Vaga de Data Scientist
TFG em São Paulo - SP

Data Scientist

A TFG é uma das maiores empresa de jogos mobile do mundo. Ao longo de sete anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de um bilhão de downloads, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne mais de 200 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em Engenharia de Software, Arte e Animação, Produto, Marketing Digital e Data Science.

Tomar decisões informadas por dados são um aspecto fundamental da cultura da TFG. O time de Data Science é responsável por desenvolver análises, modelos e ferramentas que usem dados para tornar os nossos produtos mais divertidos e mais rentáveis.

Responsabilidades

• Avaliar o efeito das diversas features dos jogos no engajamento dos usuários e propor mudanças
  • Desenvolver ferramentas que permitam definir e acompanhar o sucesso dos nossos experimentos
  • Fazer análises para otimizar todos os aspectos dos jogos, do gameplay à precificação de itens virtuais
  • Elaborar modelos de predição que transformem terabytes de dados em uma alocação eficiente do investimento em marketing
  • Colaborar com as equipes de Produto, Marketing e Engenharia

Requisitos

• Graduação ou pós-graduação em um curso quantitativo (engenharia, ciência da computação, estatística, economia, matemática, etc.)
  • Capacidade analítica excepcional
  • Comunicação clara e objetiva
  • Interesse por análise de dados e modelagem estatística, demonstrado por experiências profissionais, extracurriculares, ou projetos pessoais
  • Conhecimento básico em pelo menos uma linguagem de programação, preferencialmente R ou Python

• Inferência bayesiana e modelos hierárquicos (multinível)
  • Machine learning, especialmente algoritmos de aprendizado supervisionado, séries temporais e modelos probabilísticos
  • Computação distribuída, usando ferramentas como Hive, Spark e Presto

Avaliações da TFG

Muito aprendizado porém bastante estressante

Estagiário Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários são bem legais, ajudam em qualquer tipo de problema. Ajudam no auxílio moradia.

Contras: Muita pressão por resultado. Prezam mais pelo resultado do que um código limpo e bem feito.

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.