Vaga de Desenvolvedor(a) Android
TAG - Experiências Literárias em Porto Alegre - RS

Desenvolvedor(a) Android

Descrição da empresa

Prazer, nós somos a TAG - Experiências Literárias, um clube de assinatura de livros que acredita que a literatura pode ser, ao mesmo tempo, acessível e profunda. Acreditamos que todo o ser humano é movido por histórias e que basta a abordagem certa para que o gosto pela leitura aflore. Quem seleciona as obras, no entanto, não somos apenas nós. Entramos em contato com grandes referências do cenário cultural e as convidamos para participar como curadores da TAG. Já indicaram livros pessoas como: Mario Vargas Llosa, Chimamanda Adichie, Mario Sergio Cortella, Martha Medeiros e Luís Fernando Veríssimo. Iniciamos as operações em agosto de 2014, com muitos sonhos e infinitas dúvidas. "Conseguiremos fazer um negócio de livros dar certo em um país conhecido por ser de "não-leitores"? Hoje, pouco mais de três anos depois, já contamos com cerca de 20.000 associados para os quais enviamos, mensalmente, kits que buscam expandir seus horizontes literários e enriquecer a sua relação com os livros.

Tivemos um crescimento vertiginoso em 2015 e 2016, que nos consolidou como um dos maiores clubes de assinatura do Brasil. Fechamos 2014 com cerca de 500 kits enviados. Em 2015, entregamos em torno de 5.000, e em 2016 chegamos a aproximadamente 100.000 caixinhas enviadas. Mais do que um clube de assinatura, no entanto, somos uma grande comunidade literária. Somos milhares de pessoas compartilhando opiniões, críticas e sentimentos ao redor de boas histórias. A caixinha mensal nos une como clube, mas já contamos com uma série de outros canais para nos conectarmos e ampliar nossa paixão pela literatura: aplicativo, blog, loja de produtos literários, encontros presenciais, mídias sociais, e outros que estão sendo preparados. O ano de 2017 tem tudo para ser o maior da empresa, o time está crescendo a pleno vapor e temos diversos desafios no horizonte. Para concretizar os vários sonhos que vêm por aí, estamos em busca de novos personagens que queiram ser protagonistas dos próximos capítulos nessa emocionante e desafiadora aventura que é empreender.

Atividades e Responsabilidades

Buscamos profissionais com experiência em desenvolvimento de aplicativos Android e, principalmente, que tenham paixão pelo que fazem, demonstrando vontade de crescer a cada dia. Assim como todas as pessoas que trabalham na TAG, nossa equipe de desenvolvimento demonstra muita sinergia e vontade de empreender. Portanto, se você preenche os requisitos abaixo, tem primor por seu trabalho e se sente motivado(a), entre em contato conosco, vamos juntos criar experiências literárias incríveis \o/.

Requisitos essenciais:

Experiência com Java 1.6+
Experiência com Android Studio
Experiência no processo de publicação da Google Play
Experiência com GIT
Interesse pelo segmento mobile (trends, growth hacking)

Desejáveis:

Noções de UX para apps móveis
Experiência com Kotlin
Experiência com Firebase
Experiência com NodeJS / Django Web Framework
Experiência com MongoDB
Práticas ágeis e de programação extrema (testes automatizados, code reviews, automação de ambientes, entregas curtas, etc)

Requisitos

Desenvolver o aplicativo para associados da TAG.

O que nós oferecemos

Vale Refeição ou Alimentação (R$20/dia), Vale Transporte ou Vale Combustível e assinatura da TAG

Avaliações da TAG - Experiências Literárias

Empresa jovem, com grande possibilidade de crescimento

Porto Alegre, RS

Prós: É uma empresa muito jovem, onde o diálogo acontece diariamente e as decisões são tomadas em conjunto. Os donos estão sempre por perto e valorizam cada um dos funcionários, o que é muito legal. O ambiente é descontraído, mas sem perder o foco no negócio. Todas decisões são coerentes e pensando no sucesso do cliente. Existe grande possibilidade de crescer com a empresa, pois eles valorizam demais o funcionário e seus conhecimentos.

Contras: Os benefícios ainda são muito padrão diante do universo "não padrão" da empresa. O ambiente descontraído as vezes vira uma linha tênue entre amizade e relações profissionais.

Boa empresa para trabalhar

Programador Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito jovem e receptiva, onde todas pessoas se conhecem e tem um ambiente bem legal, descontraído e receptivo. Existe uma horizontalidade muito admirável, onde até os donos da empresa almoçam com e fazem happy hour com os outros funcionários

Contras: Acho que sacrifício pessoal e hora extra é muito valorizado na cultura da empresa, o que faz com que uma atitude workaholic que deixa a vida em segundo plano seja bem vista.