Vaga de Desenvolvedor(a) backend (DevOps)
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor(a) backend (DevOps)

Essa oportunidade e para a area de Projetos de Infraestrutura, e buscamos um(a) desenvolvedor(a) que tenha vivencia tambem em infra, e nos ajude a desenvolver soluçoes que tragam diferenciais para os serviços ofertados pela area de infraestrutura.

Trabalhamos com tecnologias voltadas para aplicaçoes web, com uma preocupaçao constante com robustez, escalabilidade e facilidade de manutençao. Tratamos todas as nossas aplicaçoes como sistemas de missao critica. Usamos software livre na grande maioria das aplicaçoes e ferramentas por tras do portal.

Requisitos

Procuramos profissionais com experiencia em:
* Programaçao em Java e shell script;
* Instalaçao de servidores de aplicaçao/containers para aplicaçoes Python, Ruby e Java;
* Instalaçao e configuraçao de serviços voltados para Internet como web servers (Apache, Nginx), proxies e caches (Squid, Varnish);
* Instalaçao e configuraçao de servidores Linux/Unix;
* Configuraçao de aplicaçoes para usar sistemas de banco de dados (MySQL, Oracle, MongoDB);
* Ter facilidade de trabalhar dentro de times multi-disciplinares.

Diferenciais

Experiencia nesses topicos e um diferencial para os candidatos:
* Conhecimentos de automaçao de deploy e gestao de configuraçao;
* Uso de sistemas de gerencia de configuraçao (Puppet, Chef);
* Uso de sistemas de monitoraçao e medidas de desempenho (Zabbix, Nagios, Cricket, statsd);
* Programaçao em Python, Ruby;
* Configuraçao de equipamentos de rede (switches, routers, load balancers);
* Ser poliglota em linguagens de programaçao.

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Alto aprendizado e nível de estresse

Analista de Projetos Cenográficos IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alto índice de aprendizado, pela experiência dentro da empresa e o trabalho desenvolvido. E também pelo oferecimento de cursos para o aprimoramento profissional. Ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Alto grau de estresse no ambiente de trabalho. Falta de definição clara do escopo do trabalho, possibilitando cobranças inadequadas dentro e fora do setor em que o profissional está. Condições inadequadas de trabalho, pela falta de informações e ferramentas ideais.