Vaga de Data Scientist
iFood em Campinas - SP

Data Scientist

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

As possibilidades de usar nossos dados com inteligência são infinitas e temos a oportunidade de criar cases de nível mundial como Netflix, Spotify e Airbnb. Queremos gente motivada e capaz para fazer esse sonho acontecer.

O que você irá entregar

• Irá elaborar estudos quantitativos endereçando questões gerenciais e estratégicas da empresa, que irão orientar o crescimento nos próximos anos;
  • Aplicará métodos computacionais, matemáticos e estatísticos que irão suportar os estudos;
  • Elaborará apresentações convincentes e influenciar gerentes e diretores sobre o conhecimento adquirido;
  • Irá analisar os milhões de dados gerados a cada segundo para melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros;
  • Construir modelos que vão aprimorar o conhecimento e predizer o comportamento dos nossos parceiros e clientes;
  • Criar dashboards que irão acompanhar o resultado da implementação das ações sugeridas;

O que você precisa ter

• Formação Superior: Engenharias, Matemática, Estatística, Computação, preferência com Mestrado/Doutorado;
  • Experiência em análises quantitativas, Data Science, Business Intelligence e Data Mining;
  • Experiência com uso de técnicas e ferramentas analíticas como SQL, R, Python;
  • Bom senso de negócios, perfil consultor que sabe fazer as perguntas certas, quebrar o problema, definir hipóteses, decidir quais indicadores respondem essas hipóteses;
  • Habilidade de comunicação;
  • Curiosidade para investigar os problemas mais interessantes e complexos do mercado de delivery;
  • Conhecimento de aplicação de Machine Learning e algoritmos de análises;
  • Noção de Big Data

O que vamos te entregar

• Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processos e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente desafiador e colaborativo;
  • Possibilidade de aprendizado e crescimento acelerado, numa empresa que cresce em ritmo alucinante, com oportunidade de implementar projetos que serão cases de sucesso no mundo digital

Onde Ficamos

• Escritórios em Campinas (próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera) e Osasco (próximo ao Shopping União).

Avaliações da iFood

Ótima empresa

Analista de Inside Sales

Osasco, SP

Prós: Ambiente descontraído, bastante benefícios e regalias. Em expansão de todos os sentidos, mas sempre pensando no bem estar dos colaboradores.

Contras: Não tenho o que reclamar no momento, a principio parece não ter pontos negativos, pois estamos com bastante benefícios e regalias, apesar do desafio da expansão.

Empresa boa, mas tem que ter cuidado

Ex-funcionário, saiu em 2019

Osasco, SP

Prós: Empresa em constate mudança. Crescimento em mais de 100% ao ano. Grandes oportunidades em todas às áreas. Possibilidade de trazer novas idéias. Facilidade em interagir com diversas áreas!

Contras: Devido a necessidade de contratação de novos funcionários, visto o alto crescimento da empresa, o processo seletivo é feito com base na indicação. Isso atrapalha as pessoas que não foram indicadas (inclusive no dia a dia) onde é notório a politicagem, principalmente nas áreas de decisões como por exemplo a área financeira.