Vaga de DBA
iFood em Campinas - SP

DBA

O que você irá entregar
* Auxílio às equipes de TI do iFood no desenvolvimento e uso de soluções em bancos de dados (modelagem, arquitetura, refatoração, etc.);
* Garantir alta disponibilidade dos servidores de banco de dados (24x7);
* Automatizar tarefas repetitivas do dia a dia de um DBA;
* Capacity planning dos servidores de bancos de dados em cloud;
* Definição, implantação e manutenção das políticas de backup;
* Monitoramento e análise da saúde e performance dos servidores de bancos de dados;
* Identificação e solucionamento de problemas de performance e sistêmicos (performance tuning e troubleshooting).

O que você precisa ter
* Conhecimento avançando em SQL;
* Experiência em bancos de dados Open Source - Preferencialmente PostgreSQL;
* Capacidade de programação de scripts (shell, Python, etc.);
* Confortável em administração de servidores Linux.

Diferenciais
* Experiência em administração de banco de dados em ambientes altamente dinâmicos em cloud computing;
* Conhecimento em bancos de dados não relacionais (NoSQL);
* Domínio de ferramentas de manipulação e processamento de grandes massas de dados (BigData);
* Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de configuração (Chef, Puppet, Ansible, etc.);
* Conhecimento em linguagens de programação.

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Bônus anual
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, próximo à Barão Geraldo, no Condomínio Praça Capital.

Avaliações da iFood

Melhor Empresa para se Trabalhar no Brasil!

IT Talent Acquisition

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade para desenvolver o trabalho. Cultura voltada para resultados, mas com um clima de trabalho leve. Equipes engajadas, trabalho em equipe e construção em conjunto de uma empresa cada vez melhor. Muito orgulho em fazer parte de uma empresa dessa!

Contras: Há oportunidades para criar processos, mas acho que isso está sendo construindo aos poucos, e de forma simples e sem burocratizar. Importante termos processos em algumas áreas, mas não podemos perder a autonomia e flexibilidade que temos hoje. Então não vejo nem como um ponto negativo, mas sim como um ponto em desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Não deixe nunca que o crescimento da empresa interfira na cultura, porque se continuar do jeito que estamos, seremos a melhor empresa para se trabalhar no mundo!

Ótimo para quem busca conhecimento e gosta de desafios

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Na empresa existe muitas possibilidades de crescimento profissional. O colaborador é sempre avaliado e recebe feedback constante sobre o seu desenvolvimento .

Contras: Falta de investimento em cursos para melhoria da performance de cada área. Devido às mudanças naturais que acontecem em uma empresa que está em pleno crescimento, acredito que faltou comunicação mais clara em alguns pontos.