Vaga de Data Scientist
Webmotors em São Paulo - SP

Data Scientist

A Webmotors está buscando Data Scientists! Aqui na Webmotors você terá a oportunidade de aplicar todo seu conhecimento em Big Data e Machine Learning para ajudar a gente a construir uma empresa totalmente orientada a dados. E o melhor: fará parte de um time de feras na ciência de dados dentro de um ambiente descontraído e inovador!

Aqui dentre os maiores desafios, são:
* Construir e aprimorar modelos de classificação.
* Aplicar de técnicas de mineração de dados.
* Enriquecer os dados da empresa com fontes de terceiros.
* Uniformizar e integrar procedimentos de captura de dados.
* Processar, limpar e verificar a integridade dos dados.
* Realizar análises ad-hocs e apresentar resultados de uma maneira clara.
* Criar sistemas automáticos de detecção e monitoramento de anomalias.

Área de trabalho:

Benefícios:

• Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Vale TransporteGymPass
  • Descontos especiais BioRitmo (Torre Santander) !
  • Descontos especiais na Alumni!
  • Horário flexivel!
  • Sem dress code, né?!
  • Além de um escritório muito dahoraaa!
  • Muitas festassssssss

Requisitos Mínimos:

• Formação superior completa em Estatística, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia e afins- Conhecimento sobre práticas e princípios ágeis.- Conhecimentos de algoritmos de machine learning, tais como k-NN, Naive Bayes, SVM, Decision Forests, entre outros.- Experiência em ferramentas de Data Science, tais como R e Python.- Experiência em ferramentas de visualização de dados, tais como Tableau, Qliksense e D3. - Proficiência em linguagens de queries, tais como SQL e Hive.- Bons conhecimentos de estatística aplicada, tais como distribuições estatísticas, testes de hipótese e regressão.- Conhecimentos em Unix/Linux.- Altamente orientado a dados.- Boa capacidade de comunicação.

Experiência Mínima:

Mais de 3 anos

Escolaridade / Mínima:

Superior

Avaliações da Webmotors

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima entre os colegas, os benefícios vindos do Grupo Santander, as ações do marketing para os funcionários (sorteios de show, cinemas, pipoca etc), localização, flexibilidade no horário de trabalho, instalações, happy hours mensais.

Contras: Não há plano de carreira claro e nem um programa de cargos e salários. O RH é muito fraco nesse sentido e se preocupa mais em fazer ações em que a própria área se promova e seja bem-vista do que pensar mais no funcionário onde realmente o calo aperta (no bolso dos funcionários!!). A gestão também é um problema para alguns... A constante troca de liderança em diversas áreas também atrapalha e muito o reconhecimento profissional e o histórico de trabalho de antigos funcionários se perdem ao longo dos meses e tempos. Tive e tenho colegas que tiveram problemas com feedback mal aplicados sem exemplificação de fatos e com o uso de palavras inadequadas. Algumas áreas tem promoções frequentes enquanto outras é raro de se ver, e não é porque as pessoas não mereçam!!

Conselhos para presidência: Fiquem em cima do RH para criarem logo o plano de cargos e salários. Como pode uma empresa como a Webmotors não ter isso implantado até hoje? Olhem mais para os antigos funcionários. Há uma festa e energia imensa em cima de novos talentos e novos funcionários e o mesmo não acontece com antigos que são deixados de lado. Respeitem a história e trajetória de cada um aí dentro!!

Melhor empresa pra se trabalhar

Prós: A empresa tem um clima maravilhoso, todos trabalham em equipe. O estagiário hoje tem uma estrutura super legal que é o programa de estágio que ajuda tanto no reconhecimento quanto no desenvolvimento de cada um.

Contras: Entrei faz pouco tempo, então é muito difícil falar sobre os pontos negativos! Desde que entrei estou encantada com a empresa, todos me receberam super bem, trabalho na área que gosto, cada dia aprendo algo e isso só vai ajudando no meu desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional.