Vaga de Desenvolvedor(a) iOS
Globo em Porto Alegre - RS

Desenvolvedor(a) iOS

As atribuiçoes desse papel compreendem o discovery, design, arquitetura, implementaçao, publicaçao e manutençao de aplicaçoes e bibliotecas para dispositivos moveis. Voce participara de discussoes de produto e sera responsavel junto com o restante do time de propor a melhor soluçao tecnica para o problema em questao. Voce vai trabalhar, no seu dia-a-dia, com o desenvolvimento de aplicaçoes e ferramentas para melhoria do processo de desenvolvimento, sempre buscando a alta disponibilidade e qualidade. Atuando dentro de um time multidisciplinar, a tendencia e que voce tambem execute outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Esta vaga e para o nosso novo escritorio em Porto Alegre/RS. Pessoas de qualquer parte do Brasil sao muito bem-vindas - a globo.com tem uma grande quantidade de profissionais de diversos estados. Temos um pacote especial de beneficos para a mudança de pessoas de fora da cidade.

Para aplicar para essa vaga e fundamental:

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento de software e tecnologia
  • Ser poliglota em linguagens de programaçao e plataformas;
  • Ter facilidade para trabalhar dentro de times multi-disciplinares;
  • Saber escrever codigo limpo e legivel;
  • Ter experiencia com Objective C e/ou Swift;
  • Possuir conhecimentos de integraçao utilizando API RESTful;
  • Ter conhecimento de praticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc);
  • Conhecer e ter experiencia com testes unitarios, de aceitaçao, mocks, etc;
  • Saber trabalhar com ferramentas de controle de versao;
  • Conhecimentos de design de interface e experiencia do usuario.

S ao diferenciais:

• Conhecimentos de automaçao de publicaçao de aplicaçoes (fabric, etc);
  • Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc);

A globo.com

A globo.com e o braço de Internet do Grupo Globo, o maior grupo de midia da America Latina. A globo.com agrega os maiores portais do Brasil, e e lider de audiencia de Noticias com o portal G1, Esportes com o GloboEsporte.com, Entretenimento com o portal GShow, e Videos com o Globo Play.

Alem disso, a globo.com atua como provedor de serviços de internet (ISP), consultoria e presta apoio estrategico e tecnologico para outras empresas do Grupo Globo. Possui uma das maiores infra-estruturas de distribuiçao de conteudo da America Latina, e e detentora do recorde de maior audiencia em video streaming do Brasil.

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Alto aprendizado e nível de estresse

Analista de Projetos Cenográficos IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alto índice de aprendizado, pela experiência dentro da empresa e o trabalho desenvolvido. E também pelo oferecimento de cursos para o aprimoramento profissional. Ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Alto grau de estresse no ambiente de trabalho. Falta de definição clara do escopo do trabalho, possibilitando cobranças inadequadas dentro e fora do setor em que o profissional está. Condições inadequadas de trabalho, pela falta de informações e ferramentas ideais.