Vaga de Data Scientist Senior (Python)
Petlove em São Paulo - SP

Data Scientist Senior (Python)

Descrição da empresa

Somos o e-commerce líder no mercado pet e uma empresa investida pelos melhores fundos de Venture Capital do Brasil. Desenvolvemos e continuamos expandindo uma plataforma tecnológica própria.
Acreditamos no investimento em tecnologia para construir bons produtos que conquistem nossos clientes. Pets devem ser mais felizes e saudáveis, e cuidar deles seja mais fácil e barato.
Trabalhamos com tecnologias open source e temos uma cultura de continuous delivering, testes automatizados e auto-scaling. Nossa stack é baseada principalmente em Ruby, NodeJS, Elixir e Python e vários serviços AWS.

Atividades e Responsabilidades

Precisamos de um profissonal que seja capaz de auxiliar com dados a encontrar gaps em processos internos e definir soluções técnicas alinhadas aos objetivos da empresa.

Requisitos

Mineração de dados, criação de modelos, criação de visualizações e automatização de processos serão alguns dos desafios.

O que nós oferecemos

Bonus Anual, VR, VT, Plano Odontológico, Plano de Saúde e Horário Flexível. Ambiente Pet Friendly, com sala de descompressão, vídeo game, tênis de mesa e pebolim.

Avaliações da Petlove

Muito boa

Prós: ambiente, estrutura e beneficios são os pontos fortes da empresa. todas as areas são acessiveis inclusive diretoria e outros. LIberdade e flexibilidade.

Contras: poucos pontos negativos, estrutura de sac e algumas funções manuais. falta de feedback sobre seu trabalho e dia a dia, acredito que fazem falta.

Foi a melhor empresa que trabalhei, gostaria que melhorassem para um dia talvez voltar

Analista Pleno

Prós: Empresa como dia a dia incrível, aprende-se muito e ambiente muito bom. Com menos pessoas, é possível fazer acontecer e virar dono do seu negócio.

Contras: Empresa sem estruturação hierárquica definida, o que significa ou ser estagiário ou ser gerente. Raras posições de analista ou coordenação, o que dificulta a escalada e desenvolvimento de senioridade nas posições. Muitas vagas são ocupadas por pessoas boas tecnicamente mas despreparadas para gestão de negócio como um todo e principalmente gestão pessoas.

Conselhos para presidência: Caso ocorra uma redução de custos, ao invés de fazer contas para tirar pessoas capazes de construir modelos de gestão de pessoas, tentem reduzir a quantidade de estagiários que passam o dia sem função. Há uma razão para se investir em steps de carreira ao invés de simplesmente ter estagiários e gerentes despreparados. Estágio é sim o valor mais barato que se paga por mão de obra, mas não substitui a experiência de analistas ou coordenadores. E treinar várias vezes pode sair muito mais caro que manter.