transparência é um valor.

Contras: Pressão pra entregas grandes em prazos curtos. Além disso, há um grande número de atividades o que pode ser estressante. A flexibilidade do horário pode contribuir para excesso de trabalho.