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Vaga de Data Scientist
Nubank em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Data Scientist

Description

Why do we hire data scientists?

Nubank is a technology company that has set out to completely rethink financial services in Brazil. We need world-class data scientists (and modelers, statisticians, AI practitioners, machine learning engineers) to build proprietary algorithms that predict responsiveness to marketing, credit risk, fraud likelihood and many other types of customer behavior to get us there.

** Meet The Nubankers - Luam Totti** : [http://sou.nu/scientistnu](https://workable.com/nr?l=http%3A%2F%2Fsou.nu%2Fscientistnu)

What are some examples of problems a data scientist solves?

At Nubank, we don’t shy away from using the latest and greatest machine learning algorithms and techniques; in fact, we encourage them. We have a rich dataset with natural language text, images, graphs, and much more, as well as more traditional sources of financial data. We also have an almost endless set of models to build, including everything from credit scoring to text tagging. Below are just a few of the problems a Nubank data scientist might solve:
* Create thousands of new predictive variables using your intuition, sociological insight and automation techniques
* Discover and evaluate the usefulness of new data sources
* Automate the creation of hundreds of different machine learning models
* Find the most profitable people to market credit cards to
* Underwrite and assign spending limits to credit card applicants
* Thwart identity theft and credit card transaction fraud

Requirements

You will fit well if

  • You are ambitious and razor sharp with tremendous potential
  • You have a rigorous quantitative bent to your work
  • You have a burning desire to use data and analysis to change the financial services world
  • You like finding new, better solutions to “solved problems”
  • You learn fast and easily adapt to changing situations and priorities

We are excited to meet people with various areas of expertise (both experienced and college seniors) – there is no single ideal profile. We believe there is room for very diverse skill sets to add value.

You will experience an early stage startup culture in a truly diverse and international environment. We believe in good team chemistry, flat hierarchy, enthusiasm for creating things, and our surprising capacity to learn new things when we stay humble and open-minded. A quantitative academic background with advanced degrees and English language proficiency are helpful.

Desired skills and experience

We are excited to meet data scientists with various areas of experience – there is no single ideal profile. We believe there is room for very diverse skill sets to add value:
* 3+ years of relevant professional or academic experience in a highly quantitative field (e.g. statistics, computer science, mathematics, physics, genetics, econometrics, biostatistics)

OR
* Multiple notable finishes in machine learning competitions
* Experience working with languages that support statistical learning (e.g. Python, R, Scala)
* An advanced ability to work on distributed cloud platforms and interact with databases

Benefits

  • Competitive compensation package including opportunity to earn equity ownership in Nubank
  • Health, dental and life insurance
  • Meal allowance (“vale refeição”)
  • Transportation voucher (Vale Transporte)
  • Casual and international environment
  • Cool office with a great location)
  • Flexibility to choose your own custom setup (computer, monitors, OS etc.)
Leia mais

Avaliações da Nubank


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.94
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 15 dias

    Uma empresa inovadora e desafiadora se você não é um atendente

    Customer Experience Analyst

    São Paulo, SP


    Prós: O melhor ponto do Nubank é o ambiente informal e descontraído, poder ser quem você é, deixar a barba, usar bermuda e chinelo, pintar as unhas de forma estranha, raspar a cabeça e fazer uns dreads é normal aqui, em todos os cargos. Todos aqui temos entre 20 - 30 anos o que é muito bom para fazer novos amigos e conhecer pessoa do Brasil inteiro. A localização central na av. Rebouças e o fácil acesso a região também é um diferencial. O salário do Customer experience pode variar de 2400 a 2800 dependendo das horas extras que você fizer. Além disso, tem VR (30 reais/dia), Plano de Saúde Sulamerica e Odontoprev e alguns benefícios internos referentes ao cartão de credito e uma rede de apoio legal, Psicologia, etc. A estrutura do prédio é ótima, você tem tudo que precisa para fazer reuniões e eventos. As equipes também estão sempre prontas para ajudar e dar solução.

    Contras: Todos os pontos positivos acabam sendo abafados pela carga de trabalho no atendimento (que muda o tempo inteiro e você precisa estar atento a qualquer mudança). Você tem colegas incríveis mas nunca terá um minuto livre para poder socializar com eles, (a menos que você tenha a sorte de almoçar com eles e olha lá). Quando eles te oferecem o trabalho te dão um horário e dias fixos, quando você assina o contrato você descobre que você é obrigado a fazer plantões nos seus dias de folga. Esses plantões são divulgados mês a mês, então você pode ir esquecendo da sua vida social ou de planejar aquela formatura/casamento/evento familiar no verão ou no final do ano, pois você não sabe se terá que trabalhar neste dia (não existe chance nenhuma de negociar um day off, uma licença que não seja médica, etc). Embora existe uma forte cultura de trabalho em equipe, de falar o que pensamos para contribuir no crescimento da empresa e sempre sermos autênticos, a realidade é outra. As coisas dificilmente mudam com a sua opinião (a menos que isso gere lucro o beneficio para a empresa) e o sistema sistematicamente vai podando a livre expressão de ideias até que todo mundo prefere ficar quieto e sem opinar. O crescimento acelerado da empresa não acompanha o plano de carreira de todos os funcionários, você pode passar muito tempo fazendo o mesmo trabalho e na mesma função até você virar um robô apertando botões para as coisas funcionarem. Se você não tolera mudanças repentinas, processos que mudam ou perder seus colegas de trabalho de um dia para outro, esse lugar não é para mentes nem corações sensíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Se eu tivesse que montar uma empresa seria nos moldes do Nubank

    Engenheiro de Software Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Transparência e Confiança para com os funcionários. Ownership em todos os aspectos desde a tecnologia até o papel do banheiro. Ambição para chegar nos resultados, mas com a qualidade que os funcionários precisam para ter uma vida saudável

    Contras: O único ponto negativo analisado até agora é que tem muito trabalho a ser feito, tanto como produto quanto como plataforma. isso pode causar um certo incomodo em algumas pessoas, mas é motivação para outras. Se você gosta de projetos grandes que entregam um elefante depois de 2 anos, aqui não é lugar para você.

    Conselhos para presidência: Os 3 Fundadores estão de parabéns pelo trabalho feito, mas não continuam se desafiando e querendo adaptar sempre o tamanho do Nubank a nossa maravilhosa cultura para que não se perca nossos melhores pontos.

    Recomenda a empresa: Sim