Vaga de Desenvolvedor(a) Android para Vídeos
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Desenvolvedor(a) Android para Vídeos

A globo.com tem mais de 300 milhoes de videos assistidos todos os meses, abrangendo desde o Globo Play e o Globosat Play ate os portais G1, GE e GShow. Nossa area e Webmedia, e somos os responsaveis por realizar essa magica, entregando para o nosso usuario videos de alta qualidade atraves de uma estrutura que agrega diversos componentes e serviços para aquisiçao, processamento e distribuiçao. Na ponta dessa estrutura esta o Player, responsavel direto pelo consumo de videos do usuario.

O Player e um componente complexo e altamente estrategico. Ele precisa funcionar em multiplos browsers e devices mobile e TV, com suporte a multiplos formatos de videos. Ele concentra e garante as regras de negocio de video e deve funcionar em todas as aplicaçoes web e nativas do Grupo Globo. Tambem e responsavel, alem de tocar o video, pela segurança, criptografia, metricas e publicidade. Para quem gosta de desafios, e um prato cheio: existem desafios em todos os niveis!

Temos desafios de negocio: e preciso entender como funcionam os produtos, quais sao os seus casos de uso e como os videos sao consumidos pelo usuario final, e projetar uma interface com uma grande experiencia de uso junto com nossos especialistas em UX.

Temos desafios tecnicos em todas as camadas: a renderizaçao visual, o projeto de arquitetura baseado em componentes e plugins, a necessidade de trabalhar com restriçoes no uso de recursos, como o baixo uso de memoria, tamanho minimo do componente e baixo uso de bateria, pois e usado por apps nativas e web em aparelhos high-end e low-end, e a integraçao com toda a plataforma de videos de baixo nivel, alem de criar APIs e serviços que forem necessarios.

O Player tem versoes diferentes para as diferentes plataformas. Existe o Player web, escrito em Javascrip, o Player iOS, escrito em Swift e o Player Android, escrito em Kotlin. Alguns serviços de backend sao escritos em Scala. Para essa oportunidade, estamos procurando algu em para o Player Android.

Procuramos alguem que goste de pensar no usuario final, que se preocupe com a sua experiencia de uso e, ao mesmo tempo, seja apaixonado pela engenharia de software.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca. Pessoas de qualquer parte do Brasil sao muito bem-vindas - a globo.com tem uma grande quantidade de profissionais de diversos estados. Temos um pacote especial de beneficos para a mudança de pessoas de fora da cidade.

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Suas Responsabilidades :
* Escrever codigo limpo, de facil manutençao, utilizando as melhores praticas de desenvolvimento de software.
* Procurar sempre criar para o Player a melhor experiencia de uso para o usuario final, trabalhando de perto com os especialistas em UX.
* Atuar como um team-player, comprometendo-se com os objetivos do time e trabalhando em harmonia com todos.
* Colaborar com ideias e sugestoes para soluçoes eficazes e criativas.
* Ajudar o crescimento do seu time, ensinando, capacitando e dando feedbacks.
* Colaborar com o time, a area e a empresa para criar um clima positivo e motivador.
* Compreender o funcionamento e as necessidades dos produtos que usam o Player.
* Compreender o funcionamento da plataforma de video (serviços de backend e infraestrutura) e colaborar com a sua evoluçao.
* Estar sempre crescendo e se desenvolvendo tecnicamente e profissionalmente.

Must Have :
* Ter solidos conhecimentos e habilidades em algoritmos e estruturas de dados.
* Ter dominio de engenharia de software, principios, boas praticas e padroes de arquitetura.
* Ter excelente conhecimento de redes, principalmente HTTP.
* Gostar de programar em todos os niveis do stack tecnologico.
* Ter pelo menos 4 anos de experiencia com alguma linguagem de programaçao (Java, Objective-C, C/C++, C#, Kotlin, Scala, Groovy, Clojure, etc.)
* Pelo menos 2 anos de experiencia com programaçao em um desses ambientes: Android, iOS, desktop nativo ou sistemas embarcados..
* Ter experiencia com metodos ageis e praticas de engenharia agil.

B onus:
* Conhecimento da linguagem Kotlin.
* Experiencia com aplicaçoes Web.
* Formaçao em Ciencia da Computaçao ou similar.
* Experiencia com HLS ou outra tecnologia de streaming de videos.
* Forte portfolio de codigo aberto (Github, Bitbucket, etc.)

A globo.com

A globo.com e o braço de Internet do Grupo Globo, o maior grupo de midia da America Latina. A globo.com agrega os maiores portais do Brasil, e e lider de audiencia de Noticias com o portal G1, Esportes com o GloboEsporte.com, Entretenimento com o portal GShow, e Videos com o Globo Play.

Alem disso, a globo.com atua como provedor de serviços de internet (ISP), consultoria e presta apoio estrategico e tecnologico para outras empresas do Grupo Globo. Possui uma das maiores infra-estruturas de distribuiçao de conteudo da America Latina, e e detentora do recorde de maior audiencia em video streaming do Brasil.

Avaliações da Globo

Uma experiência válida

Técnico de Sistemas de TIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui grande visibilidade no país e proporciona oportunidades de desenvolvimento de projetos com orçamentos maiores do que a maioria das empresas. Contato antecipado com novas tecnologias.

Contras: Dependendo do setor, há muita hierarquia e burocracia no andamento e entrega de projetos o que prejudica a exposição de bons talentos e o engajamento de pessoas orientadas à resultado.

Aprendizado

Assistente de Compras Júnior

Recife, PE

Prós: Benefícios, qualidade de vida, marca. empreda bsdtabte humana e com ótimos benefícios.

Contras: Por ser uma filial o crescimento profissional e muito engessado.. nao tem plano de csarreira.