Vaga de Desenvolvedor(a) Full-Stack
Geekie em São Paulo - SP

Desenvolvedor(a) Full-Stack

Description

- Sobre a Geekie

Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a Geekie criou soluções que aliam tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Desde sua fundação, já alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país e mais de 10 milhões de estudantes - dentro ou fora da sala de aula. Pelo trabalho desenvolvido, as soluções Geekie foram apontadas como uma das 6 tecnologias educacionais mais inovadoras do mundo pelo prêmio WISE, o Oscar da educação.

- O que você vai fazer por aqui?

O produto para o qual temos vaga é o Geekie One.

Hoje, passamos a maior parte do tempo desenvolvendo nosso aplicativo, que é feito com React Native e disponível para iOS e Android. Nós também usamos React nas nossas interfaces web e nossos servidores são feitos em Python, usando bancos Mongo ou PostgreSQL. Usamos Heroku e AWS para nossa infraestrutura.

Não temos divisão entre backend e frontend e todos podem pegar tarefas de qualquer parte do nosso sistema.

Usamos metodologias ágeis para organizar nosso trabalho e a maior parte dos times usa scrum.

- Por que trabalhar na Geekie?

1. Nós trabalhamos com educação e acreditamos que através de nossos produtos ajudamos a empoderar escolas, docentes e estudantes;
  2. Usamos tecnologias empolgantes como, por exemplo, React Native;
  3. Trabalhamos em times pequenos que têm bastante autonomia e estamos organizados de forma horizontal, com poucos níveis hierárquicos;
  4. Acreditamos em um ambiente de colaboração, confiança, respeito e diversidade;
  5. Estamos constantemente em busca de sermos melhores que antes, seja tecnicamente ou na forma que trabalhamos.

- Legal! Como faço para me juntar a vocês?

Primeiro, nos envie seu currículo por aqui, no nosso workable. Nós iremos te responder dentro de alguns dias.

Nossas entrevistas técnicas são estilo "Coding Interview", como as que você encontra nesse link aqui.

Requirements

Perfil Desejado

• Experiência com desenvolvimento de software ou Graduação em Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas relacionadas;
  • Conhecimentos em Estruturas de Dados e Algoritmos;
  • Proficiência em umas dessas linguagens: Python, Ruby, Node, Java ou C++;
  • Experiência com Javascript;
  • Paixão por desenvolver produtos inovadores e trabalhar com educação;
  • Atitude positiva e espírito de equipe.

O que nos chama atenção

• Experiência com React, React Native ou Android
  • Experiência trabalhando em desenvolvimento de produto;
  • Projetos pessoais interessantes

Benefits

• Remuneração competitiva, com plano de carreira claro e possibilidade de rápido crescimento;
  • Plano de saúde e odontológico e seguro de vida;
  • Vale-refeição.

Avaliações da Geekie

Flexibilidade e aprendizado constantes

Prós: É um ambiente informal, onde você faz faz o seu horário de trabalho, pode trabalhar de tênis, camiseta, e até chinelo, e tem possibilidade para fazer home office. A hierarquia é horizontal e a dinâmica do dia a dia permite muito aprendizado e grandes responsabilidades independentemente do cargo. Diariamente, você recebe feedbacks dos consumidores sobre os benefícios da empresa, de forma que é muito gratificante e motivador estar lá.

Contras: Os funcionários usam o notebook pessoal no escritório e o VR é baixo para a região, R$16,00 em Moema (São Paulo). A empresa muda com bastante frequência, aparentando muita intabilidade, mas faz parte da dinâmica de uma startup.

Está amadurecendo

Prós: Autonomia; trabalho dinâmico; oportunidade de exercer diferentes papéis e consequentemente aprender muita coisa; trabalho com propósito e impacto social; o espaço físico confortável; clima agradável com pessoas divertidas, amigas e inteligentes; empresa com boa visibilidade na mídia e marca reconhecida - o que pode ser uma alavanca para o currículo; alcance relevante. O horário flexível e existe um balanço ok entre pressão e qualidade de vida - depende mais do próprio funcionário na verdade. Também é nítido o processo de amadurecimento ao longo do tempo em relação a pontos sensíveis como estruturação de processos, políticas internas e comunicação entre as áreas, embora, como uma empresa nova, a Geekie e seus funcionários ainda sofrem muito com isso.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado e um sistema de reconhecimento por metas: elas existem, mas são infladas e descoladas de qualquer tipo de reconhecimento financeiro, o que tira a motivação de persegui-las. Parece que a empresa, aos poucos, também está se distanciando do propósito social e perdendo o clima divertido. Mudanças estratégicas são abruptas e já houve mais de um episódio de demissões e contratações irresponsáveis. Embora exista reconhecimento de pares e a empresa seja aberta a oferecer desafios, na maioria dos casos isso não vem acompanhado de promoção.

Conselhos para presidência: Mais humildade