Vaga de Desenvolvedor(a) Front-End Pleno
Geofusion em São Paulo - SP

Desenvolvedor(a) Front-End Pleno

O profissional atuará no projeto, construção e otimização da interface Web do OnMaps. Nossa stack de front-end é quase toda implementada em React + MobX e utilizamos o que há de mais moderno em desenvolvimento JavaScript sempre que possível.
Além disso, o profissional terá algum contato com tecnologias para desenvolvimento de serviços RESTful (utilizamos principalmente Java + Spring) que serão consumidos pelas interfaces.
Requisitos necessários:
Formação superior em Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas, Sistemas de Informação ou área relacionada
Experiência com criação de layouts em HTML e CSS
Forte conhecimento em modularização e pré-processamento de CSS (Less, Sass)
Experiência com bibliotecas para criação de componentes reusáveis, preferencialmente React
Conhecimento em frameworks de manutenção de estados (Redux, MobX)
Conhecimento em ferramentas de modularização de código JavaScript, preferencialmente Webpack
Experiência com ferramentas de versionamento de código, preferencialmente Git
Vivência e conhecimento em cultura de desenvolvimento ágil, bem como metodologias associadas (i.e. Kanban, Scrum).
Requisitos desejáveis:
Experiência com desenvolvimento de SPA usando React + MobX/Redux
Experiência com desenvolvimento de backend em Java e/ou Node.js
Experiência com Backbone.js, Handlebars.js, jQuery e/ou Underscore.js
Experiência com UX design
Conhecimento em Responsive Web Design
Conhecimentos em API de mapas: Leaflet, OpenLayers e/ou Google Maps API
Conhecimentos em bibliotecas de visualização de dados (D3.js)

Avaliações da Geofusion

Empresa inovadora e cheia de oportunidades!

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa dá total liberdade para que os funcionários desempenhem sua função e aponte problemas, desde que traga possíveis soluções. O ambiente é muito fértil para a inovação e o trabalho colaborativo é bastante incentivado. Oportunidade em trabalhar com tecnologias de ponta e metodologias modernas. A empresa preza pela diversidade em todos os aspectos, inclusive diversidade de pensamento, onde todos tem espaço para expor e debater ideias.

Contras: Algumas vezes falta alinhamento entre times e isso acaba causando desgastes desnecessários e faz com que as entregas demorem mais que o esperado..

Conselhos para presidência: Acredito totalmente na mensagem que a empresa passa aos funcionários de que a responsabilidade de fazer a coisa acontecer é de todos e que o sucesso só será alcançado se todos trabalharem juntos e colaborativamente , mas algumas pessoas não conseguem enxergar isso como uma oportunidade e esperam que as coisas cheguem "prontas". Acho que é preciso um pouco mais de ação para reverter isso.

Empresa de passagem

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, não rigidez com horários, clima suave, empresa muito preocupada com opiniões alheias, possui um ótimo produto para venda, gestão familiar.

Contras: Amadorismo, apesar da preocupação com diversidade, há um pouco de preconceito religioso, existe favoritismo deixando de lado méritos profissionais, infelizmente o "puxa saquismo" é exagerado e quem for assim leva vantagem.