Vaga de Data Scientist
iFood em Campinas - SP

Data Scientist

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

As possibilidades de usar nossos dados com inteligência são infinitas e temos a oportunidade de criar cases de nível mundial como Netflix, Spotify e Airbnb. Queremos gente motivada e capaz para fazer esse sonho acontecer.

O que você irá entregar

• Irá elaborar estudos quantitativos endereçando questões gerenciais e estratégicas da empresa, que irão orientar o crescimento nos próximos anos;
  • Aplicará métodos computacionais, matemáticos e estatísticos que irão suportar os estudos;
  • Elaborará apresentações convincentes e influenciar gerentes e diretores sobre o conhecimento adquirido;
  • Irá analisar os milhões de dados gerados a cada segundo para melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros;
  • Construir modelos que vão aprimorar o conhecimento e predizer o comportamento dos nossos parceiros e clientes;
  • Criar dashboards que irão acompanhar o resultado da implementação das ações sugeridas;

O que você precisa ter

• Formação Superior: Engenharias, Matemática, Estatística, Computação, preferência com Mestrado/Doutorado;
  • Experiência em análises quantitativas, Data Science, Business Intelligence e Data Mining;
  • Experiência com uso de técnicas e ferramentas analíticas como SQL, R, Python;
  • Bom senso de negócios, perfil consultor que sabe fazer as perguntas certas, quebrar o problema, definir hipóteses, decidir quais indicadores respondem essas hipóteses;
  • Habilidade de comunicação;
  • Curiosidade para investigar os problemas mais interessantes e complexos do mercado de delivery;
  • Conhecimento de aplicação de Machine Learning e algoritmos de análises;
  • Noção de Big Data

O que vamos te entregar

• Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processos e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente desafiador e colaborativo;
  • Possibilidade de aprendizado e crescimento acelerado, numa empresa que cresce em ritmo alucinante, com oportunidade de implementar projetos que serão cases de sucesso no mundo digital

Onde Ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Infelizmente não é muito bom

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: O produto é incrível e tem um mercado gigantesco. O mercado em si já respeita o ifood como o maior do segmento e vemos muitas empresas que copiam muitas ideias.

Contras: Infelizmente o ifood virou um laboratório pra metade da liderança e uma mina de outro pra outra metade. E isso com o presidente incluso. Os diretores passam semanas na China, sumidos, e não há um posicionamento do que está acontecendo. Os líderes são fracos e o próprio RH tem uma liderança pífia. Isso trás consequências gigantes para as pessoas. Muitas equipes estão abaixo de diretorias erradas e isso virou normal no ifood. Você sempre ouve que estão "estruturando" mas nunca sai nada do papel. Quando trazem líderes do mercado, esses não duram três meses. Plano de carreira? Só pra quem é amigo de gente grande. Senão você vai passar seu tempo inteiro ali fazendo trabalho de jr, independente do cargo. É a lei de quem grita mais alto.

Conselhos para presidência: A frase que circula nos halls é "ou vende ou quebra". Infelizmente nosso presidente não ama a marca, e só vê as cifras. Seria melhor pensar numa troca.

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.