Vaga de Database Administrator (DBA)
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Database Administrator (DBA)

Somos uma startup brasileira de marketing educacional que desenvolve soluções para instituições do ensino superior. Nosso principal produto é o Quero Bolsa, marketplace que ajuda futuros alunos do Brasil inteiro a escolher o curso ideal, por um preço que possam pagar.

Reunimos talentos do Oiapoque ao Chuí em nosso HQ, que fica em São José dos Campos - SP. Esteja onde estiver, se você tem sangue nos olhos e está disposto a arregaçar as mangas para mudar o país pela educação, você pode fazer parte desse time! Vamos torcer para que você seja o match que procuramos.

EM SEU DIA A DIA, VOCÊ PARTICIPARÁ DE ATIVIDADES COMO:

• Administrar o conjunto de databases PostgreSQL (e outras tecnologias) do Quero Bolsa
  • Criar ferramentas para monitorar e gerenciar servidores e databases
  • Gerenciar replicação de databases através de diferentes zonas de disponibilidade
  • Configurar e rotineiramente testar backups e procedimentos de restauração
  • Executar benchmarks de performance
  • Otimizar queries, índices e procedimentos de ETL
  • Implementar patches, upgrades e melhores práticas de segurança
  • Executar tarefas de DBA em horários de off-peak quando necessário
  • Planejar e executar projetos para migrar dados para data warehouses
  • Projetar soluções para cumprir metas de alta disponibilidade do time de DevOps

PERFIL DESEJADO:

• Expertise técnica e conhecimento profundo em PostgreSQL
  • 3+ anos de experiência administrando um database PostgreSQL com alto volume de dados
  • Experiência com ferramentas de replicação e alta disponibilidade (pglogical)
  • Conhecimentos sólidos em database design
  • Experiência em otimização e manutenção de índices
  • Experiência em melhores práticas de segurança e de controle de acesso em bancos de dados
  • Familiaridade com provedores de cloud infrastructure

RELEVANTES PARA NÓS, MAS NÃO OBRIGATÓRIOS:

• Experiência em desenvolvimento web (independente da tecnologia)
  • Conhecimento da mecânica de migrações do Ruby on Rails
  • Experiência em soluções AWS: RDS, Aurora, Athena, RedShift, DynamoDB e ElastiCache
  • Experiência em Google Cloud Storage e Google BigQuery
  • Familiaridade com ElasticSearch, Redis e MongoDB

NOSSO SANTO VAI BATER SE VOCÊ:

• Gosta de construir coisas e tem um perfil "maker"
  • Se identifica com um ambiente de startup, com muito trabalho (mas também muito divertido)
  • É um(a) lifelong learner e está sempre aprendendo coisas novas
  • Acredita em fazer as coisas com amor

O QUE NOSSOS COLABORADORES TÊM:

• Bônus semestral
  • Aulas (inglês, excel, programação)
  • Bem-estar (aulas de fit dance, yoga, ginástica laboral)
  • Espaços (sala de estudos, sala zen, sala de jogos, pub)
  • Almoço gourmet todos os dias <3
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade
  • No dress code
  • Plano de saúde e odontológico
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, educação <3

Mudar o país através da educação é um desafio e tanto! E aí, está prontx para nos ajudar nessa missão?

Avaliações da Quero Educação

Meu trabalho faz diferença

Jornalista

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa dinâmica onde todos se sentem donos do negócio. Nosso produto gera oportunidade de ingresso no ensino superior para jovens de todo o Brasil e isso é motivador. Os fundadores trabalham lado a lado com o time, temos reuniões periódicas e a empresa é transparente. Sabemos o que temos que fazer e como nosso trabalho impacta na vida dos nossos clientes (alunos dos ensino superior privado).

Contras: Quando você trabalha num ambiente transparente e sente a valorização diária do seu trabalho, não dá para ficar descontente com a tarefa que realiza, nem com a empresa em que trabalha. Não digo que é perfeito, mas é o mais perto que uma empresa pode chegar da perfeição.

Conselhos para presidência: Diga para onde vamos e rumaremos todos juntos.

Empresa Incrível

Analista de Recursos Humanos (RH)

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente saudável e descontraído. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios e oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias. Ótima estrutura e localização.

Contras: A Empresa permite escutar a opinião do funcionário, desta forma todos os pontos negativos vem sendo tratados tanto individualmente quanto coletivamente.