Vaga de Database Administrator (DBA)
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Database Administrator (DBA)

Somos uma startup brasileira de marketing educacional que desenvolve soluções para instituições do ensino superior. Nosso principal produto é o Quero Bolsa, marketplace que ajuda futuros alunos do Brasil inteiro a escolher o curso ideal, por um preço que possam pagar.

Reunimos talentos do Oiapoque ao Chuí em nosso HQ, que fica em São José dos Campos - SP. Esteja onde estiver, se você tem sangue nos olhos e está disposto a arregaçar as mangas para mudar o país pela educação, você pode fazer parte desse time! Vamos torcer para que você seja o match que procuramos.

EM SEU DIA A DIA, VOCÊ PARTICIPARÁ DE ATIVIDADES COMO:

• Administrar o conjunto de databases PostgreSQL (e outras tecnologias) do Quero Bolsa
  • Criar ferramentas para monitorar e gerenciar servidores e databases
  • Gerenciar replicação de databases através de diferentes zonas de disponibilidade
  • Configurar e rotineiramente testar backups e procedimentos de restauração
  • Executar benchmarks de performance
  • Otimizar queries, índices e procedimentos de ETL
  • Implementar patches, upgrades e melhores práticas de segurança
  • Executar tarefas de DBA em horários de off-peak quando necessário
  • Planejar e executar projetos para migrar dados para data warehouses
  • Projetar soluções para cumprir metas de alta disponibilidade do time de DevOps

PERFIL DESEJADO:

• Expertise técnica e conhecimento profundo em PostgreSQL
  • 3+ anos de experiência administrando um database PostgreSQL com alto volume de dados
  • Experiência com ferramentas de replicação e alta disponibilidade (pglogical)
  • Conhecimentos sólidos em database design
  • Experiência em otimização e manutenção de índices
  • Experiência em melhores práticas de segurança e de controle de acesso em bancos de dados
  • Familiaridade com provedores de cloud infrastructure

RELEVANTES PARA NÓS, MAS NÃO OBRIGATÓRIOS:

• Experiência em desenvolvimento web (independente da tecnologia)
  • Conhecimento da mecânica de migrações do Ruby on Rails
  • Experiência em soluções AWS: RDS, Aurora, Athena, RedShift, DynamoDB e ElastiCache
  • Experiência em Google Cloud Storage e Google BigQuery
  • Familiaridade com ElasticSearch, Redis e MongoDB

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ:

• Gosta de construir coisas e tem um perfil "maker"
  • Se identifica com um ambiente de startup, com muito trabalho (mas também muito divertido)
  • É um(a) lifelong learner e está sempre aprendendo coisas novas
  • Acredita em fazer as coisas com amor

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM:

• Bônus semestral
  • Aulas (inglês, excel, programação)
  • Bem-estar (aulas de fit dance, yoga, ginástica laboral)
  • Espaços (sala de estudos, sala zen, sala de jogos, pub)
  • Almoço gourmet todos os dias <3
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade
  • No dress code
  • Plano de saúde e odontológico
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, educação <3

Mudar o país através da educação é um desafio e tanto! E aí, está prontx para nos ajudar nessa missão?

Avaliações da Quero Educação

Reavaliem a remuneração e premiem os melhores com um salário fixo pelo menos na faixa do mercado.

InternshipEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de aprendizado mão na massa. Os gestores de algumas áreas são realmente bons e capazes. A convivência com as pessoas é muito boa.

Contras: Salário ridiculamente baixo. Realmente aquém do mercado. Uma empresa que é um marketplace de educação (cujo business é basicamente MARKETING), paga muito mal seus vendedores e key accounts. Os desenvolvedores são muito bem remunerados (mesmo não sendo tão produtivos). Não é clara a progressão de carreira, nem as métricas para o bônus semestral. Mas o que desmotiva mesmo é o salário, muito baixo. Talvez por isso a empresa não saia de São José para São Paulo, duvido que alguém na capital toparia trabalhar por tão pouco.

Conselhos para presidência: Lembrem que esse é um business de vendas, então o time de vendas deve ser bem remunerado. Devs devem ser bem remunerados também, mas por favor, parem com esse viés cognitivo de remunerar bem gente de engenharia só pq a alta gestão veio de uma escola de engenharia. Muita gente manda bem sem ter essa formação.

Excelente

São José dos Campos, SP

Prós: Muito legal como tratam os funcionários, e a forma como nos faz ser impulsionados a trabalhar de verdade, mesmo cansados ou preocupados da vida

Contras: Muitos processos seletivos na entrevista, mas não vejo necessidade porém faz parte o importante é passar e receber um salário bom que ajude os universitários