Vaga de DBA
iFood em Campinas - SP

O que você irá entregar
* Auxílio às equipes de TI do iFood no desenvolvimento e uso de soluções em bancos de dados (modelagem, arquitetura, refatoração, etc.);
* Garantir alta disponibilidade dos servidores de banco de dados (24x7);
* Automatizar tarefas repetitivas do dia a dia de um DBA;
* Capacity planning dos servidores de bancos de dados em cloud;
* Definição, implantação e manutenção das políticas de backup;
* Monitoramento e análise da saúde e performance dos servidores de bancos de dados;
* Identificação e solucionamento de problemas de performance e sistêmicos (performance tuning e troubleshooting).

O que você precisa ter
* Conhecimento avançando em SQL;
* Experiência em bancos de dados Open Source - Preferencialmente PostgreSQL;
* Capacidade de programação de scripts (shell, Python, etc.);
* Confortável em administração de servidores Linux.

Diferenciais
* Experiência em administração de banco de dados em ambientes altamente dinâmicos em cloud computing;
* Conhecimento em bancos de dados não relacionais (NoSQL);
* Domínio de ferramentas de manipulação e processamento de grandes massas de dados (BigData);
* Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de configuração (Chef, Puppet, Ansible, etc.);
* Conhecimento em linguagens de programação.

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Bônus anual
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, próximo à Barão Geraldo, no Condomínio Praça Capital.

Avaliações da iFood

Divertido e só.

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, muitas atividades e festas para integrar equipes. Free de comidinhas para o lanche, chá, café, cervejas. Escritórios com vide-game, mesas de jogos, além de muito agradáveis.

Contras: As vezes, as festas parecem servir para confundir se estamos realmente satisfeitos com a empresa. Muito favoritismo (os superiores costuma gostar de funcionários "puxa-saco"), além de desvalorização do trabalho de algumas pessoas. Muita cobrança, pouco auxílio para o funcionário chegarem onde querem que ele chegue. Feedbacks esporádicos por tabela e não rotina e costumam prometer mais do que cumprem. Não pagam tão bem.

Conselhos para presidência: Observem os grandes talentos com mais carinho. Todo funcionário tem valor e isso não se mostra apenas com grandes comemorações.

Boa empresa.

Jundiaí, SP

Prós: Empresa jovem, moderna, cheia de atitudes e um tanto quanto descolada. Aberta sempre a bate papo, comunicação agradável, salários bacanas e ótimos benefícios.

Contras: Metas não tão claras. ....