Love Mondays


Vaga de Data Scientist
Nubank em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Data Scientist

Description

Why do we hire data scientists?

Nubank is a technology company that has set out to completely rethink financial services in Brazil. We need world-class data scientists (and modelers, statisticians, AI practitioners, machine learning engineers) to build proprietary algorithms that predict responsiveness to marketing, credit risk, fraud likelihood and many other types of customer behavior to get us there.

** Meet The Nubankers - Luam Totti** : [http://sou.nu/scientistnu](http://workable.com/nr?l=http%3A%2F%2Fsou.nu%2Fscientistnu)

What are some examples of problems a data scientist solves?

At Nubank, we don’t shy away from using the latest and greatest machine learning algorithms and techniques; in fact, we encourage them. We have a rich dataset with natural language text, images, graphs, and much more, as well as more traditional sources of financial data. We also have an almost endless set of models to build, including everything from credit scoring to text tagging. Below are just a few of the problems a Nubank data scientist might solve:
* Create thousands of new predictive variables using your intuition, sociological insight and automation techniques
* Discover and evaluate the usefulness of new data sources
* Automate the creation of hundreds of different machine learning models
* Find the most profitable people to market credit cards to
* Underwrite and assign spending limits to credit card applicants
* Thwart identity theft and credit card transaction fraud

Requirements

You will fit well if

  • You are ambitious and razor sharp with tremendous potential
  • You have a rigorous quantitative bent to your work
  • You have a burning desire to use data and analysis to change the financial services world
  • You like finding new, better solutions to “solved problems”
  • You learn fast and easily adapt to changing situations and priorities

We are excited to meet people with various areas of expertise (both experienced and college seniors) – there is no single ideal profile. We believe there is room for very diverse skill sets to add value.

You will experience an early stage startup culture in a truly diverse and international environment. We believe in good team chemistry, flat hierarchy, enthusiasm for creating things, and our surprising capacity to learn new things when we stay humble and open-minded. A quantitative academic background with advanced degrees and English language proficiency are helpful.

Desired skills and experience

We are excited to meet data scientists with various areas of experience – there is no single ideal profile. We believe there is room for very diverse skill sets to add value:
* 3+ years of relevant professional or academic experience in a highly quantitative field (e.g. statistics, computer science, mathematics, physics, genetics, econometrics, biostatistics)

OR
* Multiple notable finishes in machine learning competitions
* Experience working with languages that support statistical learning (e.g. Python, R, Scala)
* An advanced ability to work on distributed cloud platforms and interact with databases

Benefits

  • Competitive compensation package including opportunity to earn equity ownership in Nubank
  • Health, dental and life insurance
  • Meal allowance (“vale refeição”)
  • Transportation voucher (Vale Transporte)
  • Casual and international environment
  • Cool office with a great location)
  • Flexibility to choose your own custom setup (computer, monitors, OS etc.)
Leia mais

Avaliações da Nubank


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    4.24
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 11 dias

    Bom pra inicantes

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Apesar de ser uma empresa nova em comparação as demais do segmento financeiro, o Nubank está bem posicionado no mercado financeiro com um produto diferenciado: cartão de crédito sem anuidade com um aplicativo funcional e bem direcionado pra quem é muito antenado a tecnologia. O ambiente de trabalho é descolado, com uma galera bem jovem e todos se ajudam. Você pode até levar seu dog pra trabalhar com você em qualquer dia da semana, as vezes o barulho dos cães atrapalham um pouco se você está com algum cliente no telefone. Beneficios ok. Empresa ideal pra quem está começando a vida profissional e não tem muita bagagem anterior pra adquirir experiencia. Trabalho é bem dividido, não importa aonde você irá trabalhar dentro do Nubank você sempre irá trabalhar com atendimento a cliente por chat/telefone e ou e-mail. O legal é que você raramente fica o dia inteiro em apenas uma atividade, porém com o passar do tempo você nota que não há uma perspectiva de futuro pois todos os setores praticamente fazem a mesma coisa, mudando apenas a nomenclatura. Exceto se você for um engenheiro.

    Contras: A tecnologia está aí para todos mas nem todos estão aí pra tecnologia. Esse é o perfil do cliente que contata o Nubank diariamente. O cara que é antenado com a tecnologia do aplicativo raramente vai entrar em contato, só se acontecer alguma coisa muito fora da curva, portanto é necessário ter muita paciência, pois entre outras coisas, lidar com clientes que não sabem imprimir um boleto do e-mail, pode ser complicado. Não é uma empresa recomendável se você procura estabilidade ou plano de carreira, pois isso não existe devido a alta rotatividade dos atendentes (xpeers) por N motivos. A impressão que ficou é que só se deu bem lá no Nubank quem pegou a empresa no começo (2015 e 2016). Feedbacks de acompanhamento dos gestores (lá eles chamam de Xman/swots) na hora de fazer sua performance são subjetivos demais e sem consistência por estes terem pouco amadurecimento profissional, afinal é uma galera muito jovem e inexperiente em cargos de liderança. Eles partem de um principio de que tudo pode ser feito melhor e a impressão que passa é que tudo que você faz não é bom o suficiente mesmo você atendendo todas as solicitações dos clientes. Hora extra deveria ser opcional e não obrigatório, há setores que fazem hora extra todo final de semana,complicado se a pessoa tem outros compromissos a serem feitos em um final de semana.

    Conselhos para presidência: Mudar a mentalidade de Startup, acho que o Nubank não está mais nesse estágio. Demitir e contratar funcionarios quase todo mês geram altos custos, deveria existir um programa de retenção de talentos por parte do RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    fuja do atendimento

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: prédio bacana, reputação da empresa e grandes amigos sao feitos pois a empresa é bem jovem e todos tem a mesma mentalidade. Ambiente petfriendly, o que torna tudo mais legal no dia dia.

    Contras: o time de atendimento é simplesmente deixado de lado, sao menosprezados e descartáveis na visão dos "lideres". Lideres esse que são jovens e não tem a menor ideia do que é ser líder de times grandes e diversos, a maioria começou em outros lugares como estagiários e em pouquíssimo tempo assumiram a gestão de times grandes e que nem sempre sabiam levar certas situações, como feedbacks e muitas vezes vc se sentia pressionado a nunca falar o que de verdade sentia pois tinha medo daquilo voltar pra vc. Enfim, o que tenho a falar é que nao vale a pena entrar no time de atendimento, vc nao será valorizado, terá que trabalhar obrigatoriamente nos finais de semana e eles deixaram BEM claro que se vc entrar para fazer atendimento é melhor que vc ame isso, pois nao pense que vc terá outras chances lá dentro.

    Recomenda a empresa: Não