Vaga de Desenvolvedor(a) Full-Stack
Geekie em São Paulo - SP

Desenvolvedor(a) Full-Stack

Description

JÁ OUVIU FALAR NA GEEKIE?

A Geekie é uma empresa que oferece soluções educacionais inovadoras com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade por meio da tecnologia. Nossa missão é levar a aprendizagem personalizada para estudantes de todo o Brasil, servindo de apoio para escolas, educadores e alunos, para que cada um atinja todo seu potencial - seja dando uma aula que respeite o ritmo da turma, seja passando no vestibular.

Requirements

PAPEL

Seu papel será desenvolver produtos para educação, buscando soluções simples e com foco na experiência do usuário. É fundamental que tenha um espírito colaborativo e trabalhe sempre para ajudar seus pares e disseminar conhecimento dentro do time.

Nosso backend é quase todo em Python. Nossas interfaces são web (React.js) e mobile (Android e react-native). Damos preferência a pessoas que busquem uma visão mais abrangente do que específica a uma parte como o frontend ou o backend.

Queremos pessoas que estejam sempre buscando aprender e melhorar, queiram trabalhar em um ambiente dinâmico e crescer junto ao nosso time.

PERFIL DESEJADO

• Experiência com desenvolvimento de software ou Graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos em Estruturas de Dados e Algoritmos;
  • Proficiência em Python, Ruby, Node, Java ou C++;
  • Muita vontade de aprender novas tecnologias;
  • Paixão por desenvolver produtos inovadores e trabalhar com educação;
  • Atitude positiva e espírito de equipe.

O ALGO A MAIS:

• Experiência trabalhando em desenvolvimento de produto;
  • Experiência com DevOps (AWS / Heroku), react-native / react.js
  • Projetos pessoais

Benefits

• Autonomia para assumir grandes responsabilidades;
  • Plano de carreira que não está atrelado ao seu tempo de casa, mas à sua entrega;
  • Ping-pong, Pebolim/Totó e ambiente informal;
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição e vale transporte.

Avaliações da Geekie

Um bom primeiro emprego na área de educação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, sede à la startup do vale, clima leve e espírito de mudança do país através da educação. Muita gente nova querendo fazer as coisas acontecerem. Pessoal veste a camisa e faz acontecer.

Contras: startup, sócios extremamente centralizadores, vivem testando novas metodologias mas começam muitas coisas e não terminam. Toda hora é uma coisa nova como holocracia mas sempre a sensação de que nada vai até o final. sem um plano de carreira clara para crescimento. Diversas rodadas de demissão. A cada 6 meses mandam o pessoal embora. Parece falta de planejamento.

Cuidado.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem uma missão nobre, que é a educação, muitas pessoas inteligentes e que ajudam muito a evoluir. O ambiente é descontraido e instigador.

Contras: O messianismo chega a ser patologico. Uma coisa é ter um objetivo nobre, porém levado ao extremo tem causado uma cegueira coletiva, em que o individuo é sacrificado pelo "bem maior"