Vaga de Data Scientist
TFG em São Paulo - SP

Data Scientist

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Como é o trabalho?

A missão dos data scientists na TFG é usar os dados à disposição da empresa para tornar os nossos jogos mais divertidos e mais rentáveis. Os data scientists de produto dão suporte empírico e analítico às decisões mais importantes relacionadas aos jogos — recomendando a implementação de features, calibrando os mecanismos de progresso dos jogadores, analisando as estratégias de engajamento e monetização, modelando os padrões de consumo de itens virtuais, etc. Experimentos, modelos estatísticos e visualizações informativas fazem parte das nossas atividades cotidianas.

Por que trabalhar com a gente?

Você vai trabalhar com pessoas excepcionais, em um time pequeno, com um grau enorme de autonomia e controle sobre o próprio trabalho. A empresa é um prato cheio para um data scientist, com grande volume e diversidade de dados, problemas abertos e desafiadores, acesso às tecnologias mais avançadas do mercado, e uma cultura que valoriza decisões fundamentadas em análises. O ambiente de trabalho é acolhedor e livre de politicagem — as pessoas na TFG se concentram em fazer um bom trabalho, não em promoção pessoal. A remuneração é acima da média do mercado e os mimos são muitos!

Requisitos

• Habilidade matemática
  • Curiosidade intelectual
  • Comunicação clara
  • Interesse pelo mercado de tecnologia
  • Graduação ou pós-graduação em um curso quantitativo (engenharia, estatística, ciência da computação, economia, etc.)

• Familiaridade com modelagem estatística, especialmente inferência bayesiana
  • Experiência com R, Python, Spark, Stan, SQL, e algoritmos de classificação e regressão

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa