Vaga de Desenvolvedor (a) Front-end
Contabilizei em Curitiba - PR

Desenvolvedor (a) Front-end

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Venha trabalhar na Contabilizei , eleita a melhor Startup B2B da América Latina de 2016 !

Ambiente de trabalho descontraído, horário flexível, sem burocracia, autonomia e acordar todo dia sabendo que você faz a diferença ?

Na contramão da crise: uma empresa que cresce 700% .

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Essa crença é tão forte quanto nossa cultura, seguimos a hierarquia horizontal e incentivamos a autonomia e crescimento de todos sem distinção. Você terá oportunidade de aprender e interagir com todos os níveis e áreas da organização.

Fomos premiados pela FASTCOMPANY como uma das empresas mais inovadoras da América Latina em 2017!

Recebemos o prêmio da Love Mondays como uma das melhores empresas (PME) para se trabalhar.

Estamos sediados em Curitiba, a melhor capital de se morar e com os melhores serviços públicos (Exame 2017).

Que tal fazer parte de um time com atitude "get Fˆ%#ing things done"? Participar de uma das maiores disrupções no mercado? Ter a oportunidade de trabalhar com tecnologias e conceitos inovadores (metodologias ágeis, serviços cloud, escalabilidade, micro services, aplicações distribuídas)?

Se você tem espírito e comportamento empreendedor, muita disposição e proatividade para trabalhar em uma empresa em franca expansão, você é um forte candidato :)

Como Desenvolvedor Front-end você irá trabalhar juntamente com uma excelente equipe de desenvolvedores ninja, tendo foco na criação produtos que garantam a melhor experiência para nossos usuários.

O que fazem os Ninjas da Contabilizei? O que comem (e bebem)? Onde vivem?

Somos um time de desenvolvimento ágil, focado em fazer as coisas acontecerem. Trabalhamos com Kanban, entregas contínuas, Git, Cloud, aplicações distribuídas e mais uma porrada de tecnologias novas... Queremos que nosso cliente tenha o produto e a experiência mais fodásticos do planeta. Gostamos de compartilhar ideias, testar tecnologias e de cerveja :)

Principais responsabilidades

• Focar 100% em criar uma experiência única para nossos usuários;
  • Desenvolver interfaces web responsivas e fáceis de usar, utilizando as melhores práticas do mercado;
  • Produzir mockups e protótipos para validar ideias e conceitos de novos produtos e funcionalidades;
  • Criar em conjunto com a equipe, padrões de desenvolvimento e componentes para reuso;
  • Apoiar a equipe de desenvolvedores back-end e full-stack na integração de rotinas e interfaces;
  • Aprofundar constantemente seu conhecimento nas tecnologias de front-end adotadas pela equipe, como AngularJs;
  • Estudar frequentemente novas técnicas de interação com usuário;
  • Buscar cases e benchmarks de produtos e técnicas nas principais empresas do mercado;

Requisitos

• Conhecimento de técnicas de prototipação e UX
  • Experiência com programação Orientada a objeto e arquitetura em camadas (MVC)
  • Ter trabalho com práticas Agile (Scrum, Kanban, XP)
  • Experiência com AngularJS, JQuery, HTML5, CSS3 e Bootstrap
  • Experiência com Web Services, Restful APIs e SOAP
  • Experiência com controle de versão (Git ou SVN)
  • Ser organizado e auto-gerenciável
  • Ter boa comunicação e gostar de trabalhar em equipe;
  • Possuir inglês para leitura

Diferenciais

• Especialização ou pós-graduação em Engenharia de Software, Usabilidade, Interação com usuário
  • Experiência com desenvolvimento mobile (web ou nativo)
  • Cursos com foco em UX
  • Alguma experiência com stacks de back-end

O que oferecemos

• Regime CLT
  • Horário flexível
  • Vale refeição
  • Vale Transporte
  • Seguro de vida
  • Plano de saúde
  • Gympass
  • Ambiente de muita inovação e criatividade
  • Ambiente de trabalho muito bacana e você pode usar jeans e tênis :)

Avaliações da Contabilizei

Existe grande diferença entre a prática e o prometido.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade de horário embora isso pode ser usado para mascarar questões como pagamento de horas extras e outras questões trabalhistas. Para um iniciante na carreira pode ser um bom lugar pois existem inúmeras oportunidades que podem gerar posteriormente oportunidades melhores no mercado. É bem localizada.

Contras: Salários abaixo do mercado, não ter hora para sair e não ter um feedback real passam insegurança ao colaborador. A ideia vendida de crescimento em conjunto é irreal e podem causar frustrações futuras. Exigências fora do padrão na comparação com o salário e função.

Conselhos para presidência: Hora de tornar-se uma empresa adulta.

Pouco investimento em funcionários, salário baixo e problemas de gestão

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui colaboradores fantásticos, engajados com a causa da empresa, profissionais que apesar de muito jovens são muito competentes e inspiradores.

Contras: 1) Empresa prega uma política de flexibilidade de horário, mas nada mais é que uma estratégia para não pagar hora extra 2) Líderes inexperientes que não sabem orientar, dar feedback e ajudar num plano de trabalho 3) Baixa remuneração, vale apenas se é o primeiro emprego 4) Cultura fraca. Se fala muito sobre a cultura, mas não souberam lidar com o crescimento da base de funcionários. Empresa coloca a responsabilidade da cultura nos funcionários, porém não faz a sua parte para preservar ou incentivar 5) Alta rotatividade, nos últimos meses a empresa vem desligando muitos colaboradores

Conselhos para presidência: Cuide e valorize mais os profissionais, pois os que estão aí de fato compraram o sonho da empresa e não estão sendo devidamente recompensados.