Vaga de DBA
iFood em Campinas - SP

DBA

O que você irá entregar
* Auxílio às equipes de TI do iFood no desenvolvimento e uso de soluções em bancos de dados (modelagem, arquitetura, refatoração, etc.);
* Garantir alta disponibilidade dos servidores de banco de dados (24x7);
* Automatizar tarefas repetitivas do dia a dia de um DBA;
* Capacity planning dos servidores de bancos de dados em cloud;
* Definição, implantação e manutenção das políticas de backup;
* Monitoramento e análise da saúde e performance dos servidores de bancos de dados;
* Identificação e solucionamento de problemas de performance e sistêmicos (performance tuning e troubleshooting).

O que você precisa ter
* Conhecimento avançando em SQL;
* Experiência em bancos de dados Open Source - Preferencialmente PostgreSQL;
* Capacidade de programação de scripts (shell, Python, etc.);
* Confortável em administração de servidores Linux.

Diferenciais
* Experiência em administração de banco de dados em ambientes altamente dinâmicos em cloud computing;
* Conhecimento em bancos de dados não relacionais (NoSQL);
* Domínio de ferramentas de manipulação e processamento de grandes massas de dados (BigData);
* Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de configuração (Chef, Puppet, Ansible, etc.);
* Conhecimento em linguagens de programação.

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Bônus anual
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, próximo à Barão Geraldo, no Condomínio Praça Capital.

Avaliações da iFood

ótima

Assistente de Operações

Prós: Ambiente descontraído e agradável, tendo grande liberdade durante o trabalho, pessoal tranquilo, festas de final de ano, comemorações e happy hour todo final de mês.

Contras: Acredito que um ponto a melhorar seria a comunicação interna, ainda estou verificando como funciona o ambiente e pude perceber apenas esse ponto negativo.

Força de vendas precisa ser mais valorizada

Inside SalesEx-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: A empresa tem um pacote de benefícios bastante atrativo, plano de saúde sulamerica não tem co participação, possui gym pass, plano odontologico entre outros.

Contras: Alta rotatividade de funcionários, metas altas e pouco suporte dos gestores. Não se pode argumentar sobre nada porque isso é sempre mal visto. Pessoas trabalham sobre pressão constante e mais de 12 horas por dia como se estivessem em um telemarketing ativo. Apesar da ótima estrutura da empresa, os vendedores não tem liberdade para circularem a vontade durante o horário de trabalho. A empresa possui banco de horas, já que não paga hora extra. Mas usar esse banco se torna um pouco estressante pois os gestores costumam sempre postergar a utilização. Mesmo quando solicitado.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, entendemos que o coração da empresa é o setor de tecnologia, mas precisa olhar mais para o setor de vendas também! Principalmente interna, pois as remunerações não são condizentes com o mercado, e as metas estão sempre aumentando, mas as ferramentas de captação, não.