Vaga de Desenvolvedor (a) Sr
Bionexo em São Paulo - SP

Desenvolvedor (a) Sr

Descrição da empresa

A Bionexo é uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para compras, vendas e gestão de processos na Saúde. A comunidade Bionexo conta com mais de 1.600 instituições de saúde (entre hospitais, operadoras, clínicas e Home Cares) bem como mais de 9.000 fornecedores, gerando mais de R$ 8,5 bilhões de transações através de seu marketplace.

Seus produtos digitais trazem eficiência e transparência a quase 35% dos leitos privados do país e 64% dos leitos de alta complexidade. Fundada em 2000, é a maior referência na construção de soluções digitais em nuvem para saúde, contribuindo decisivamente para a profissionalização da cadeia de suprimentos no setor no Brasil e outros países nos quais atua: Argentina, Colômbia, México e Espanha.

Atividades e Responsabilidades

O desafio da Tecnologia é desenvolver plataformas com o uso de ferramentas de ponta para que a Bionexo continue sendo conhecida pela sua capacidade de inovar a área de Saúde e, para isso, estamos sempre em busca de pessoas que queiram fazer a diferença.

Nossa stack inclui principalmente Ruby on Rails e Java, além de Javascript, React, Elixir, Python, Scala, Golang, PostgreSQL, Oracle, ElasticSearch, Docker e AWS.

Principais responsabilidades do cargo:

Desenvolver novas funcionalidades e atuar na resolução de bugs das aplicações da Bionexo.

Trabalhar em colaboração com outros times.

Trazer boas práticas e conhecimentos técnicos para o dia a dia de trabalho.

Compreender as necessidades dos usuários para ajudar a melhorar a eficiência dos fluxos de trabalho.

Requisitos

Cadastre-se nesta oportunidade se você:

Identifica-se com os nossos valores.

Possui experiência em papéis que incluem desenvolvimento backend e frontend.

Já trabalhou no desenvolvimento de aplicações web.

Possui experiência com algum banco de dados relacional, testes automatizados (unitários, de interface e integração) e é habituado em trabalhar com pull requests.

Tem noções de segurança para desenvolver código seguro.

Conhece metodologias Ágeis.

Será um diferencial se você:

Conhecer Javascript, HTML e CSS, e tenha conhecimento com Twitter Bootstrap.

Possuir experiência em Ruby on Rails ou Java.

Ter trabalhado com ElasticSearch ou similares.

Desenvolver utilizando processos assíncronos.

O que nós oferecemos

• VR: R$ 660,00/mês (desconto de apenas R$ 1,00).
  • VT (sem desconto) ou Auxílio para Fretado (R$ 300,00) ou Estacionamento (no local).
  • Seguro médico: Sulamérica. Apartamento (sem mensalidade, apenas desconto de coparticipação, conforme utilização, de 20% sobre consultas e exames simples). Possui abrangência nacional.
  • Seguro de Vida: Metlife com cobertura de 24 vezes o valor de sua remuneração =R$ 120.000,00
  • Auxílio Creche: Para filhos com até 05 anos de vida, desde que mantidos em creche ou instituição análoga de sua livre escolha, ou sob os cuidados de profissional regularmente inscrita como autônoma ou babá devidamente registrada, mediante entrega de recibo de pagamento mensal. Até 02 anos "R$ 456,40/mês" e entre 2 anos e 1 dia a 5 anos "R$ 399,35/mês".
  • Plataforma Digital Colaboradores: descontos em cinema, faculdade, livrarias, parques, teatro e etc. Benefício optativo com desconto de R$ 3,50/mês em Folha de Pagamento.

Avaliações da Bionexo

Empresa de família, na década de 90.

Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui certa flexibilidade de horário; Ambiente agradável dentro da área de tecnologia. Salário compatível com o mercado. Benefícios quase sem nenhum desconto em folha. Horário flexível.

Contras: Empresa antiga e familiar, totalmente centralizada no CEO. Ambiente bastante conservador, principalmente fora da tecnologia. Pouca ou nenhuma possibilidade de crescimento e desenvolvimento. Relacionamento entre as áreas é péssimo. Pouco reconhecimento. A empresa gosta de vender a imagem de que busca pessoas estratégicas, mas na verdade o único perfil que se dá bem é o perfil político/operacional. Se nada nem ninguém for questionado, é possível passar muitos anos lá dentro (é o que muita gente faz!) Há muito favorecimento a familiares e amigos da família.

Conselhos para presidência: Definir objetivos claros para a empresa; Investir na estruturação de áreas e infraestrutura do escritório; Definir prioridades claras, ao invés de tentar abraçar todos os projetos do mundo sem aumentar as equipes. Aceitar, de fato, perfis diferentes de pessoas. Que isso não fique só no discurso.

TI = custo

Analista de Sistemas

Prós: Oferece benefícios e salários compatíveis com o mercado. Ambiente de trabalho tranquilo. As vezes conseguimos fazer home office, apesar dessa prática não ser incentivada pela empresa.

Contras: A Bionexo é uma empresa digital com mais de 15 anos e que ainda não percebeu o real valor da área de Tecnologia. Até quando vamos perder talentos por falta de reconhecimento e desafios? Valorize quem merece!

Conselhos para presidência: Não há nenhuma maneira de medir a qualidade e o sucesso de um produto pelo qual os consumidores são forçados a pagar