Vaga de Desenvolvedor(a) Android
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor(a) Android - Player de Vídeos

A globo.com tem mais de 300 milhoes de videos assistidos todos os meses, abrangendo desde o Globo Play e o Globosat Play ate os portais G1, GE e GShow. Nossa area e Webmedia, e somos os responsaveis por realizar essa magica, entregando para o nosso usuario videos de alta qualidade atraves de uma estrutura que agrega diversos componentes e serviços para aquisiçao, processamento e distribuiçao. Na ponta dessa estrutura esta o Player, responsavel direto pelo consumo de videos do usuario.

O Player e um componente complexo e altamente estrategico. Ele precisa funcionar em multiplos browsers e devices mobile e TV, com suporte a multiplos formatos de videos. Ele concentra e garante as regras de negocio de video e deve funcionar em todas as aplicaçoes web e nativas do Grupo Globo. Tambem e responsavel, alem de tocar o video, pela segurança, criptografia, metricas e publicidade. Para quem gosta de desafios, e um prato cheio: existem desafios em todos os niveis!

Temos desafios de negocio: e preciso entender como funcionam os produtos, quais sao os seus casos de uso e como os videos sao consumidos pelo usuario final, e projetar uma interface com uma grande experiencia de uso junto com nossos especialistas em UX.

Temos desafios tecnicos em todas as camadas: a renderizaçao visual, o projeto de arquitetura baseado em componentes e plugins, a necessidade de trabalhar com restriçoes no uso de recursos, como o baixo uso de memoria, tamanho minimo do componente e baixo uso de bateria, pois e usado por apps nativas e web em aparelhos high-end e low-end, e a integraçao com toda a plataforma de videos de baixo nivel, alem de criar APIs e serviços que forem necessarios.

O Player tem versoes diferentes para as diferentes plataformas. Existe o Player web, escrito em Javascrip, o Player iOS, escrito em Swift e o Player Android, escrito em Kotlin. Para essa oportunidade, estamos procurando algu em para o Player Android.

Procuramos alguem que goste de pensar no usuario final, que se preocupe com a sua experiencia de uso e, ao mesmo tempo, seja apaixonado pela engenharia de software.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Suas Responsabilidades :
* Escrever codigo limpo, de facil manutençao, utilizando as melhores praticas de desenvolvimento de software.
* Procurar sempre criar para o Player a melhor experiencia de uso para o usuario final, trabalhando de perto com os especialistas em UX.
* Atuar como um team-player, comprometendo-se com os objetivos do time e trabalhando em harmonia com todos.
* Colaborar com ideias e sugestoes para soluçoes eficazes e criativas.
* Ajudar o crescimento do seu time, ensinando, capacitando e dando feedbacks.
* Colaborar com o time, a area e a empresa para criar um clima positivo e motivador.
* Compreender o funcionamento e as necessidades dos produtos que usam o Player.
* Compreender o funcionamento da plataforma de video (serviços de backend e infraestrutura) e colaborar com a sua evoluçao.
* Estar sempre crescendo e se desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente.

Conhecimentos espec ificos necessarios:

• Ter solidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados.
  • Ter dominio de engenharia de software, principios, boas praticas e padroes de arquitetura.
  • Ter excelente conhecimento de redes, principalmente HTTP.
  • Gostar de programar em todos os niveis do stack tecnologico.
  • Ter pelo menos 4 anos de experiencia com alguma linguagem de programaçao (Java, Objective-C, C/C++, C#, Kotlin, Scala, Groovy, Clojure, etc.)
  • Pelo menos 2 anos de experiencia com programaçao em um desses ambientes: Android, iOS, desktop nativo ou sistemas embarcados..
  • Ter experiencia com metodos ageis e praticas de engenharia agil.

Conhecimentos complementares desej aveis:

• Conhecimento da linguagem Kotlin.
  • Experiencia com aplicaçoes Web.
  • Formaçao em Ciencia da Computaçao ou similar.
  • Experiencia com HLS ou outra tecnologia de streaming de videos.
  • Forte portfolio de codigo aberto (Github, Bitbucket, etc.)

**Oferecemos:
* Salario e beneficios compativeis com o mercado.
* Possibilidade de afetar positivamente a vida de milhares de usuarios.
* Espaço e autonomia pra voce deixar a sua marca.
* Ambiente descontraido e um time incrivel formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referencias em suas areas de atuaçao.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porem submissoes de todo o Brasil sao aceitas. A globo.com entende as dificuldades de mudança de cidade, e oferecemos um pacote de beneficios especial para pessoas de fora do estado.

Curtiu?
A Globo.com e uma empresa de soluçoes digitais para o Grupo Globo, maior grupo de midia da America Latina. Nossas marcas digitais estao entre as maiores do Brasil, reconhecidas pela qualidade e liderança de audiencia em seus segmentos. G1, Globoesporte.com, Gshow, Cartola, Globoplay, Globosatplay, sao exemplos de um portfolio diverso presente na vida de milhoes de pessoas que buscam informaçao, diversao e cultura.

Com foco no desenvolvimento de produtos, visando a melhor experiencia de consumo, interaçao e relacionamento com os nossos usuarios, contamos com um time de referencia no mercado de Tecnologia.

Possuimos uma das mais modernas infraestruturas de distribuiçao de conteudo do Brasil. Todas as nossas opinioes, decisoes e açoes se sustentam em nossos valores. Nossa Essencia e composta por: Paixao por Comunicaçao | Brasilidade | Atitude Otimista | Talento e Liderança | Respeito a Diversidade | Qualidade e Inovaçao | Estetica | Crescer Juntos.

Temos escritorios no Rio de Janeiro, Porto Alegre e um nucleo de Tecnologia em Sao Paulo. Aqui ideias, competencia e inovaçao fazem toda a diferença. Valorizamos a diversidade e o desenvolvimento pessoal e profissional. Junte-se a nos e traga o seu talento!

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Bom ambiente mas tem pontos a melhorar.

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ambiente de trabalho bom e descontraido. Cultura muito boa de talks e treinamentos internos. Horarios bem flexiveis, sem necessidade de ponto.

Contras: Plano de carreira nao muito transparente, nao tem pontos claros para o desenvolvimento pessoal. Poderia ter mais autonomia de estrategias de desenvolvimento de sistemas.