Vaga de Desenvolvedor(a) Java FullStack Sênior
Visionnaire em Curitiba - PR

Desenvolvedor(a) Java FullStack Sênior

Descrição da empresa

A indústria de software é a mais dinâmica do mundo, se renovando a cada dia. Nosso desafio é ser capaz de renovar continuamente nossa maneira de desenvolver software, com novas perspectivas em soluções e em modelo de negócio. Para isso, trazemos para os nossos clientes e equipes, novas práticas baseadas em experiências globais relevantes.

O que nós buscamos

O Profissional irá trabalhar com Manutenção e suporte de sistemas de aproximadamente 15 instâncias em vários servidores distribuídos no país .

Java Web (J2EE),
Front-end - Conhecimentos em JSP-Taglibs, Ajax nativo (XML), JQuery, JS Nativo, HTML+CSS
Back-end - Conhecimentos em SevletAPI, JSP, JDBC Nativo, Modelo MVC, Threads e Semáforos.
Ter atuado com a implementação de relatórios - Conhecimentos em Jasper
ou Reports, Apache POI; JFreeChart, FTP, sFTP, Criptografia.

Principais responsabilidades

Conhecimento em MS SQLServer, estruturação Queries e Stored Procedures.
Ter trabalhado com grandes bases de dados
(maior que 300 GB, mais de 2 milhões de registros por dia)

Avaliações da Visionnaire

Boa empresa!

Programador SQLEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Na minha época, a Visionnaire dava boas oportunidades para quem estava começando a carreira. Achei justo o processo seletivo deles(diferente de outras empresas que só fazem um "bate-papo").

Contras: A localização da empresa...um "parque de software" ficaria bem numa região mais perto do centro, mas eu entendo que a razão da localização do parque é financeira. A estrutura também era um pouco apertada.

Sobrevivendo no mercado

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Como esperado em uma pequena empresa, o ambiente informal e descontraido. Outro ponto positivo: horario é flexivel e existe certa autonomia para trabalhar.

Contras: A empresa fica muito longe do centro. É uma empresa pequena, desorganizada e sem oportunidades de crescimento. A gerencia é inexperiente. É basicamente uma terceirizadora de mão de obra.