Vaga de Desenvolvedor(a) Full-Stack
Geekie em São Paulo - SP

Desenvolvedor(a) Full-Stack

Description

- Sobre a Geekie

Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a Geekie criou soluções que aliam tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Desde sua fundação, já alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país e mais de 10 milhões de estudantes - dentro ou fora da sala de aula. Pelo trabalho desenvolvido, as soluções Geekie foram apontadas como uma das 6 tecnologias educacionais mais inovadoras do mundo pelo prêmio WISE, o Oscar da educação.

- O que você vai fazer por aqui?

Os produtos para o qual temos vaga são o Geekie One e o Geekie Games.

Hoje, desenvolvemos tanto para Web quanto para plataformas mobile, especialmente com React Native, disponíveis para iOS e Android. Nós também usamos React nas nossas interfaces web e nossos servidores são feitos em Python, usando bancos Mongo ou PostgreSQL. Usamos Heroku e AWS para nossa infraestrutura.

Não temos divisão entre backend e frontend e todos podem pegar tarefas de qualquer parte do nosso sistema.

Usamos metodologias ágeis para organizar nosso trabalho e a maior parte dos times usa scrum.

- Por que trabalhar na Geekie?

1. Nós trabalhamos com educação e acreditamos que através de nossos produtos ajudamos a empoderar escolas, docentes e estudantes;
  2. Usamos tecnologias empolgantes como, por exemplo, React Native;
  3. Trabalhamos em times pequenos que têm bastante autonomia e estamos organizados de forma horizontal, com poucos níveis hierárquicos;
  4. Acreditamos em um ambiente de colaboração, confiança, respeito e diversidade;
  5. Estamos constantemente em busca de sermos melhores que antes, seja tecnicamente ou na forma como trabalhamos.

- Legal! Como faço para me juntar a vocês?

Primeiro, nos envie seu currículo por aqui, no nosso workable. Nós iremos te responder dentro de alguns dias.

Nossas entrevistas técnicas são estilo "Coding Interview", como as que você encontra nesse link aqui.

Requirements

Perfil Desejado

• Experiência com desenvolvimento de software ou Graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos em Estruturas de Dados e Algoritmos;
  • Proficiência em umas dessas linguagens: Python, Ruby, Node, Java ou C++;
  • Experiência com Javascript;
  • Paixão por desenvolver produtos inovadores e trabalhar com educação;
  • Atitude positiva e espírito de equipe.

O que nos chama atenção

• Experiência com React, React Native ou Android
  • Experiência trabalhando em desenvolvimento de produto;
  • Projetos pessoais interessantes

Benefits

• Remuneração competitiva, com plano de carreira claro e possibilidade de rápido crescimento;
  • Plano de saúde e odontológico e seguro de vida;
  • Vale-refeição.

Avaliações da Geekie

Auxiliar de Serviços Operacionais

Prós: Pontualidade no pagamento é a principal característica da empresa. O correto procedimento ainda é um incentivo p se trabalhar na empresa. Fazendo com que os empregados querem continuar.

Contras: Flexibilidade de negociação com algumas questões dos funcionários, as vezes impede de um bom relacionamento entre empregado e empregador. Não permite a satisfação total

Empresa que quer melhorar o país

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Lugar com pessoas de vários lugares do país e muita diversidade de pensamento. No geral as pessoas são movidas por um sentimento de querer melhorar a situação da educação no país e a empresa tem uma cultura muito forte.

Contras: O ambiente é muito competitivo e há muitas rixas entre funcionários o que atrapalha a cultura da empresa. Decisões são tomadas de maneira muito vertical e muito rápida, trazendo insegurança para o ambiente.