Avaliações da Microsum Tecnologia

Sobre a Microsum

Analista de Suporte

Goiânia, GO

Prós: Empresa de pequeno porte, onde tenho contato direto com o dono da empresa, e contato direto com clientes

Contras: Salario congelado a mais de 5 anos de modo geral, não disponibilizam acesso a internet no horário de almoço, e trabalha aos sabados e baixo vale alimentação

Conselhos para presidência: cada departamento possa todas suas decisões sem ter que passar sempre para o superior, boa remuneração de acordo com a produtividade do colaborador

Empresa de família com pespectiva sempre ruim para o funcionário.

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: - A empresa não atrasa pagamento. - A empresa possui um bom plano de saúde. - Bom relacionamento entre colegas de trabalho, dificilmente há atritos.

Contras: - A empresa não segue padrões de mercado. - A empresa possui câmeras em todos as salas para vigiar os funcionários. O dono fica com as câmeras sempre abertas no computador com o intuito de vigiar os funcionários. (Pode dizer que é pra segurança, mas a sala do dono é a única que não possui câmera, seria a única que não precisa de segurança?). - A empresa não valoriza o funcionário. - O salário é baixo. - O vale alimentação é baixo (não dá nem para pagar o almoço). - A empresa divulga o valor para uma vaga, mas não divulga que parte daquele valor é um "adicional por assiduidade". - A empresa é de TI, mas está localizada em um ferro-velho. - Por estar em um ferro-velho, há focos de aedes aegypti. - O funcionário perde o adicional por assiduidade mesmo com atestado médico. - Por estar em um ferro-velho, o barulho atrapalha as atividades. - A empresa oferece pouca oportunidade de crescimento. - A empresa é Lenta para evoluir. - Rigidez demasiada. - Excesso de regras. - Não pode usar fone de ouvido em nenhuma função. - Exige uniforme, inclusive a cor da calça. - O funcionário paga parte do uniforme. - Trabalha aos sábados (carga horária de 44 horas). - A empresa paga sempre no quinto dia útil do mês, mas o Sábado não é contado como dia útil, mesmo que tenham expediente no Sábado. - Hierarquia mal definida, na prática o funcionário tem vários chefes, embora não reconheçam isso, todos afetados sabem que o problema existe. - Desvios de função. O funcionário não possui papel bem definido. - Internet bloqueada e computadores bloqueados.

Conselhos para presidência: Repensar tudo. Refletir sobre os pontos negativos com a cabeça aberta, porque eles existem, são realidade e não estão nem um pouco aumentados, e por fim tomar um rumo diferente.

Diretora Comercial da Microsum Tecnologia respondeu:

A Microsum Tecnologia é uma empresa sólida, fundada a mais de 15 anos seguindo totalmente os padrões de uma empresa de tecnologia.
    Sobre o monitoramento interno, isso se faz necessário hoje em empresas, residências e até mesmo em vias públicas (sendo que Goiânia já existem várias câmeras instaladas nas principais avenidas de nossa capital). Equipamentos instalados desde a abertura da empresa, visando a segurança de nossos funcionários, e também de nosso gestor que conta com um equipamento monitorando sua sala 24h.
    Os candidatos as vagas ofertadas pela nossa empresa, passam por diversas fases até a efetiva contratação. Entre as primeiras etapas está a informação sobre pretensão salarial, informação essa cedida pelo candidato. Nunca houve contratação que o valor fosse abaixo do que pretendido! Fazemos análises salarial de mercado em nosso segmento com frequência, isso nos mostra que estamos conseguindo desde sempre nos manter na média salarial (e em várias pesquisas ficamos acima).
    A Microsum Tecnologia conta com um plano de carreira bem desenhado, onde é sempre ofertado a oportunidade das vagas de níveis mais alto primeiramente aos funcionários da casa. Fazemos isso com o intuito de valorizarmos aqueles que são mais comprometidos, que almejam um cargo maior e consequentemente com melhores benefícios em nosso empresa. Quando não obtemos êxito, buscamos novos talentos fora.
    Nossa sede própria tem vários vizinhos, dentre eles uma empresa de materiais recicláveis que conta com todas suas licenças de funcionamento em dias. Infelizmente, de acordo com o que é noticiado diariamente pode haver foco de Aedes Aegypti em qualquer lugar do mundo!
    Espero ter por meio deste site eliminado algumas dúvidas quanto a nossa empresa, quero convidar os novos talentos que se interessarem por nossas vagas que nos façam uma visita e tirem pessoalmente suas dúvidas. Nossa empresa estará de portas abertas para recebê-los, e em breve com novidade de sede nova, estrutura moderna e mais tecnológica situada em um dos setores mais nobres de nossa capital.
    Em breve o novo endereço será disponibilizado em nosso site.