Vaga de Data Scientist
iFood em Campinas - SP

Data Scientist

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

As possibilidades de usar nossos dados com inteligência são infinitas e temos a oportunidade de criar cases de nível mundial como Netflix, Spotify e Airbnb. Queremos gente motivada e capaz para fazer esse sonho acontecer.

O que você irá entregar

• Irá elaborar estudos quantitativos endereçando questões gerenciais e estratégicas da empresa, que irão orientar o crescimento nos próximos anos;
  • Aplicará métodos computacionais, matemáticos e estatísticos que irão suportar os estudos;
  • Elaborará apresentações convincentes e influenciar gerentes e diretores sobre o conhecimento adquirido;
  • Irá analisar os milhões de dados gerados a cada segundo para melhorar a experiência dos nossos clientes e parceiros;
  • Construir modelos que vão aprimorar o conhecimento e predizer o comportamento dos nossos parceiros e clientes;
  • Criar dashboards que irão acompanhar o resultado da implementação das ações sugeridas;

O que você precisa ter

• Formação Superior: Engenharias, Matemática, Estatística, Computação, preferência com Mestrado/Doutorado;
  • Experiência em análises quantitativas, Data Science, Business Intelligence e Data Mining;
  • Experiência com uso de técnicas e ferramentas analíticas como SQL, R, Python;
  • Bom senso de negócios, perfil consultor que sabe fazer as perguntas certas, quebrar o problema, definir hipóteses, decidir quais indicadores respondem essas hipóteses;
  • Habilidade de comunicação;
  • Curiosidade para investigar os problemas mais interessantes e complexos do mercado de delivery;
  • Conhecimento de aplicação de Machine Learning e algoritmos de análises;
  • Noção de Big Data

O que vamos te entregar

• Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processos e seu próprio ritmo;
  • Ambiente altamente desafiador e colaborativo;
  • Possibilidade de aprendizado e crescimento acelerado, numa empresa que cresce em ritmo alucinante, com oportunidade de implementar projetos que serão cases de sucesso no mundo digital

Onde Ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.