Vaga de DBA
iFood em Campinas - SP

DBA

O que você irá entregar
* Auxílio às equipes de TI do iFood no desenvolvimento e uso de soluções em bancos de dados (modelagem, arquitetura, refatoração, etc.);
* Garantir alta disponibilidade dos servidores de banco de dados (24x7);
* Automatizar tarefas repetitivas do dia a dia de um DBA;
* Capacity planning dos servidores de bancos de dados em cloud;
* Definição, implantação e manutenção das políticas de backup;
* Monitoramento e análise da saúde e performance dos servidores de bancos de dados;
* Identificação e solucionamento de problemas de performance e sistêmicos (performance tuning e troubleshooting).

O que você precisa ter
* Conhecimento avançando em SQL;
* Experiência em bancos de dados Open Source - Preferencialmente PostgreSQL;
* Capacidade de programação de scripts (shell, Python, etc.);
* Confortável em administração de servidores Linux.

Diferenciais
* Experiência em administração de banco de dados em ambientes altamente dinâmicos em cloud computing;
* Conhecimento em bancos de dados não relacionais (NoSQL);
* Domínio de ferramentas de manipulação e processamento de grandes massas de dados (BigData);
* Conhecimento em ferramentas de gerenciamento de configuração (Chef, Puppet, Ansible, etc.);
* Conhecimento em linguagens de programação.

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento.Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Bônus anual
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos:
* Em Campinas, próximo à Barão Geraldo, no Condomínio Praça Capital.

Avaliações da iFood

Legal!

Coordenador de Planejamento Financeiro

Prós: Muitos desafios, muito crescimento, ambiente muito legal. Oportunidade criação e participação em diversos projetos, basta querer que será envolvido em muita coisa.

Contras: Bagunça organizacional. Estrutura muda o tempo inteiro, causando estresse nos times no sentido de qual direcionamento será seguido. Muita intervenção de investidores que não conhecem tanto do negócio mas ficam dando pitaco

Conselhos para presidência: Clareza nos rumos da empresa, acolher os times e deixar claro o papel de cada um. Mais eficiência nos processos de times suporte e adequar pagamento

O iFood é único. Apesar dos pesares é o melhor lugar que já trabalhei!

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Clima incrível, pessoas dedicadas, estímulo ao empreendedorismo, benefícios locais ótimos, metas agressivas e objetivas. Infraestrutura competente.

Contras: O iFood acerta no mais difícil e erra no mais fácil. O ambiente é incrível, tenho liberdade de horário e para desenvolver meu trabalho mas não sei onde chegar com tudo isso. Me sinto prezo à minha função na maioria das vezes e me sinto sobrecarregado todo o tempo. Fora isso, creio que tudo na empresa seja positivo, desde o processo seletivo até as festas!

Conselhos para presidência: A criação de um plano de carreira é importante para o crescimento profissional de qualquer pessoa. O discurso de não existir um plano é muito difícil de interpretar, apesar de a idéia ser ótima.