Vaga de Desenvolvedor(a) de Software
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor(a) de Software - GloboID

Descri çao da oportunidade

Esta posiçao e para trabalhar no time de desenvolvimento que cuida da plataforma de cadastro de usuarios. A plataforma trata de tudo relacionado a autenticaçao e autorizaçao dos usuarios da Globo.com.

As atribuiçoes desse papel vao desde o discovery, design, arquitetura, implementaçao, deploy, testes automatizados e manutençao de sistemas, a discussoes de produto e de qual e a melhor soluçao tecnica. Voce vai trabalhar, no seu dia-a-dia, com o desenvolvimento de APIs REST, ferramentas para melhoria do processo de desenvolvimento, sempre buscando a alta disponibilidade e escalabilidade. Atuando dentro de um time multi-disciplinar, junto com varios outros analistas desenvolvedores, a tendencia e que voce tambem execute outras tarefas alem dessas, dependendo do momento de cada projeto.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porem submissoes de todo o Brasil sao aceitas. A globo.com entende as dificuldades de mudança de cidade, e nos oferecemos um pacote de beneficios especial para pessoas de fora do estado.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Nosso stack de tecnologias:

Temos sistemas escritos em Go, Python, Java e Scala. HTML5, CSS e Javascript tambem fazem parte do nosso dia-a-dia. Todo o nosso ambiente de desenvolvimento e produçao e fundamentado em cima de tecnologias open-source, começando pelo SO, Linux. Os times tem autonomia para escolher as tecnologias que julgarem mais adequadas para resolver cada problema, entao com certeza temos muito mais coisas envolvidas nessa equaçao.

Perfil desejado:

• Ser apaixonada(o) por desenvolvimento e tecnologia;
  • Ter experiencia profissional com Go e/ou Python ;
  • Ter experiencia com MongoDB e tambem com bancos de dados relacionais ;
  • Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares ;
  • Ter boa capacidade de abstraçao;
  • Escrever c odigo limpo e legivel para pessoas;
  • Conhecimentos de desenvolvimento Web (HTML, CSS, Javascript, Angular.JS , etc);
  • Conhecimentos de pr aticas de XP (TDD, pair programming, refactoring, continuous integration, etc);
  • Conhecimentos de testes unit arios, de aceitaçao, mocks, Selenium, etc;

Diferenciais:

• Conhecimentos de automaçao de deploy e gestao de configuraçao;
  • Experiencia com metodos ageis (Scrum, Kanban, Lean, etc);
  • Experiencia em mentoring/coaching de pares e team members menos experientes;

Se voce se encaixa total ou parcialmente nesse perfil, entre em contato conosco.

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Ótima

Almoxarife

Prós: Ótima empresa com muitos beneficios, te dao oportunidade de aprender e ser um profissional de alta competencia, alguns beneficios fora o salario.

Contras: Nao tem um horario muito flexivel, muitas vezes trabalha aos sabados, Requer muita dedicaçao e responsabilidade, é uma empresa de grandes desafios