Vaga de Desenvolvedor(a) Full-Stack
Geekie em São Paulo - SP

Desenvolvedor(a) Full-Stack

Description

JÁ OUVIU FALAR NA GEEKIE?

A Geekie é uma empresa que oferece soluções educacionais inovadoras com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da tecnologia. Nossa missão é levar a aprendizagem personalizada para estudantes de todo o Brasil, servindo de apoio para escolas, educadores e alunos, para que cada um atinja todo seu potencial - seja dando uma aula que respeite o ritmo da turma, seja passando no vestibular.

Requirements

PAPEL

Seu papel será desenvolver produtos para educação, buscando soluções simples e com foco na experiência do usuário. É fundamental que tenha um espírito colaborativo e trabalhe sempre para ajudar seus pares e disseminar conhecimento dentro do time.

Nosso backend é quase todo em Python. Nossas interfaces são web (React.js) e mobile (Android e react-native). Damos preferência a pessoas que busquem uma visão mais abrangente do que específica a uma parte como o frontend ou o backend.

Queremos pessoas que estejam sempre buscando aprender e melhorar, queiram trabalhar em um ambiente dinâmico e crescer junto ao nosso time.

PERFIL DESEJADO

• Experiência com desenvolvimento de software ou Graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos em Estruturas de Dados e Algoritmos;
  • Proficiência em Python, Ruby, Node, Java ou C++;
  • Muita vontade de aprender novas tecnologias;
  • Paixão por desenvolver produtos inovadores e trabalhar com educação;
  • Atitude positiva e espírito de equipe.

O ALGO A MAIS:

• Experiência trabalhando em desenvolvimento de produto;
  • Experiência com DevOps (AWS / Heroku), react-native / react.js
  • Projetos pessoais

Benefits

• Autonomia para assumir grandes responsabilidades;
  • Plano de carreira que não está atrelado ao seu tempo de casa, mas à sua entrega;
  • Ping-pong, Pebolim/Totó e ambiente informal;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição e vale transporte.

Avaliações da Geekie

Está amadurecendo

Prós: Autonomia; trabalho dinâmico; oportunidade de exercer diferentes papéis e consequentemente aprender muita coisa; trabalho com propósito e impacto social; o espaço físico confortável; clima agradável com pessoas divertidas, amigas e inteligentes; empresa com boa visibilidade na mídia e marca reconhecida - o que pode ser uma alavanca para o currículo; alcance relevante. O horário flexível e existe um balanço ok entre pressão e qualidade de vida - depende mais do próprio funcionário na verdade. Também é nítido o processo de amadurecimento ao longo do tempo em relação a pontos sensíveis como estruturação de processos, políticas internas e comunicação entre as áreas, embora, como uma empresa nova, a Geekie e seus funcionários ainda sofrem muito com isso.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado e um sistema de reconhecimento por metas: elas existem, mas são infladas e descoladas de qualquer tipo de reconhecimento financeiro, o que tira a motivação de persegui-las. Parece que a empresa, aos poucos, também está se distanciando do propósito social e perdendo o clima divertido. Mudanças estratégicas são abruptas e já houve mais de um episódio de demissões e contratações irresponsáveis. Embora exista reconhecimento de pares e a empresa seja aberta a oferecer desafios, na maioria dos casos isso não vem acompanhado de promoção.

Conselhos para presidência: Mais humildade

Um lugar apenas para engenheiros

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível, festas, reuniões com cerveja, pessoas inteligentes, escritório bacana, jogos, informalidade, localização do escritório, possibilidade de expressar sua opinião.

Contras: Os engenheiros e pessoas de produto, em geral, ganham muito bem e são excessivamente valorizados. Pessoas de outras áreas ganham muito mal e são muito desvalorizadas. A empresa trata a educação como produto e estudantes como meros clientes. Há muito investimento em tecnologia e marketing e pouquíssimo investimento em conteúdo e em intenção pedagógica. É um lugar para pessoas sem criticidade e com ânsia de vender e convencer pessoas de coisas que não são verdade.

Conselhos para presidência: Respeitem e ouçam mais os professores e os especialistas em educação. Educação não é produto.